Tosquia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

domingo fev 19, 2012 4:44 pm

:-) Obrigada, IsabelNobre_
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

segunda fev 20, 2012 12:52 am

eles não são anestesiados apenas levam um tranquilizante para se manterem calmos e tranquilos mas ficam conscientes.

Com anestesia não ficam completamente KO
nocas6
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2012 3:01 pm

segunda fev 20, 2012 11:05 am

Ah, então ficam só mais calminhos.
A minha é tão energética e ainda por cima não deixa que lhe toquem na parte traseira, possivelmente terá que levar qualquer coisa :cry: .
Na altura até a levei ao veterinário para ver se ela tinha alguma dor ou algo magoado naquela zona, mas pelos vistos é algum trauma ou apenas mania que ela tem. É preciso uma ginástica para a escovar nessa zona!!!
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
segunda fev 20, 2012 12:55 pm

pelosanimais Escreveu:eles não são anestesiados apenas levam um tranquilizante para se manterem calmos e tranquilos mas ficam conscientes.

Com anestesia não ficam completamente KO

Com anestesia ficam KO! Completamente KO, para acordar é preciso o anti-sedan!
Existem é um tipo de calmante que os põe meio grogues.

Mas parece-me que há aqui um ponto que se estão a esquecer, a anestesia só deve ser usada como ultimo recurso e deve ser sempre administrada por um médico veterinário!

Um cão tranquilizado, nunca se habituará a ser manejado e sim a anestesia é perigosa!
Estamos nesta profissão porque gostamos de animais, não gostamos de os colocar em perigo, para mim é HORRÍVEL ter um cão tranquilizado em cima da mesa, estou sempre com o coração nas mãos, a ver se a língua está com boa cor, se a caixa torácica mexe, etc. Rezar para que os donos não lhes tenham dado comida, porque se vomitam podem asfixiar! É uma grande responsabilidade! Para além disso o trabalho não fica tão bem porque temos de agarrar num peso morto, pô-los direitos é muito complicado. Prefiro lutar com feras que fazer um cão assim! E se peço para tranquilizar, é porque eles lutam tanto, ficam tão enervados, que é mesmo melhor para eles que durmam um bocadinho, para não se magoarem. Acho que vocês não estão bem a perceber o que são cães realmente difíceis.
Nunca pedi para tranquilizar um cão, só porque ele morde nas patas, ou porque é (muito) irrequieto. Peço muito raramente, em casos muito, mas muito complicados.
Aliás costumo tratar de cães que toda a vida foram tranquilizados, e faço-os acordados. Por isso digo que qdo peço para pôr um cão a dormir, é porque é mesmo preciso. Como os Vets onde trabalho sabem disto, nem contestam os meus pedidos, falam com os donos pedem autorização escrita dos donos e só aí os põem a dormir a sesta.

Por favor, não banalizem a tranquilização, nunca deixem que a pessoa que faz as tosquias dê nada ao vosso cão! Só um médico veterinário!
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
nocas6
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2012 3:01 pm

segunda fev 20, 2012 12:59 pm

Pois, então a pessoa que me falaram não devia fazer isso, ela não é vet, apenas tosquia os cães.
IsabelNobre_
Membro Veterano
segunda fev 20, 2012 1:11 pm

nocas6 Escreveu:Pois, então a pessoa que me falaram não devia fazer isso, ela não é vet, apenas tosquia os cães.
Então...fique longe dela. :?
Workshops para donos
Isabel
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda fev 20, 2012 1:27 pm

Eu conheço 2 vets que tem lá a tosquiadora e mesmo com o cão adormecido o serviço ficou uma grande porcaria!

Vi dois exemplos, uma caniche que até eu fazia melhor, aquilo estava horrendo, parecia tosquiado á pedrada e o outro um cão cruzado de caniche, pequeno porte, pêlo comprido e grosso, ficou tão mau que a dona pensou não tinham feito nada...

