Alergia - Pedido de opinião

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

FCachapa
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am

segunda fev 20, 2012 8:31 pm

anja-azul Escreveu:a carlota coçava-se desalmadamente quando a trouxe para casa. o vet receitou-lhe uma pomada à base de cortisona. aliviou um pouco mas voltava a coçar-se. fez análises que acusavam alergia a montes de alimentos e a questões ambientais. neste caso é difícil resolver o problema. no entanto com a dermatosis da eukanuba, melhora muitissimo.
quando está pior e como é muito velhota, volto à pomada durante uns dias
Que análises foram essas que fez? É que a minha vet (a do Charlie melhor dizendo 8) ) disse que os únicos testes que podíamos fazer iam para cima dos 200€ e que nem seriam conclusivos... O que começo a estranhar no caso do Charlie é que a única coisa que lhe estou a fazer é limpar as zonas mais afectadas com um produto de limpeza anti-fugico e os banhos... Nada de pomadas nem nada que realmente veja que o alivie por ai além... Ele não está a piorar mas também não posso dizer que esteja melhor. Já passou uma semana, será que já devia ter resultados melhores? A vet só marcou consulta para daqui a uma semana.
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
Joie
Membro
Registado: quarta fev 01, 2012 11:00 pm

segunda fev 20, 2012 8:46 pm

FCachapa Escreveu:
laracunha Escreveu:FCachapa,
Essas mantinhas eram de que material?
O meu marido outro alérgico da família não pode usar nada que seja de pura lã, penas, etc. Quando casámos comprámos o belo do edredon de penas, os cobertorzinhos de pura lã e uns tapetinhos de Arraiolos para o quarto, claro que foi sol de pouca dura. O edredon de penas e cobertor de pura lã foram substituídos pelos seus congéneres sintéticos e nunca mais tivemos tapetes.
Realmente as alergias são muito chatas de resolver porque é difícil de descobrir o motivo. O Charlie está com que idade? Será que a passagem de junior para adulto fez com que os sintomas se agudizassem?
Rápidas melhoras para o Charlie.
bj Lara
Lara, o Charlie está com 10 meses. Não está propriamente ainda na fase de adulto. É um adolescente na flor da idade! Hoje noto que as "coceiras" diminuíram um pouco mas em questões do tom vermelho da pele está na mesma (pelo menos não piorou!)... As mantas eram de lã. Eu já as tirei para ver se faz diferença. Um vizinho falou-me de um cão que teve que fazia alergia à relva do jardim aqui perto de casa. É o mesmo sítio onde passeio o Charlie. O relvado está seco, a vegetação também... Hoje já não o levei lá e esta semana vamos fazer o passeio por outro lado. O pior é não o poder soltar, mas tenho de tentar perceber o que se passa. Vou fazer passeios maiores para compensar.

O jardim onde passeiam tem pinheiros? Veja lá se não são os pêlos da lagarta a provocar (ou a piorar) a alergia. Esta praga também ataca os cedros e outras árvores.
FCachapa
Membro Veterano

segunda fev 20, 2012 8:57 pm

Joie Escreveu:
O jardim onde passeiam tem pinheiros? Veja lá se não são os pêlos da lagarta a provocar (ou a piorar) a alergia. Esta praga também ataca os cedros e outras árvores.
Pinheiros não tem. É mesmo mais relva, arbustos de tamanho médio e grande. E tem umas árvores, mas não sei como se chamam! Vou ver se descubro!
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
tipets
Membro
Registado: quinta mai 19, 2011 10:37 am

segunda fev 20, 2012 9:00 pm

Que estranha alergia.... :roll:

Não mudaram a marca dos detergentes em casa?

As rápidas melhoras!!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda fev 20, 2012 9:18 pm

Não pude ler o tópico todo.Vou, pois, apenas partilhar a minha experiência com a Zorra.
Andei muito tempo no vet, com a cachorra a pôr cremes na orelha e axila avermelhadas que ela teimava em coçar.

Já saturada fui ao doutor House dos cães que fez uma cultura de fungos e uma semana depois, mostrou-ma e disse "são fungos".

A partir daí deu umas injecções e um creme.
Já foi há anos, já não me lembro exactamente, mas curou-a.

Terá apanhado num lago, na Alentejo.

Apesar de o doutor me ter dito que estes fungos podem sempre voltar, já se passaram muitos anos e não houve recaídas...

Se não vê melhoras, talvez seja melhor tentar outro vet...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
FCachapa
Membro Veterano

segunda fev 20, 2012 9:24 pm

tipets, cá em casa não mudamos nada de nada... Além do que referi a rotina mantém-se... :?
aisd Escreveu:Não pude ler o tópico todo.Vou, pois, apenas partilhar a minha experiência com a Zorra.
Andei muito tempo no vet, com a cachorra a pôr cremes na orelha e axila avermelhadas que ela teimava em coçar.

