Olá a todos.
Tenho uma pergunta acerca de casas arrendadas e cães, não sei se alguém faz ideia de como funciona.
Num apartamento arrendado, em que o contrato não faz qualquer referência a ter animais, nunca se falou acerca disso com o senhorio, e no prédio existem já outros cães, quem arrendou o apartamento tem de avisar o senhorio se quiser ter um cão ou pode ter o cão à vontade? (presume-se que o cão não destrói a casa nem incomoda os vizinhos).
Obrigada.
Arrendamento e cão
Moderador: mcerqueira
Se nada há em contrário no contrato de arrendamento, claro que não tem nada que avisar o senhorio de que tem cão. Faz parte do seu agregado familiar, se não presta contas sobre este, porque há-de comunicar-lhe que tem cão?
No entanto, e a bem das boas relações que se deve sempre manter com todos, pode sempre, numa conversa informal e casualmente, referir a sua cadela e ver qual a reacção do senhorio. E, conforme esta for, dar-lhe-á todas as garantias de que o animal não estraga nada nem incomoda ninguém. E que se por acaso houver alguns estragos, a dona repará-los-á à sua custa, claro.
No entanto, e a bem das boas relações que se deve sempre manter com todos, pode sempre, numa conversa informal e casualmente, referir a sua cadela e ver qual a reacção do senhorio. E, conforme esta for, dar-lhe-á todas as garantias de que o animal não estraga nada nem incomoda ninguém. E que se por acaso houver alguns estragos, a dona repará-los-á à sua custa, claro.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
também vivo num apartamento arrendado, não comuniquei nada ao senhorio e até hoje ainda não tive problemas! o meu ladra pouco, mas quando ladra ouve-se no prédio inteiro e os vizinhos tambem ainda nao me chamaram à atenção e o meu Dino já cá está há 2 anos 

<strong>"os animais também têm sentimentos"</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Trabalhei numa imobiliária e havia senhorios que avisavam quando não aceitavam animais em casa, à partida quem não pretende animais em casa avisa logo antes de arrendar e se isso não está escrito no contrato então o senhorio não pode implicar (penso eu). No entanto se não tem interesse em falar com o senhorio, o melhor que tem a fazer é ler o que está estipulado no decreto lei referente ao arrendamento.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
não há nada a comunicar. pode ter o animal.
An ye harm none, do what ye will
-
- Membro Júnior
- Registado: terça mar 22, 2011 10:49 pm

Vou aqui contar um caso que, se não acontecesse comigo, talvez nem acreditasse. Eu vivia num 3º andar e via a varanda do 1º andar do prédio da frente. Pois bem, eu cheguei a ter vergonha que as minha visitas vissem tamanha lixeira. E não pensem que a urbanização é... muito pelo contrário. É que alguns são chiques só por fora, por dentro é mesmo um "chiqueiro" . Foi preciso meter o condomínio do prédio por ser uma questão de saúde pública.