Rações - média qualidade
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram
Olá
Eu tenho um cachorro de 2 meses e meio, a quem dou acana puppy medium breeds mais pedigree junior porque foi a raçao que ele comia no criador. Ele comer come tudo o que la deixo na malga. Mas ele farta-se de defecar tipo 6 vezes ao dia, cheiram mal que se fartam, as vezes são meio moles. Que sera que estou a fazer mal? quando dou mais acana ainda ficam mais moles. Eu gosto da ração mas estou meio perdida...Alguem me da uma ajuda?
Eu tenho um cachorro de 2 meses e meio, a quem dou acana puppy medium breeds mais pedigree junior porque foi a raçao que ele comia no criador. Ele comer come tudo o que la deixo na malga. Mas ele farta-se de defecar tipo 6 vezes ao dia, cheiram mal que se fartam, as vezes são meio moles. Que sera que estou a fazer mal? quando dou mais acana ainda ficam mais moles. Eu gosto da ração mas estou meio perdida...Alguem me da uma ajuda?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Você pode gostar da acana e ele também, mas ainda assim ele não se dar bem com ela.dogville Escreveu:Olá
dou-lhe o meu exemplo:
O Simba come desde sempre RC e também fazia muito cocó, muitas vezes ao dia(6 ou mais) e malcheiroso(e tinha imensos gases!), no entanto tenho vindo a reparar que com o passar do tempo o problema foi diminuindo, continua a fazer muito cocó mas é mais consistente e menos mal cheiroso, quando me apercebi da situação falei com o meu veterinário, mas uma vez que não consigo trocar-lhes a ração a não ser à lei da fome(e tenho uma muito má experiência com isto) e o Simba fora esse pormenor está bem de saúde resolvemos que "não valeria a pena" estar a mudar.
Nota importante: O Simba é um cão de porte mini e por isso é normal que faça cocó mais vezes, a Vicky (mãe dele) faz cocó 3x por dia.
Fale com o seu veterinário ele saberá avaliar o estado de saúde do seu cachorro e aconselha-la da melhor maneira

<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
Boas
Aproveitando o tópico, temos um Boxer com 8 semanas que está a comer a Ração do criador Royal Canin Starter... Queremos iniciar a semana com o desmame desta para uma puppy...
Estive a ver a Dog Chow da purina e pus-me a ler post's e post's... Vi que muitos consideram a Arden Grange uma boa ração...
http://www.racoesonline.com/racoes-arde ... -15kg.html
Será uma boa opção? Queria manter uma alimentação saudável e boa durante toda a vida do animal e não dar uma XPTO durante um tempo e depois baixar de qualidade...
Relação qualidade preço (tendo em conta que me refiro à Dog Chow por 40,90€ / 15 kg)
O que aconselham??? E já agora onde comprar perto de Santa Maria da Ferira ou Viana do Castelo, ou on-line...
Obrigado.
Aproveitando o tópico, temos um Boxer com 8 semanas que está a comer a Ração do criador Royal Canin Starter... Queremos iniciar a semana com o desmame desta para uma puppy...
Estive a ver a Dog Chow da purina e pus-me a ler post's e post's... Vi que muitos consideram a Arden Grange uma boa ração...
http://www.racoesonline.com/racoes-arde ... -15kg.html
Será uma boa opção? Queria manter uma alimentação saudável e boa durante toda a vida do animal e não dar uma XPTO durante um tempo e depois baixar de qualidade...
Relação qualidade preço (tendo em conta que me refiro à Dog Chow por 40,90€ / 15 kg)
O que aconselham??? E já agora onde comprar perto de Santa Maria da Ferira ou Viana do Castelo, ou on-line...
Obrigado.
Olá,
em 1° lugar deixo aqui o post que costumo deixar neste tipo de tópicos, talvez ajude:
em 1° lugar deixo aqui o post que costumo deixar neste tipo de tópicos, talvez ajude:
Se nao quer manter a Royal e pretende mudar para uma que fique á volta de 40€ a Arden Grange é (na minha opinião) uma boa escolha melhor que a dog Chow.maraya Escreveu:Bem, vou dar a minha OPINIÃO (opinião derivada do que tenho lido acerca de rações composições e relatos. Aconselho o autor do tópico a fazer uma pesquisa sobre o tema, pois encontra muita informação disponível, de modo a retirar também as suas conclusões e formar a sua própria opinião de forma a certificar-se que encontra o que pretende)
Há marcas com boas composições e boa qualidade das quais se podem ler bons relatos de quem as utiliza (alguns exemplos: Orijen, Acana, Naturea, Taste of Wild, 1st choice, Hill's, Eukanuba, Arden Grange, Applaws, Royal Canin, Bento Kronen, etc.. de momento não me lembro de mais nenhuma, mas sei que existem muitas mais.)
Dentro destas que referi existem umas que são consideradas melhores a nível de composição, outras a nível de relação qualidade/preço etc.
Quanto aos preços:
Nao olhe apenas para o preço do saco. Veja qual a dose recomendada por dia e faça uma estimativa do que irá gastar por mês. Só assim conseguirá perceber quanto irá gastar na raçao.
Porque uma boa ração pode ser cara mas pede provavelmente uma dose diária menor que as rações de baixa gama (rações de supermercado etc), logo o saco dura mais e a raçao mais cara acaba por vezes por ser a económica
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Antes de mais obrigado pela resposta.
Sinceramente estava inicialmente a pensar dar Hill's durante o primeiro ano (por ser uma fase de maior desenvolvimento) e depois mudar para uma ração de valor inferior...
Mas porque não tentar manter o maior tempo possível uma ração equilibrada como a Arden Grnge?
Aconselha a dar Puppy Hill's (por exemplo) e em adulto mudar para uma Arden Grange por exemplo?
Existirão grandes diferenças?
Obrigado
Sinceramente estava inicialmente a pensar dar Hill's durante o primeiro ano (por ser uma fase de maior desenvolvimento) e depois mudar para uma ração de valor inferior...
Mas porque não tentar manter o maior tempo possível uma ração equilibrada como a Arden Grnge?
Aconselha a dar Puppy Hill's (por exemplo) e em adulto mudar para uma Arden Grange por exemplo?
Obrigado
Se tem possibilidades para lhe dar a Hill's durante a fase de crescimento nao vejo porque nao o fazer.
Apesar do cao poder crescer bem com outras eu prefiro sempre apostar numa raçao de grande qualidade durante o crescimento e assim fico mais descansada.
Mas disto nao percebo muito e apenas estou a dar a minha opinião.
Mas pergunte também ao seu vet
Apesar do cao poder crescer bem com outras eu prefiro sempre apostar numa raçao de grande qualidade durante o crescimento e assim fico mais descansada.
Mas disto nao percebo muito e apenas estou a dar a minha opinião.
Mas pergunte também ao seu vet