Já saturada fui ao doutor House dos cães que fez uma cultura de fungos e uma semana depois, mostrou-ma e disse "são fungos".

A partir daí deu umas injecções e um creme.
Já foi há anos, já não me lembro exactamente, mas curou-a.

Terá apanhado num lago, na Alentejo.

Apesar de o doutor me ter dito que estes fungos podem sempre voltar, já se passaram muitos anos e não houve recaídas...

Se não vê melhoras, talvez seja melhor tentar outro vet...

Obrigada pela partilha. O que eu pretendo com este tópico é precisamente isto. Perceber o que em situações semelhantes foi feito para perceber como proceder. Donos com pouca experiência como eu acabamos por ficar sem saber o que fazer muitas vezes e acabamos por confiar nos veterinários. O Charlie tb teve uma aventura num charco... A partir daí começou a coçar-se mais. Até pode ter sido aí... Vou voltar a falar com a vet e se a situação continuar igual peço para mudar (é um hospital veterinário e veterinários é o que não falta lá). Se mesmo assim não servir de nada, vou a outro sítio!
FCachapa

(Samuel Butler)

(Mahatma Gandhi)
Joie
Membro
Registado: quarta fev 01, 2012 11:00 pm

segunda fev 20, 2012 9:27 pm

Tenho uma história parecida. Os "calos"nos cotovelos que o último cão, que trouxe cá para casa, tinha também eram fungos. Fez um uma colheita de pêlos e acusou FUNGOS! Tem andado a tomar banho 2x semana com um champô especial. Os "calos" estão a desaparecer. Coçava-se muito, também.
laracunha
Membro
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm

segunda fev 20, 2012 9:33 pm

Pois o Charlie ainda � um bebez�o. :)
O facto de o tempo estar t�o seco tamb�m n�o ajuda nada, as matinhas de l� t�m de ser substitu�das por mantinhas polares, essas acho que n�o causam alergias.
Bj e poucas comich�es para o Charlie :D
Lara
FCachapa
Membro Veterano

segunda fev 20, 2012 9:41 pm

Eu estou a limpa-lo diariamente com uma solução anti-fungica e a verdade é que se coça um pouco menos... Digamos que numa escala de 0 a 5 se estava a coçar "4" e agora entre o "2" e o "3".
As mantas já as tirei todas! Agora é tudo manta polar do chinês!
Vamos ver se com os dias melhora ou não. Vou dando novidades.
Obrigada a todos pelas vossas respostas!
FCachapa

(Samuel Butler)

(Mahatma Gandhi)
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

segunda fev 20, 2012 9:53 pm

As melhoras para o Charlie :)
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça fev 21, 2012 11:59 am

FCachapa Escreveu:Olá bhess,
obrigada pelo seu contributo. Os casos são diferentes. Acho que o Charlie não é tão grave.
Sim, claro que não é tão grave... Ela ficou assim por negligência do antigo dono que não quis saber dela.
Ela tem Malassezia, também é um fungo. Pode começar com pele avermelhada e só depois evolui para aquilo que se vê nas fotos, uma pele mais escurecida e espessada. Pode começar nos ouvidos, nas axilas, na parte interior das coxas, etc. Só para ficar alerta também para esta possibilidade.

As melhoras!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça fev 21, 2012 2:52 pm

FCachapa Escreveu:
anja-azul Escreveu:a carlota coçava-se desalmadamente quando a trouxe para casa. o vet receitou-lhe uma pomada à base de cortisona. aliviou um pouco mas voltava a coçar-se. fez análises que acusavam alergia a montes de alimentos e a questões ambientais. neste caso é difícil resolver o problema. no entanto com a dermatosis da eukanuba, melhora muitissimo.
quando está pior e como é muito velhota, volto à pomada durante uns dias
Que análises foram essas que fez? É que a minha vet (a do Charlie melhor dizendo 8) ) disse que os únicos testes que podíamos fazer iam para cima dos 200€ e que nem seriam conclusivos... O que começo a estranhar no caso do Charlie é que a única coisa que lhe estou a fazer é limpar as zonas mais afectadas com um produto de limpeza anti-fugico e os banhos... Nada de pomadas nem nada que realmente veja que o alivie por ai além... Ele não está a piorar mas também não posso dizer que esteja melhor. Já passou uma semana, será que já devia ter resultados melhores? A vet só marcou consulta para daqui a uma semana.
a carlota fez análises ao sangue e seguiram para espanha. há cerca de 10 anos paguei 20 contos.
estas análises foram conclusivas quanto à causa da coceira que é muita. chega a ficar com a barriga em ferida. felizmente que com a dermatosis, está muito melhor
Responder

Voltar para “Cães”