Bobtail / old english sheepdog

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

FCachapa
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am

segunda fev 20, 2012 1:14 pm

Que linda que é a sua, Isabel!
Eu acho os bobtail uma raça fantástica, umas das preferidas do meu namorado :) Por isso é que frisei a questão da disponibilidade... Eu não teria coragem de ter um, pela manutenção necessária. Mas que são lindos não há dúvidas! :)
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
segunda fev 20, 2012 3:09 pm

FCachapa Escreveu:Que linda que é a sua, Isabel!
Eu acho os bobtail uma raça fantástica, umas das preferidas do meu namorado :) Por isso é que frisei a questão da disponibilidade... Eu não teria coragem de ter um, pela manutenção necessária. Mas que são lindos não há dúvidas! :)
Obrigada, ela era linda sim, mas já morreu... :(
Morreu com 13 anos. Neste momento já só temos cães de água e vamos ficar assim...Gostei muito da raça, mas dá muito mais trabalho, a nível de pêlo que os Cães de Água.
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda fev 20, 2012 3:20 pm

Eu acho que pode ter interpretado mal o que leu womeily, o que pode ter lido é que são de facto teimosos e por serem também inteligentes só obedecem se respeitarem o dono e analisam se a ordem é a sério ou não. Os cães diferenciam quando o dono está a dar uma ordem firme e que é mesmo para cumprir ou quando está apenas a mandá-lo ir para a caminha, mas se insistir um pouco acaba no sofá.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda fev 20, 2012 3:50 pm

womeily Escreveu:(...)O "theOne" disse "ainda bem k a educação é o unico problema que me preocupa" porquê? há mais algum problema relevante que me esteja a esquecer? Se for o tamanho e pêlo já estou habituada :P
Ainda bem, isso quer dizer que já teve algum OES? Ou algum parecido em termos de manutenção?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

segunda fev 20, 2012 4:39 pm

Os OES são uns castiços e uns belos de uns companheiros, mas em termos de manutenção e de cuidados deve ser uma das raças mais "chatinhas" que existe. Para se ter um bob precisa-se de muita paciência, disponibilidade e cuidados extremosos para com o pêlo, as pessoas que queiram adquirir um exemplar desta raça têm que estar conscientes do trabalho que lhes está reservado.

Por exemplo se tiverem espaço exterior para o cão andar com jardim não basta escova-lo uma vez por semana mas tipo de 6 em 6 dias é garantido que que o pêlo já está a necessitar de uma boa escovadela mesmo.

Assim como uma ração das melhores que houver no mercado.
womeily
Membro Júnior
Registado: domingo mai 18, 2008 6:17 pm

segunda fev 20, 2012 10:21 pm

Tão linda *_* :P Em relação ao temperamento foi mesmo isso que eu li e que me assustou um bocado. Eu sou apaixonada por esta raça desde pequena. Quando ao pelo e trabalho, eu tive um serra D'aires e um Cão de àgua, creio que em questões de tratamento de pelo e cuidados de alimentação deve ser ela por ela não?
Quanto a criadores, o único que encontrei foi o sealords, foi de onde tirei a maior parte da informação, relativamente ao temperamento (que embora sejam muito inteligentes, são extremamente teimosos e fazem o que lhes apetece).
Já agora, relativamente a crianças (4 anos) não há problemas pois não? Li que são muito bons com crianças mas que, como não têm muita noção do tamanho que têm são um bocado brutos. O meu filho está habituado a cães, acho que não haverá problema :P brigada pela info
<strong>WoM</strong>
womeily
Membro Júnior

segunda fev 20, 2012 10:29 pm

Em resposta a "Acena"... eu não sou assim muito "paranóica" com a educação, até sou demasiado permissiva, só me preocupam mesmo as necessidades, quanto a dormir no sofá de vez em quando ou roer qualquer coisa enfim... são coisas que já estou à espera. é quase como ter um filho, as regras mais importantes são para ser cumpridas mas as outras de vez em quando, deixa-se passar.
E ao "TheOne" cães "grandes" só tive serra d'aires e cão de àgua, depois mais pequenos tive vários, de momento só tenho uma yorkie. Mas creio (posso tar enganada, por isso é que estou a pedir infos) que em relação a pêlo e alimentação devem ser os mesmos cuidados de um cão de àgua ou serra D'aires... escovar todas as semanas, fazer "exercício" diariamente pelo menos uma horita e dar ração em condições...
Na resposta anterior só respondi a "isabelnobre", acho que fiquei hipnotizada com a foto lol :P
<strong>WoM</strong>
TheOne
Membro Veterano

segunda fev 20, 2012 11:46 pm

Ah eu também me preocupava, aliás, principalmente, com o preço 8) Já pesquisou quanto custa um cão destes? :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
terça fev 21, 2012 12:13 am

