SOCORRO-querem dar-me um BOXER
Moderador: mcerqueira
Olá a todos, hoje tive uma notícia que não esperava e estou muito indecisa e confusa. Querem oferecer-me um Boxer, sabem bem que adoro animais e que tenho especial amor pelos cães. Estou com algum receio, já li algumas coisas acerca dos boxer, que sempre achei lindíssimos, mas estou muito apreensiva relativamente a questões relacionadas com a saúde, pêlo e temperamento destes patudos. Como sabem tenho duas cadelinhas a Fidji, uma pequinois e a Luna, filha de uma collie...será que se vai dar com elas? Ouvi dizer que largam imenso pêlo, é verdade? Em relação aos cuidados de saúde, sei que tem despiste das doenças que normalmente os afetam, pois a criadora tem toda essa documentação. Por ser macho teria de o mandar castrar na altura devida, por causa das minhas fêmeas. Se puderem ajudar-me de alguma forma, agradeço, pois neste momento o meu impulso é trazer o cachorrinho na hora em que o vir, mas quero ter consciência de tudo o que isso acarreta. Sei que a forista Joana Gonçalves é espert na raça, se por acaso passar por aqui Joana, agradecia uma ajuda da sua parte.
A todos quantos possam ajudar-me nesta decisão, agradeço desde já. Fico a aguardar ansiosamente por comentários.
A todos quantos possam ajudar-me nesta decisão, agradeço desde já. Fico a aguardar ansiosamente por comentários.
<p>"Quando um homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar o seu semelhante." Albert Schwweitzer (Nobel da Paz-1952)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
- Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)
Ola!!
Tenho uma boxer com 6 meses.
Trouxe a para casa com 2 mesinhos.
Vivo num apartamento e na minha opinião é a melhor raça que pode existir.
São asseados, meigos, amigos, obedientes, não deitam cheiro a cão, adoram crianças...
O problema que eles têm mesmo são as doenças. Eles são muito sensiveis nesse aspecto. Tumores é mesmo o mais frequente.
Mas penso que apesar desse contra, vale a pena ter um animal desta raça.

Tenho uma boxer com 6 meses.
Trouxe a para casa com 2 mesinhos.
Vivo num apartamento e na minha opinião é a melhor raça que pode existir.
São asseados, meigos, amigos, obedientes, não deitam cheiro a cão, adoram crianças...
O problema que eles têm mesmo são as doenças. Eles são muito sensiveis nesse aspecto. Tumores é mesmo o mais frequente.
Mas penso que apesar desse contra, vale a pena ter um animal desta raça.