Pois mas aí sinceramente acho que opinião deles tem sempre um lado comercial... 
Vou ponderar bem a Hill's no primeiro ano. há uma diferença de 30€ por saco mas como traz mais 3 Kg...
75€ 18 kg da Hill's puppy é bom preço? Isto numa loja física...
Obrigado

Vou ponderar bem a Hill's no primeiro ano. há uma diferença de 30€ por saco mas como traz mais 3 Kg...
75€ 18 kg da Hill's puppy é bom preço? Isto numa loja física...
Obrigado
Nao lhe consigo responder muito bem a isso...
Geralmente eu encomendo a raçao numa loja online espanhola que costuma ter óptimos preços. No entanto o preço que referiu é inferior ao da loja onde encomendo, portanto até deve estar a um preço inferior ao "preço de venda ao publico recomendo" para Portugal
Mas vamos ver se aparece por aqui alguém que esteja a usar essa ração
Geralmente eu encomendo a raçao numa loja online espanhola que costuma ter óptimos preços. No entanto o preço que referiu é inferior ao da loja onde encomendo, portanto até deve estar a um preço inferior ao "preço de venda ao publico recomendo" para Portugal

Mas vamos ver se aparece por aqui alguém que esteja a usar essa ração
Bem e depois de ponderar e de mais algumas leituras... Encomenda feita. Até porque é vizinho... Arden Grange
Vamos ver como o Brown se adapta. Achei que havia unanimidade em relação à qualidade e à relação qualidade / preço. Pode não ser uma Hill's mas há uma diferença grande de preço.
Obrigado pelos conselhos.
Vamos ver como o Brown se adapta. Achei que havia unanimidade em relação à qualidade e à relação qualidade / preço. Pode não ser uma Hill's mas há uma diferença grande de preço.
Obrigado pelos conselhos.
Eu dou a ração kennels Favourite Super Premium Puppy Large Breed 20kg, é um boa ração a um preço muito acessível, o meu teve um bom desenvolvimento e um pelo bastante brilhante, claro que os cães não são todos iguais, mas gosto bastante desta ração, outra também que gosto bastante é a VITAKE super premium
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
A Hill's é a "melhor" ração do mercado, no meu ponto de vista. É a que dou aos meus cães.cmpslr Escreveu:Antes de mais obrigado pela resposta.
Obrigado
A diferença de preço entre a Hill's e outra ração de média qualidade é muito pequena, não compensa mudar.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>