womeily Escreveu:Tão linda *_* :P Em relação ao temperamento foi mesmo isso que eu li e que me assustou um bocado. Eu sou apaixonada por esta raça desde pequena. Quando ao pelo e trabalho, eu tive um serra D'aires e um Cão de àgua, creio que em questões de tratamento de pelo e cuidados de alimentação deve ser ela por ela não?
Quanto a criadores, o único que encontrei foi o sealords, foi de onde tirei a maior parte da informação, relativamente ao temperamento (que embora sejam muito inteligentes, são extremamente teimosos e fazem o que lhes apetece).
Já agora, relativamente a crianças (4 anos) não há problemas pois não? Li que são muito bons com crianças mas que, como não têm muita noção do tamanho que têm são um bocado brutos. O meu filho está habituado a cães, acho que não haverá problema :P brigada pela info
A Sealords (Isabel Alves) é uma Exc Criadora. :wink: Ela pode aconselha-la em relação a cuidados com a pelagem, educação etc etc etc.
E sim um Bobtail é cãozinho para custar um bocadinho sim. Mas se quer mesmo ter um, é preferível juntar e comprar num bom criador. Parece-me q já encontrou um, agora é contactar e juntar o $. Boa Sorte. ;)
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
womeily
Membro Júnior

terça fev 21, 2012 12:58 pm

Pois eu relativamente ao preço, na internet em "criadores" privados encontrei entre 750€ e 1000€, portanto da Sealords estou à espera de mais. O meu marido diz k é ridiculo lolol mas pronto, já quero um à muitos anos e prefiro comprar em criadores de confiança. De qualquer modo para já estou só a recolher informação, estou a pensar comprar no verão, mas também vi que na SeaLords secalhar tenho que estar em lista de espera porque nem sempre fazem ninhadas por isso não sei...

Já agora vou só repetir a pergunta para ter a certeza, relativamente a crianças não há problema pois nao? O meu filho está habituado a cães, não é daqueles miúdos que puxa daqui e dali, mas mesmo assim queria ficar descansada :P
<strong>WoM</strong>
TheOne
Membro Veterano

terça fev 21, 2012 1:07 pm

womeily Escreveu:Pois eu relativamente ao preço, na internet em "criadores" privados encontrei entre 750€ e 1000€, portanto da Sealords estou à espera de mais. O meu marido diz k é ridiculo lolol mas pronto, já quero um à muitos anos e prefiro comprar em criadores de confiança. De qualquer modo para já estou só a recolher informação, estou a pensar comprar no verão, mas também vi que na SeaLords secalhar tenho que estar em lista de espera porque nem sempre fazem ninhadas por isso não sei...

Já agora vou só repetir a pergunta para ter a certeza, relativamente a crianças não há problema pois nao? O meu filho está habituado a cães, não é daqueles miúdos que puxa daqui e dali, mas mesmo assim queria ficar descansada :P
Então e já recolheu informações dos criadores sobre a manutenção destes cães? Que perguntas fez? E o que é que lhe responderam?

womeily
Membro Júnior

terça fev 21, 2012 2:07 pm

Já lhe respondi acima que em relação à manutenção já tive va´rios cães e li bastante do bobtail portanto já sei o que esperar. a ùnica duvida que tinha era relativamente ao temperamento e, por isso mesmo, é que vim aqui colocar essa dúvida.
-> ( "Mas creio (posso tar enganada, por isso é que estou a pedir infos) que em relação a pêlo e alimentação devem ser os mesmos cuidados de um cão de àgua ou serra D'aires... escovar todas as semanas, fazer "exercício" diariamente pelo menos uma horita, e dar ração em condições... " )

Não sou pessoa de comprar cães por "brincadeira" sem saber no que me estou a meter, se fosse esse o caso nem me dava ao trabalho de vir aqui esclarecer as dúvidas que tinha
<strong>WoM</strong>
TheOne
Membro Veterano

terça fev 21, 2012 4:22 pm

womeily Escreveu:Já lhe respondi acima que em relação à manutenção já tive va´rios cães e li bastante do bobtail portanto já sei o que esperar. a ùnica duvida que tinha era relativamente ao temperamento e, por isso mesmo, é que vim aqui colocar essa dúvida.
-> ( "Mas creio (posso tar enganada, por isso é que estou a pedir infos) que em relação a pêlo e alimentação devem ser os mesmos cuidados de um cão de àgua ou serra D'aires... escovar todas as semanas, fazer "exercício" diariamente pelo menos uma horita, e dar ração em condições... " )

Não sou pessoa de comprar cães por "brincadeira" sem saber no que me estou a meter, se fosse esse o caso nem me dava ao trabalho de vir aqui esclarecer as dúvidas que tinha
E a parte em que eu perguntei "que perguntas fez"?

womeily
Membro Júnior

terça fev 21, 2012 10:49 pm

eu ainda não telefonei, eu LI a informação toda na internet no site da sealord e outros em inglês e, o que não percebi, vim aqui perguntar. . Parece-me que está bem explicito em todos os comentários que fiz :| E só estou a planear comprar o cão no verão (como já disse), e tendo em conta que sempre tive cães grandes e muita gente da minha família também, o que mais varia de cão para cão é o temperamento (daí a minha pergunta).
Os cuidados QUE LI são exactamente os mesmos dos cães que tive. Caso tivesse alguma dúvida relativamente à manutenção perguntava aqui também, mas parece-me que escovar semanalmente, exercício diário e boa ração não é algo que necessite de um cientista.
Simplesmente como já tenho experiância, não são factores que me preocupem ou assustem.
<strong>WoM</strong>
TheOne
Membro Veterano

terça fev 21, 2012 10:55 pm

Ah, pensei que já tinha contactado algum Criador... então porque não coloca as suas dúvidas a criadores em vez de andar aqui a perguntar a pessoas que apenas conhecem a raça das revistas e de fotografias...

Responder

Voltar para “Cães”