<p><strong>"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." </strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
Obrigada MDFF, sempre ouvi dizer bem deles mas como deve calcular a decisão é dificil. Muito obrigada pela sua contribuição.
<p>"Quando um homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar o seu semelhante." Albert Schwweitzer (Nobel da Paz-1952)</p>
-
- Membro Veterano
Eu se podesse tinha dois :p
eheh
Mas a vida está má para todos, e se queremos dar-lhes uma alimentação melhor e cuidados em veterinarios, não dá para ter dois.
Veja as fotos da minha Safira e vai querer ter um =D
eheh
Mas a vida está má para todos, e se queremos dar-lhes uma alimentação melhor e cuidados em veterinarios, não dá para ter dois.
Veja as fotos da minha Safira e vai querer ter um =D
<p><strong>"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." </strong></p>
Aiiiiiiii...vou agora vê-los...já dou noticias...
-
- Membro Veterano
Ok 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 2:52 pm
Chinchila Fêmea Branco Mosaico
Cão - Chow Chow Creme
Olá Star005. Bem, eu não tenho experiência nenhuma com boxers, mas adoro animais, em especial cães, répteis e roedores. Tenho um cão que é um chow chow (se não conhecer pesquise no google) que as pessoas queixam-se muito por causa do pelo, digo-lhe... É verdade, dá um bocadinho de trabalho, mas nada de especial. Já tive ao pé de boxers muitas vezes e são animais extremamente dóceis, gostam de crianças e dão-se bem com outros animais.
Quanto ao problema das doenças, é verdade que nos boxers existe a grande possibilidade de tumores como o MDFF referiu, mas pode não acontecer, e normalmente os tumores acontecem já quando são um bocadinho mais velhotes, não só aos boxers.
Agora, não vá pelos seus medos de adotar um cão só porque a raça é susceptivel a apanhar doenças, pense se tem condições para ter um, se vai ter tempo e paciencia, amor e carinho para dar a este animal lindo e espetacular.
Se ainda por cima tem a possibilidade de apanhar um cachorrinho, aproveite se realmente quer.
Espero ter ajudado a retirar algumas dúvidas. Qualquer coisa é só perguntar.
Quanto ao problema das doenças, é verdade que nos boxers existe a grande possibilidade de tumores como o MDFF referiu, mas pode não acontecer, e normalmente os tumores acontecem já quando são um bocadinho mais velhotes, não só aos boxers.
Agora, não vá pelos seus medos de adotar um cão só porque a raça é susceptivel a apanhar doenças, pense se tem condições para ter um, se vai ter tempo e paciencia, amor e carinho para dar a este animal lindo e espetacular.
Se ainda por cima tem a possibilidade de apanhar um cachorrinho, aproveite se realmente quer.
Espero ter ajudado a retirar algumas dúvidas. Qualquer coisa é só perguntar.
MDFF, mandei PM, já volto...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Star, tem a certeza que tem possibilidades para mais um cão?
Não falo só em possibilidades financeiras, porque aí já deve saber as despesas que um cão traz principalmente um de porte grande.
Tem espaço suficiente, ou tempo suficiente para promover exercício físico suficiente aos 3?
(poste fotos, quero vê-los
)
Não falo só em possibilidades financeiras, porque aí já deve saber as despesas que um cão traz principalmente um de porte grande.
Tem espaço suficiente, ou tempo suficiente para promover exercício físico suficiente aos 3?
(poste fotos, quero vê-los

-
- Membro Veterano
Simmm a Regina tem razão em ter tocado nesse aspecto.
Os boxeres sao caes muito energeticos.
Eu tenho de disponibilizar todos os dias cerca de 1 hora para ir com ela correr, cansa-la com a bola, porque se não "distroi-me" tudo em casa!!
Parece que tem pilhas!! Corre salta ladra...
Se fizer o treino diário com ela, dorme que nem um anjinho a noite toda
Os boxeres sao caes muito energeticos.
Eu tenho de disponibilizar todos os dias cerca de 1 hora para ir com ela correr, cansa-la com a bola, porque se não "distroi-me" tudo em casa!!
Parece que tem pilhas!! Corre salta ladra...
Se fizer o treino diário com ela, dorme que nem um anjinho a noite toda

Ficamos a esperaStar005 Escreveu:Aiiiiiiii...vou agora vê-los...já dou noticias...

É uma raça que adoro!
Cresci com uma cadela boxer que pertencia a um familiar.
Era uma cadela espectacular, muito protectora

