Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.
Moderador: mcerqueira
-
Mpintovng
- Membro
- Registado: terça fev 21, 2012 2:39 pm
quarta fev 22, 2012 6:09 pm
WaterMonitor Escreveu:Este post é genial! Devia imprimir as melhores partes e guardar para ler quando estivesse de mau humor.
Tem pérolas inesquecíveis:
- O veterinário (membro de uma classe que, como todos sabemos, é perita em raças) reconheceu que o cão era um Chow.
- Ir a exposições é um luxo.
- 750,00 euros por um cão é muito caro, e os criadores levam este dinheiro porque são uns exploradores. Estão todos milionários, se bem que aparentemente gastem o dinheiro nesse mundo de luxo e ostentação que são as exposições.
- O Chow tem um número específico de dentes.
- Um cão sem lop tem por força que ter raça se o dono achar que sim.
Continuem que eu amanhã leio mais. Está fabuloso.
Responda a isto:
O que lhe posso dizer é que quem negar que existe bons cães de raça pura criados por amadores sem estarem registados esta a faltar à verdade.
E os criadores são os primeiros a saber disso.
Isto é um facto.
Quem negar isto sabe que esta a ser incorrecto, não há absolutos em nada. Era o que faltava.
e a isto:
Um cão que corresponda fielmente aos traços exigidos pela raça nomeadamente falo dos critérios de exposição (com excepção do registo), pode ser considerado um bom exemplar da raça? e pode ser considerado (informalmente) puro?
Citação:
Agora não há absolutos em nada. E em especial os criadores têm de certeza conhecimento de pessoas/clientes que têm cães de raça pura e ocasionalmente fazem ninhadas sem os registar seja la por que motivo for.
ou a isto:
Explique la essa diferença entre ser possível criar cães puros sem registo mas ao mesmo tempo não ser possível criar cães bons sem o mesmo registo.
Percebo a ideia que sem registo não há provas de o cão ser puro..ai tudo bem é consensual e se quiser chamar rafeiro a esse cão tem esse direito claro, apesar de também achar de mau gosto e desnecessário ir por aí. Mas aceito.
Agora não há absolutos em nada. E em especial os criadores têm de certeza conhecimento de pessoas/clientes que têm cães de raça pura e ocasionalmente fazem ninhadas sem os registar seja la por que motivo for.
Sem ironia ou irritação explique la ou diga la se acha que não existem cães bons e de raça pura criados por amadores sem estarem registados.
-
Babaorum
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm
quarta fev 22, 2012 6:16 pm
E que tal colocar aqui umas fotos dos tais cães puros XPTO mas sem registo criados por particulares? É que eu não conheço nenhum, por isso não posso mostrar o que não existe
Ainda me doi a barriga com a dos 44 dentes de leite, está na 1ª página do meu caderninho

<p>I see dumb people. They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. </p>
-
NicaJunior
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
quarta fev 22, 2012 6:16 pm
Mpintovng Escreveu:
Sem ironia ou irritação explique la ou diga la se acha que não existem cães bons e de raça pura criados por amadores sem estarem registados.
E , pergunto eu, de que adianta serem bons exemplares se não estiverem registados?
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
-
Mpintovng
- Membro
- Registado: terça fev 21, 2012 2:39 pm
quarta fev 22, 2012 6:20 pm
NicaJunior Escreveu:Mpintovng Escreveu:
E , pergunto eu, de que adianta serem bons exemplares se não estiverem registados?
adianta o quê? não percebi..adianta para fazer o quê? Então sabermos que temos um exemplar fiel ás características da raça não é bom?
-
LiFerreira
- Membro
- Registado: quarta fev 01, 2012 5:12 pm
quarta fev 22, 2012 6:30 pm
Parece-me de uma estupidez hedionda que as pessoas venham para aqui pedir ajuda e as cruxifiquem, gostaria que os criadores que estão todos em contra de MDFF estivessem um dia no meu lugar, a reabilitar fisica e psicologicamente cães adultos que nem sequer sabem o seu nome... Era só ver murros e pontapés nos donos... só pode e depois ainda lhe aconselharem a gritos que compre um cão de raça HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA Muito gostava eu de vos ver...
MAs de todas as formas gostaria da opinião dos exemplos perfeitos de criadores que estão contra MDFF o que acham sobre as factorias de animais, e não me venham dizer são só criadeiros porque não são, quem tem dinheiro leva um cão filho de campeões com LOP e tudo...
E gostaria de saber o que acham dos cães já deformados devido às exigencias dos concursos como se pode ver no seguinte link:
http://blogs.20minutos.es/animalesenado ... -pedigree/
-
Acena
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am
quarta fev 22, 2012 6:42 pm
LiFerreira Escreveu:Era só ver murros e pontapés nos donos... só pode e depois ainda lhe aconselharem a gritos que compre um cão de raça HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA Muito gostava eu de vos ver...

Isto é para os apanhados? Onde é que vão buscar estas ideias?
Faltava cá o documentário.
-
MDFF
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
- Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)
quarta fev 22, 2012 6:43 pm
Acena Escreveu:LiFerreira Escreveu:Era só ver murros e pontapés nos donos... só pode e depois ainda lhe aconselharem a gritos que compre um cão de raça HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA Muito gostava eu de vos ver...

