Então e como se resolve o problema de animais agressivos e que mordem quem os está a tosquiar? Ou é daquelas que entendem que gente que tosquia, veterinários e auxiliares têm que se aguentar com dentadas porque é para isso que são pagos?nocas6 Escreveu:Pois, bem me parecia...
Ainda se pôs a questão de ser eu que sou exigente, mas não me parece.
Já uma vez ouvi uma "doutora" dizer que anestesia os animais para os tosquiar. Eu não estou a julgar ninguém até porque não sei se isso é o procedimento correcto. Mas se aos humanos a anestesia constante prejudica, um animal que seja tosquiado 2 vezes por ano como fica?
Repito, não estou a julgar ninguém porque nem estou dentro desse assunto, mas cão meu passaria a ser tosquiado em casa mesmo que ficasse todo despenteado.
Tosquia
Moderador: mcerqueira
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
user kitten parece ser uma pessoa que vem apenas atacar quem coloca dúvidas.
Leu bem o que escrevi?
Vim colocar uma dúvida quanto a esse procedimento e escrevi logo que não estou a condenar ninguém e queria saber também quais os efeitos disso.
Viu-me criticar quem o faz ou acusar alguém de alguma coisa?
É que já são uns poucos de tópicos que frequento e vejo como responde mal aos membros.
Acredite que qualquer tópico que eu coloque aqui não é para aguardar resposta sua, aliás, agradecia muito que não o fizesse, hoje já me deu porradas psicológicas que chegue.
Leu bem o que escrevi?
Vim colocar uma dúvida quanto a esse procedimento e escrevi logo que não estou a condenar ninguém e queria saber também quais os efeitos disso.
Viu-me criticar quem o faz ou acusar alguém de alguma coisa?
É que já são uns poucos de tópicos que frequento e vejo como responde mal aos membros.
Acredite que qualquer tópico que eu coloque aqui não é para aguardar resposta sua, aliás, agradecia muito que não o fizesse, hoje já me deu porradas psicológicas que chegue.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Enviado!fteixeira Escreveu:Pedindo desde já desculpa pelo abuso, se me puder indicar o seu groomer por mp agradeço. Obrigada.bhess Escreveu:Também me parece exagerado, mas pode ser devido ao estado em que está o cão. Posso dar-lhe o contacto da groomer dos meus cães, mas é na cidade do Porto.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
Ao se referir à doutora entre aspas já está a julgá-lanocas6 Escreveu: Já uma vez ouvi uma "doutora" dizer que anestesia os animais para os tosquiar. Eu não estou a julgar ninguém até porque não sei se isso é o procedimento correcto.

<p>I see dumb people. They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. </p>
Exatamente porque a senhora não é doutora mas não sei o termo que se aplica à sua profissão.
Sou uma pessoa adulta, mãe de 3 filhos, não mando bitaites nem postas de pescada, coloco dúvidas.
É para isso que serve o fórum, fiquei curiosa acerca dessa situação e tives esperança que alguém tivesse a amabilidade de me responder normalmente, enganei-me.
Muito simpático os membros não quererem tirar dúvidas a quem tem menos experiência mas darem tudo por tudo para atacar outro membro.
Sou uma pessoa adulta, mãe de 3 filhos, não mando bitaites nem postas de pescada, coloco dúvidas.
É para isso que serve o fórum, fiquei curiosa acerca dessa situação e tives esperança que alguém tivesse a amabilidade de me responder normalmente, enganei-me.
Muito simpático os membros não quererem tirar dúvidas a quem tem menos experiência mas darem tudo por tudo para atacar outro membro.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
Sei que há muita gente que usa anestesia como sistema...kittten Escreveu: Então e como se resolve o problema de animais agressivos e que mordem quem os está a tosquiar? Ou é daquelas que entendem que gente que tosquia, veterinários e auxiliares têm que se aguentar com dentadas porque é para isso que são pagos?

Por muito que me custe, sim há muita gente mal formada a fazer tosquias...e reparem que usei o termos tosquias...porque verdadeiros profissionais, para mim são Groomers e esses há poucos por cá.
Nós como donos podemos não gostar desse procedimento de vermos os nossos animais a "dormir" para se fazer uma tosquia, mas é uma prática comum e corriqueira nos vets, para animais difíceis. Até para gromers muito experientes é difícil lidar com animais mais mexidos e agressivos e por vezes o açaime não basta e "fecham" a porta a esses animais.nocas6 Escreveu: Já uma vez ouvi uma "doutora" dizer que anestesia os animais para os tosquiar. Eu não estou a julgar ninguém até porque não sei se isso é o procedimento correcto.
Não sou vet nem nada que se pareça, mas tive um bobtail difícil, não mordia tentava só abocanhar e era muiiiito irrequieto, que o vet assim que o via começava a suar e teve que o pôr a "dormir" algumas vezes, nunca notamos que lhe fosse prejudicial... era um "mal" necessário.
User IsabelNobre o meu bobtail era um cão muito bem educado e obdiente... mas quando se deparava com o vet tornava-se um tolinho e a tosquia por explo. tornava-se um suplício para ele e para quem o rodeava na altura, só o meu pai o conseguia acalmar e nem sempre estava presente.IsabelNobre_ Escreveu: Sei que há muita gente que usa anestesia como sistema...E sei isto porque tosquio muitos cães que toda a vida foram anestesiados. E a única coisa que noto é medo e inquietação. Por vezes também peço para a Vet colocar um ou outro animal a "dormir", mas isso são casos de cães que parece que saíram do filme do exorcista!
E diabos da Tasmânia, cão-crodilos, só são assim por culpa dos donos...
Obrigada pelas verdadeiras respostas
Então aqui a minha reguilita se possivelmente tiver que ser anestesiada (visto não deixar que lhe toquem da anca para trás) não terá qualquer efeito secundário não é?
É que se por acaso houver esse risco acho que vou-lhe eu cortando o pelinho, tadita, não vai ficar nada jeitosa mas pronto, não a quero é a correr riscos.