Nunca levo animais em sitios onde não tenha visto préviamente animais tosquiados ou quem não tenha referências. Gosto de 1º ver o trabalho, as instalações, etc.
IsabelNobre_
Membro Veterano
segunda fev 20, 2012 3:25 pm

sasquatch Escreveu:Eu conheço 2 vets que tem lá a tosquiadora e mesmo com o cão adormecido o serviço ficou uma grande porcaria!

Vi dois exemplos, uma caniche que até eu fazia melhor, aquilo estava horrendo, parecia tosquiado á pedrada e o outro um cão cruzado de caniche, pequeno porte, pêlo comprido e grosso, ficou tão mau que a dona pensou não tinham feito nada...

Nunca levo animais em sitios onde não tenha visto préviamente animais tosquiados ou quem não tenha referências. Gosto de 1º ver o trabalho, as instalações, etc.
Ahh se vai pelas instalações...por mim estaria muito mal...tenho instalações velhinhas e pobrezinhas, mas como não há dinheiro para tudo, tenho bom material, são escolhas. :wink:
Durante anos trabalhei numa clinica, com instalações muito bonitas, mas que depois no resto...

Também já tenho feitos trabalhos de porcaria. Por ex, no ano passado, tive um cão com 18 anos, muito nervoso, a dona ficou comigo. O cão não suportava nada ao pé da cabeça, tesoura, escova, máq. nem pensar, nada. Tosquiei-lhe só o corpo e mais por higiene, pois ele já estava incontinente, e alguns nós, porque passava muito tempo deitado. Por causa da idade e de algumas condições de saude, dar alguma coisa àquele cão, estava fora de questão, nem eu sugeri e a dona só o queria mais limpo. Para além disso o trabalho teve de ser feito o mais rapidamente possível para que o cão não se enervasse. Como podem imaginar, ficou uma porcaria. Tosquia feita à pressa, pouca atenção a detalhes, a cabeça ficou inteira.
O trabalho ficou uma porcaria! Pois claro que ficou! Não faço só coisas bonitas! Já fiz muitas coisas que não ficaram como eu queria, por N razões. Vai na volta, esses trabalhos tb tiveram uma razão para ficarem assim. Não podemos julgar assim com tanta facilidade.
Apesar de saber que existem muito maus profissionais, tb sei que qdo trabalhamos neste ramo, existem muitas, mas mesmo muitas condicionantes. Era bom que todos fossem quietinhos, e cooperantes, com bom pêlo, sem nós (que os donos os escovassem), era tão bom...mas não é assim, aqui há de tudo como na farmácia. A única coisa boa é que nunca é aborrecido. :lol:
Workshops para donos
Isabel
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda fev 20, 2012 3:28 pm

nocas6 Escreveu:Ah, então ficam só mais calminhos.
A minha é tão energética e ainda por cima não deixa que lhe toquem na parte traseira, possivelmente terá que levar qualquer coisa :cry: .
Na altura até a levei ao veterinário para ver se ela tinha alguma dor ou algo magoado naquela zona, mas pelos vistos é algum trauma ou apenas mania que ela tem. É preciso uma ginástica para a escovar nessa zona!!!
Porque não a vai treinando para deixar mexer? Um bocadinho todos os dias, com umas recompensas à mistura.
NeliaGabriel
Registado: segunda abr 30, 2012 10:57 am

quarta mai 02, 2012 2:02 pm

Olá... sou cabeleireira de cães e gatos em Portimão e não trabalho com animais sedados nem o recomendo.
Em 13 anos de profissão nunca sugeri a nenhum cliente com cão que o fizesse.
Já com gatos a situação é diferente nem sempre é possível tratar deles sem que sejam sedados (nesta situação peço ao cliente que se dirija a um veterinário e que o corte de pêlo seja feito pelo veterinario).
Pela saúde dos vossos animais evitem as anestesias... e certifiquem-se de que quando os levam a tratar do pêlo não lhe dão algum sedativo, muito menos se não tiver acompanhamento de veterinário.
Responder

Voltar para “Cães”