Eu acho os bobtail uma raça fantástica, umas das preferidas do meu namorado

Moderador: mcerqueira
Obrigada, ela era linda sim, mas já morreu...FCachapa Escreveu:Que linda que é a sua, Isabel!
Eu acho os bobtail uma raça fantástica, umas das preferidas do meu namoradoPor isso é que frisei a questão da disponibilidade... Eu não teria coragem de ter um, pela manutenção necessária. Mas que são lindos não há dúvidas!
Ainda bem, isso quer dizer que já teve algum OES? Ou algum parecido em termos de manutenção?womeily Escreveu:(...)O "theOne" disse "ainda bem k a educação é o unico problema que me preocupa" porquê? há mais algum problema relevante que me esteja a esquecer? Se for o tamanho e pêlo já estou habituada
A Sealords (Isabel Alves) é uma Exc Criadora.womeily Escreveu:Tão linda *_*Em relação ao temperamento foi mesmo isso que eu li e que me assustou um bocado. Eu sou apaixonada por esta raça desde pequena. Quando ao pelo e trabalho, eu tive um serra D'aires e um Cão de àgua, creio que em questões de tratamento de pelo e cuidados de alimentação deve ser ela por ela não?
Quanto a criadores, o único que encontrei foi o sealords, foi de onde tirei a maior parte da informação, relativamente ao temperamento (que embora sejam muito inteligentes, são extremamente teimosos e fazem o que lhes apetece).
Já agora, relativamente a crianças (4 anos) não há problemas pois não? Li que são muito bons com crianças mas que, como não têm muita noção do tamanho que têm são um bocado brutos. O meu filho está habituado a cães, acho que não haverá problemabrigada pela info
Então e já recolheu informações dos criadores sobre a manutenção destes cães? Que perguntas fez? E o que é que lhe responderam?womeily Escreveu:Pois eu relativamente ao preço, na internet em "criadores" privados encontrei entre 750€ e 1000€, portanto da Sealords estou à espera de mais. O meu marido diz k é ridiculo lolol mas pronto, já quero um à muitos anos e prefiro comprar em criadores de confiança. De qualquer modo para já estou só a recolher informação, estou a pensar comprar no verão, mas também vi que na SeaLords secalhar tenho que estar em lista de espera porque nem sempre fazem ninhadas por isso não sei...
Já agora vou só repetir a pergunta para ter a certeza, relativamente a crianças não há problema pois nao? O meu filho está habituado a cães, não é daqueles miúdos que puxa daqui e dali, mas mesmo assim queria ficar descansada
E a parte em que eu perguntei "que perguntas fez"?womeily Escreveu:Já lhe respondi acima que em relação à manutenção já tive va´rios cães e li bastante do bobtail portanto já sei o que esperar. a ùnica duvida que tinha era relativamente ao temperamento e, por isso mesmo, é que vim aqui colocar essa dúvida.
-> ( "Mas creio (posso tar enganada, por isso é que estou a pedir infos) que em relação a pêlo e alimentação devem ser os mesmos cuidados de um cão de àgua ou serra D'aires... escovar todas as semanas, fazer "exercício" diariamente pelo menos uma horita, e dar ração em condições... " )
Não sou pessoa de comprar cães por "brincadeira" sem saber no que me estou a meter, se fosse esse o caso nem me dava ao trabalho de vir aqui esclarecer as dúvidas que tinha