SOCORRO-querem dar-me um BOXER

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça fev 21, 2012 5:07 pm

Não sei se com fotos chega lá. Recentemente uns conhecidos decidiram adquirir um cão de determinada raça, já tinham feito asneira da grossa e agora queriam fazer tudo direitinho. Iam no caminho certo, mas não sei que lavagem levaram, a certo ponto acharam que os preços nos criadores eram exagerados e decidiram poupar uns trocos, mas é que foram mesmo uns trocos, porque a diferença de preços era pequena… eu fiquei a olhar para o cão e a pensar como podiam ter pago o que pagaram por ele, disse-lhes o que pensava do cão, o mesmo que falar para uma parede, aquele orgulho obstinado falava mais forte. Entretanto o pobre do cão já deu imensos problemas, mas nem assim se convencem. Mais uma vez, brevemente vão descobrir e à custa da sua própria vaidade. Para quem gosta da raça, custa bastante ver estas coisas, imagino para quem cria.
lemur
Membro
Registado: terça nov 15, 2005 11:00 pm
Localização: 5 Caes ( 1 casal de Dogues alemães, 1 braco alemão, 2 rafeirinhas) 6 gatos todos srd, vários peixes.

terça fev 21, 2012 5:11 pm

Boa tarde,

Normalmente não costumo intrometer-me nestas discussões, o, que não quer dizer que não as leia, e aprenda algo com elas.

Pessoalmente, tenho neste momento 3 cadelas. Todas puramente rafeiras. Por opção própria, prefiro recolher animais em risco, do que comprar.

Tive, em tempos, 1 cadela pretensamente dogue alemã, que me foi "gentilmente cedida", pela dona que a maltratava. Era uma cadela de criação de vão de escada. Tive a perfeita noção disso, quando acolhi um macho da mesma raça, com LOP. As diferenças eram astronómicas.

MDFF, acho que o que lhe estão a querer dizer, é, que se a sua cadela não tiver LOP, não pode garantir que é de raça pura. O LOP, uma das coisas que atesta é a ascendência. Garante que toda a linhagem é efectivamente da raça. Logo, a sua cadela apararenta ser Boxer, mas, não poderá garantir nunca que nos seus genes não está outra qualquer mistura, que mais tarde, se poderá vir a manifestar em algum dos filhotes que pensa ter. E em vez de um Boxer, terá um cão rafeiro vs boxer.

Assim sendo, se fizer criação com ela, vai propagar os cachorros que não poderão ser atestados como de raça. E infelizmente, desses estão os canis cheios.

Quanto ás despesas com a criação, efectivamente não estou a par, mas avaliando pelas despesas correntes de um cão no veterinário, se levarmos tudo certo, e, lhe valermos quando o mesmo está doente... UIUIUI. Não é de certeza nada barato. São 4 meses (2 a serem gerados + 2 em cachorros), que não ficarão nada baratos. Para não falar em alimentação....

Resumindo, o valor que pedem por cachorros, para verdadeiros criadores, não lhes deve chegar para a aspirina da dor de cabeça que dão.
Só os verdadeiros criadores criam por amor á raça. Os criadores de garagem criam por amor ao dinheiro.

Aconselho-a assim , a deixar a criação para que percebe, e, se mais tarde quiser mesmo aprender, e, criar os seus cães, primeiro informe-se, fale com verdadeiros criadores, com veterinários... E depois em consciência, decida, após analisar bem pós e contras.

Atentamente,

Carla Batista
MDFF
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)

terça fev 21, 2012 5:13 pm

Agradeço muito a vossa disponibilidade mas sinceramente... eu tenho a minha opinião.
E essas fotos são uma comparação com um cachorro de 5 meses com um cão adulto. Acho que um cachorro é diferente de um cão adulto, ou não?
<p><strong>"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." </strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

terça fev 21, 2012 5:19 pm

Vá lá, MDFF, espreite lá este link, para conhecer os meus amores.

O grande, é o meu rafeiro, Yuri. A pequenina, é uma schnauzer miniatura, a Petra.

http://imageshack.us/photo/my-images/571/img3464k.jpg/
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MDFF
Membro Veterano

terça fev 21, 2012 5:21 pm

drilldown1 Escreveu:Vá lá, MDFF, espreite lá este link, para conhecer os meus amores.

O grande, é o meu rafeiro, Yuri. A pequenina, é uma schnauzer miniatura, a Petra.

Muito lindos :D
Por qual deu 20%, 250 euros, só de reserva antes de nascer?
<p><strong>"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." </strong></p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça fev 21, 2012 5:23 pm

MDFF Escreveu:Agradeço muito a vossa disponibilidade mas sinceramente... eu tenho a minha opinião.
E essas fotos são uma comparação com um cachorro de 5 meses com um cão adulto. Acho que um cachorro é diferente de um cão adulto, ou não?
Claro que é diferente, aqui tem um cachorro:

Imagem

E uma cachorra:
Imagem

continua a ver semelhanças?