Então aqui a minha reguilita se possivelmente tiver que ser anestesiada (visto não deixar que lhe toquem da anca para trás) não terá qualquer efeito secundário não é?
É que se por acaso houver esse risco acho que vou-lhe eu cortando o pelinho, tadita, não vai ficar nada jeitosa mas pronto, não a quero é a correr riscos.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
A quem for de Guimarães ou arredores abriu uma nova loja de animais, em os donos são profissionais de Grooming com curso tirado na Artero, em Barcelona, ainda hoje foram exelentes comigo e com a Pucca em todos os aspetos, finalmente encontrei verdadeiros profissionais aqui perto.
Mais informações, por MP.
-
- Membro Veterano
O seu cão era assim, porque era protegido, o seu cão era assim porque não estava devidamente socializado. Todos os meus cães, (e já tive 2 bobtails) sempre se portaram bem no Vet, comigo ou sozinhos.Titacris Escreveu:
User IsabelNobre o meu bobtail era um cão muito bem educado e obdiente... mas quando se deparava com o vet tornava-se um tolinho e a tosquia por explo. tornava-se um suplício para ele e para quem o rodeava na altura, só o meu pai o conseguia acalmar e nem sempre estava presente.
Apesar de ser esta a minha opinião, qdo escrevi esse comentário referia-me a cães bem piores que o seu cão, porque cães como descreve o seu cão, é o que tenho mais, um açaime resolve-me a maioria dos problemas dos abocanhanços, e com calma tudo se faz, é preciso é eles perceberem que ninguém lhes vai fazer mal. Um Bobtail, assim como todos os cães peludos, deveriam de ser habituados a ser manejados desde cachorros, mas infelizmente a maioria só me visita qdo completa um ano de idade, mais coisa menos coisa, qdo a situação está insustentável. Nessa altura, para um cão macho é a idade a adolescência, a idade da rebeldia, e qdo se depara com uma situação desconfortável...é natural que "refile", aí tudo depende da resposta que obtenha da pessoa a quem ele refila. Se a pessoa ignorar e continuar, a coisa passa e ficamos por aí, mas se a pessoa recuar...acabou-se! Os Bobtail machos que tenho tido, eram assim, houve uma altura que tive muitos para tratar, arranjar, etc.
Portanto sim, a culpa é sempre de quem os educa. Eles têm o seu temperamento, mas somos nós, donos, que os moldamos.
User IsabelNobre relatei o que se passava com o meu bobtail... socializado garanto-lhe que era pois não tinha só esse, tinha um PA e uma dálmata (esta última da minha irmã, mas passava os dias lá em casa e conviveram diariamente e por muitos anos), todos os meus cães andaram em escola de obediência, desde cachorros. Sim concordo consigo que somos nós que os educamos e moldamos mas nem sempre é assim tão linear e por mais educado que um cão seja, depara-se por vezes com situações que o deixam desconfortável e reaje de forma infantilizada e era exactamente isso que acontecia com o meu bobtail.IsabelNobre_ Escreveu: O seu cão era assim, porque era protegido, o seu cão era assim porque não estava devidamente socializado. Todos os meus cães, (e já tive 2 bobtails) sempre se portaram bem no Vet, comigo ou sozinhos.
Quando o Serafim fazia as tosquias (eram anuais e próximo das férias em que o levavamos para a praia e o campo, portanto era uma questão de tentarmos nesse período de tempo ter alguma "despreocupação" com o seu pêlo) não se ouvia falar em tosquias fora do vet, não havia gromers nem nada que se parecesse e era prática comum o uso das anestesias para os chamados mais irrequietos e não era só para tosquias era também para outros procedimentos.
Que sorte, ninguém conhece algo do género em Tomar?ReginaVieira Escreveu:A quem for de Guimarães ou arredores abriu uma nova loja de animais, em os donos são profissionais de Grooming com curso tirado na Artero, em Barcelona, ainda hoje foram exelentes comigo e com a Pucca em todos os aspetos, finalmente encontrei verdadeiros profissionais aqui perto.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Alguém sabe qual a melhor máquina de tosquia, que existe?
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Há quem fale muito bem da aesculap, mas eu não me entendo com a minha. As lâminas são difíceis de colocar, têm de ser apertar muito bem, de outra forma não cortam. É uma máquina grande e por isso para mim que sou pequena, não a acho fácil de manobrar em zonas sensíveis. Mas é robusta e dizem que dura uma eternidade.drilldown1 Escreveu:Alguém sabe qual a melhor máquina de tosquia, que existe?
Durante muito anos usei a Oster, sem problemas, mas nos ultimos anos já é a terceira que queima o motor. Então recentemente mudei para a Andis, estou a gostar, já trabalho com ela há um ano, é silenciosa, óptima para cães medrosos, e ao mesmo tempo tem força. Já me queimou o motor tb....mas o fabricante diz q foi das escovas estarem metidas ao contrário. Aqui ninguém mexeu nas escovas...se estavam ao contrário, vieram assim de fábrica.
Conheço algumas pessoas que trabalham com a Andis há mto tempo e que estão satisfeitas. Eu, apesar do pequeno incidente do motor...tb estou. Não aquece, o que é muito importante tb.
Tb sei que a Aesculap lançou uma máquina nova, mais pequena, que dá para as outras lâminas tipo A5 (Oster, Andis). Mas n experimentei, n conheço ninguém que use, por isso não posso opinar. Mas a Aesculap é cara.
Para mim estas são as 3 marcas que acho as melhores.