Apanhados?
Ridiculo é as pessoas nao se convencerem da realidade.
<p><strong>"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." </strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
-
Acena
- Membro Veterano
quarta fev 22, 2012 6:46 pm
MDFF Escreveu:Acena Escreveu:LiFerreira Escreveu:Era só ver murros e pontapés nos donos... só pode e depois ainda lhe aconselharem a gritos que compre um cão de raça HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA Muito gostava eu de vos ver...

Apanhados?
A sério? Até eu fiquei com medo dos criadores… murros e pontapés mesmo? Em donos que estão a reabilitar os cães? E tiros, nada?

Vamos lá acabar com os delírios, pode ser?
-
nafets
- Membro Júnior
- Registado: terça mai 25, 2010 1:04 pm
quarta fev 22, 2012 6:47 pm
Mas será que é preciso muito para se perceber que sem lop, e apesar de as caracteristicas serem parecidas/iguais ao estalão da raça nao se pode afirmar que o cão é de determinada raça.
Mas pronto o importante e tratarem bem do vosso cão, pois ele apesar de ter ou não lop vai vos amar mais que tudo...
E como dizia a minha mãe "Á primeira caiem todos, a segunda cai quem quer, e à terceira caem os parvos".
-
MDFF
- Membro Veterano
quarta fev 22, 2012 6:50 pm
Acena Escreveu:MDFF Escreveu:Acena Escreveu:LiFerreira Escreveu:Era só ver murros e pontapés nos donos... só pode e depois ainda lhe aconselharem a gritos que compre um cão de raça HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA Muito gostava eu de vos ver...

Apanhados?
A sério? Até eu fiquei com medo dos criadores… murros e pontapés mesmo? Em donos que estão a reabilitar os cães? E tiros, nada?

Há muitos cães com Lop, pedigree e afixo em canis para serem adoptados, pelos diversos motivos: abandono, maus tratos, etc.
Por isso não me admiro nada que seja verdade.
Depende muito das pessoas, e lá está, ha criadores que não o fazem por amor mas sim por DINHEIRO.
Convençam-se disso!!
<p><strong>"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." </strong></p>
-
LiFerreira
- Membro
quarta fev 22, 2012 6:50 pm
Acena Escreveu:LiFerreira Escreveu:Era só ver murros e pontapés nos donos... só pode e depois ainda lhe aconselharem a gritos que compre um cão de raça HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA Muito gostava eu de vos ver...

Faltava cá o documentário.
Onde é que eu fui buscar estas ideias? Ao fórum, é onde estão a crixificar as pessoas.
Força MDFF, tem um boxer sim, deixe lá os grandes (empresariarios da arte audiovisual isto faz-me lembrar a lei S.O.P.A) dizerem o que quizerem, o que importa é que ela seja bem tratada como deve de ser.
-
MartaSpike
- Membro Júnior
- Registado: quarta fev 22, 2012 6:13 pm
quarta fev 22, 2012 6:51 pm
Opsss agr como não tenho LOP no meu spike, tb vão argumentar q é Labrador Rafeiro? Lol
Opssssss
-
MDFF
- Membro Veterano
quarta fev 22, 2012 6:52 pm
MartaSpike Escreveu:Opsss agr como não tenho LOP no meu spike, tb vão argumentar q é Labrador Rafeiro? Lol
Opssssss
Claro Marta!!
Pessoas que necessitam de Lop's são aquelas que não sabem distinguir as caracteristicas das raças.
Necessitam de papeis, logo, são ignorantes!
-
LiFerreira
- Membro
quarta fev 22, 2012 6:57 pm
LiFerreira Escreveu:
MAs de todas as formas gostaria da opinião dos exemplos perfeitos de criadores que estão contra MDFF o que acham sobre as factorias de animais, e não me venham dizer são só criadeiros porque não são, quem tem dinheiro leva um cão filho de campeões com LOP e tudo...
E gostaria de saber o que acham dos cães já deformados devido às exigencias dos concursos como se pode ver no seguinte link:
http://blogs.20minutos.es/animalesenado ... -pedigree/
Então só ligam ao superficial? Ninguem comenta as factorias de cães e os cães deformados devido às exigencias dos concursos?
-
Acena
- Membro Veterano
quarta fev 22, 2012 6:57 pm
MDFF Escreveu:Acena Escreveu:MDFF Escreveu:Acena Escreveu:LiFerreira Escreveu:Era só ver murros e pontapés nos donos... só pode e depois ainda lhe aconselharem a gritos que compre um cão de raça HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA Muito gostava eu de vos ver...

Apanhados?

Há muitos cães com Lop, pedigree e afixo em canis para serem adoptados, pelos diversos motivos: abandono, maus tratos, etc.
Por isso não me admiro nada que seja verdade.
Depende muito das pessoas, e lá está, ha criadores que não o fazem por amor mas sim por DINHEIRO.
Convençam-se disso!!
Lê antes de comentar? Convenço-me que os criadores que andam por aqui espancam donos de cães em reabilitação? Leu o que citei? Um pouco de lógica, por favor... não há condições!