Pagou por uma rafeira, convença-se disso.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
MDFF
Membro Veterano

terça fev 21, 2012 5:26 pm

Desculpe mas aos meus olhos ela não se parece com rafeira nenhuma.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça fev 21, 2012 5:28 pm

MDFF Escreveu:Agradeço muito a vossa disponibilidade mas sinceramente... eu tenho a minha opinião.
Até pode ser da opinião que tem um Serra da Estrela casa, o problema é seu. Mas perceba que há quem seja da opinião que tem mesmo um rafeiro.
TheOne
Membro Veterano

terça fev 21, 2012 5:29 pm

MDFF Escreveu:Desculpe mas aos meus olhos ela não se parece com rafeira nenhuma.
Ainda bem, mas só mesmo aos seus olhos é que a sua cadela é uma boxer.

Gostaria menos dela se efectivamente fosse, aos seus olhos claro, uma rafeira?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
MDFF
Membro Veterano

terça fev 21, 2012 5:31 pm

Obvio que não.
Para mim não importa aquilo que os outros dizem dela, gosto dela como ela é.
rudi12
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 7:38 pm

terça fev 21, 2012 5:31 pm

MDFF Escreveu:
joao121 Escreveu:boas eu concordo com mdff, e ja que estao a comparar caes com carne no continente --' eu tb vou fazer aqui uma comparação, eu compro 1 carro a um particular. epa e sinceramente esse carro nunca me deu problemas. um amigo meu compra 1 carro da mesma marca mas num stand e ele tem o carro mais vezes na oficina do que anda com ele. logica nao me venham com essas historias que 1 boxer vale 800 euros ou seja se uma cadela tiver 6 crias ela vai lucrar 4800 euros digam la, aonde eles gastam 4800 euros num cachorro que teve durante 2 meses?
João não vale a pena porque não vê que a Joana é que tem razão?
Os cães só são bons e puros se forem de criadores que vendam cada um a 750 euros no mínimo.

Boa tarde. Compre há 2 anos uma buldogue frances por 1.000€ a um criadeiro. Ela veio da Letonia. Deixei no vet mais do que ela custou. Acabou por morrer aos 18 meses. Foi feita "às tres pancadas" numa pocilga da Letónia.

Hoje tenho um boston terrier , comprado num criador de boston´s de exposição. O preço nem imagina....Mas ele nasceu de cesariana numa clinica veterinaria, tem os despistes da raça e é filho, neto e bisneto de cães lindisssimos , campeões e saudaveis.
Acho que vale bem o dinheiro que custou. As cesarianas num bom vet são caras.... os depistes das doenças tambem. Saber cruzar bons caes não é para qualquer um... Mas, não podemos ter todos Mercedes.....
Ou seja, vai sempre haver Mercedes e Fiat Punto. E é legitimo o preço de cada um.
TheOne
Membro Veterano

terça fev 21, 2012 5:34 pm

MDFF Escreveu:Obvio que não.
Para mim não importa aquilo que os outros dizem dela, gosto dela como ela é.
Mas ninguém pôs isso em questão, há é que separar o trigo do joio.

O meu cão do coração também foi comprado como "puro mas sem lop", eu na altura, já lá vão 15 anos, também acreditava ter ali um cão efectivamente de raça, e com o tempo percebi que tinha ali um "charuto", no entanto foi durante uns lindos 14 anos, o MEU cão do coração, e amei-o como se fosse o único cão à face da Terra. No entanto soube aprender com quem sabia muito mais do que eu, assumi que afinal não sabia nada, e vi que tinha ali um rafeiro.

drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

terça fev 21, 2012 5:36 pm

MDFF Escreveu:
drilldown1 Escreveu:Vá lá, MDFF, espreite lá este link, para conhecer os meus amores.

Pela pequenina, schnauzer
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MDFF
Membro Veterano

terça fev 21, 2012 5:38 pm

drilldown1 Escreveu:
MDFF Escreveu:

Pela pequenina, schnauzer
Meu deus, nunca na vida iria dar tanto dinheiro por um cão.
Mas cada um sabe da sua carteira não é verdade?
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

terça fev 21, 2012 6:17 pm

Eu tambem nunca compraria um Ferrari nem daria 1000 euros por uma garrafa de Porto vintage. Agora, não só não me passa pela cabeça achar que um Ferrari é igual a um Fiat Panda ou um Porto Vintage igual a um copo de três na taberna da esquina como não estou a ver que a Ferrari tenha lucros astronómicos face à Fiat ou que as grandes casas de vinho do Porto nadem em dinheiro quando comparadas com as adegas cooperativas. É que acho piada aos economistas de sofa que, ciclicamente, por aqui passam, para quem é tudo lucro e favas contadas, esquecendo-se que as despesas crescem exponencialmente quando se trabalha visando a qualidade em lugar da quantidade. E não é à toa que não vemos Fiats Panda a concorrer em provas de Fórmula I nem as cooperativas a guardarem vinho em adega a ocupar espaço durante mais de 100 anos ...
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Cães”