Mas também era uma destruidora de 1ª...
Mas isso é um problema que se resolve com educação e exercício.
De resto era uma cadela obediente e bastante inteligente.
Essa cadela foi mãe e o meu familiar ficou com um dos cachorros.
Esse foi cachorro toda a vida (sempre pronto para a brincadeira etc) , penso que é mesmo uma das características dos boxers...
Bastante brincalhão, energético, e meigo...
É uma raça espectacular, vai ver que nao se vai arrepender.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Más noticias, fui com a pessoa que me queria oferecer o boxer, vê-los, como sabem, esta amiga já tinha reservado um para mim. Chegamos lá e a criadora depois de os vermos, lindos , maravilhosos, fantásticos...disse que afinal estavam todos vendidos...a minha amiga ficou que nem imaginam, ou imaginam, furiosa pois tinha acordado o preço com a senhora e tudo...vim de lá super triste, pois adorei os cachorrinhos e ainda por cima levei os meus filhos...nem sei que vos diga, só sei que tive de arrancar de lá a minha amiga, que estava capaz de "esturricar" qualquer coisa que lhe caisse em cima...foi triste, pois fiquei desiludida e apaixonada pelos cachorrinhos.
No entanto, não sei se é normal mas dois dos cachorrinhos, pareciam ter falta de pêlo, será normal...só por curiosidade, claro. Enfim, a minha amiga desfez-se em desculpas comigo, mas claro que ela não teve culpa nenhuma, agora não sei é porque é que tendo feito reserva, a senhora foi vender o cachorro a outra pessoa...estou um pouco triste com toda esta situação e peço desculpa aos foristas que participaram neste forum e contribuiram para esclarecer algumas duvidas.
Tiabela, tenho espaço exterior que chegue para mais uma dúzia de cachorros
isso não seria problema e também disponibilidade para os passeios diários e de fim de semana, adoro cães e faço o melhor que posso por eles, são uns verdadeiros amigos.
No entanto, não sei se é normal mas dois dos cachorrinhos, pareciam ter falta de pêlo, será normal...só por curiosidade, claro. Enfim, a minha amiga desfez-se em desculpas comigo, mas claro que ela não teve culpa nenhuma, agora não sei é porque é que tendo feito reserva, a senhora foi vender o cachorro a outra pessoa...estou um pouco triste com toda esta situação e peço desculpa aos foristas que participaram neste forum e contribuiram para esclarecer algumas duvidas.
Tiabela, tenho espaço exterior que chegue para mais uma dúzia de cachorros

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Quando fez a reserva, pagou que percentagem do valor do cão? Se não pagou, não reservou...Star005 Escreveu:Más noticias, fui com a pessoa que me queria oferecer o boxer, vê-los, como sabem, esta amiga já tinha reservado um para mim. Chegamos lá e a criadora depois de os vermos, lindos , maravilhosos, fantásticos...disse que afinal estavam todos vendidos...a minha amiga ficou que nem imaginam, ou imaginam, furiosa pois tinha acordado o preço com a senhora e tudo...vim de lá super triste, pois adorei os cachorrinhos e ainda por cima levei os meus filhos...nem sei que vos diga, só sei que tive de arrancar de lá a minha amiga, que estava capaz de "esturricar" qualquer coisa que lhe caisse em cima...foi triste, pois fiquei desiludida e apaixonada pelos cachorrinhos.
Tiabela, tenho espaço exterior que chegue para mais uma dúzia de cachorrosisso não seria problema e também disponibilidade para os passeios diários e de fim de semana, adoro cães e faço o melhor que posso por eles, são uns verdadeiros amigos.
Na 1ª mensagem, a Star005 diz que lhe querem oferecer... Como é que alguém vai oferecer um animal, sem saber se o destinatário dessa oferta, aceita.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Star005 Escreveu:Más noticias, fui com a pessoa que me queria oferecer o boxer, vê-los, como sabem, esta amiga já tinha reservado um para mim. Chegamos lá e a criadora depois de os vermos, lindos , maravilhosos, fantásticos...disse que afinal estavam todos vendidos...a minha amiga ficou que nem imaginam, ou imaginam, furiosa pois tinha acordado o preço com a senhora e tudo...vim de lá super triste, pois adorei os cachorrinhos e ainda por cima levei os meus filhos...nem sei que vos diga, só sei que tive de arrancar de lá a minha amiga, que estava capaz de "esturricar" qualquer coisa que lhe caisse em cima...foi triste, pois fiquei desiludida e apaixonada pelos cachorrinhos.
Tiabela, tenho espaço exterior que chegue para mais uma dúzia de cachorrosisso não seria problema e também disponibilidade para os passeios diários e de fim de semana, adoro cães e faço o melhor que posso por eles, são uns verdadeiros amigos.
?????