Curiosidades

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça jan 17, 2012 5:09 pm

Floripes2 Escreveu::o O Ajax foi só o actor do filme, o herói abatido chamava-se Old Drum!
Imagem
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça jan 17, 2012 6:10 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Touchée!

E não, não uso avental, mas também não me encho de nódoas. :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
nel
Membro Veterano
Contacto:

sexta jan 20, 2012 6:29 pm

Sabia que em 1988, um caniche provocou 3 mortes ao cair de uma varanda em Buenos Aires, na Argentina? Uma pessoa levou com o caniche na cabeça, a segunda foi atropelada por um autocarro quando via o cão a cair e a terceira faleceu de ataque cardíaco ao assistir à insólita cena.
Fonte desconhecida mas muito credível:lol:(AGO2007)
Imagem
nel
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 25, 2012 6:22 pm

dinodane Escreveu:Sabia que os muçulmanos rotularam os cães como animais "impuros e sujos" como medida de saúde pública porque a raiva era endémica no médio Oriente? Ainda hoje, a companhia canina continua a ser culturalmente desencorajada nos países tradicionalmente islâmicos (…) (DEZ2006)
Imagem
nel
Membro Veterano
Contacto:

quinta fev 23, 2012 2:06 pm

Sabia que é muito importante proceder à lavagem do recipiente da água e nudança diária da mesma porque ao beberem vão depositando sujidade da própria boca, que podem desenvolver clónias de bactérias?
Imagem
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quinta fev 23, 2012 2:42 pm

:D Lingrinhas, a questão é simples de resolver: passar a dar-lhes vinho.

É que, pelo caminho que as reformas estão a levar, vamos todos voltar ao tempo em que "Beber vinho é dar de comer a um milhão de Portugueses"... :twisted:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

terça mai 01, 2012 6:42 pm

Tenho saudades dos lingrinhas :(
Espero que esteja tudo bem e sejam só umas férias (se bem que deve ser difícil arranjar novas curiosidades) :)
nel
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 02, 2012 8:38 am

lsgl Escreveu:Tenho saudades dos lingrinhas :(
Espero que esteja tudo bem e sejam só umas férias (se bem que deve ser difícil arranjar novas curiosidades) :)
Olá
Muito obrigado pela simpatia.
Está tudo bem, felizmente, mas tenho tido pouca disponibilidade.
Eu também tenho saudades de "brincar" aqui. E também é verdade que curiosidades caninas é coisa que já não há... só mesmo inventando-as como fiz ultimamente, "reciclando" as antigas.
Quando acabar o que estou a fazer, voltarei aqui com os meus queridos lingrinhas com todo o prazer...
Mais uma vez, obrigado.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta mai 02, 2012 8:44 am

Também fico a aguardar pelas "curiosidades" e pelos lingrinhas :D
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta jun 20, 2012 4:20 pm

Curiosidades, upa cá pra cima!
carlapt2012
Membro
Registado: quarta mai 23, 2012 10:10 am

quarta jun 20, 2012 4:24 pm

Eu como sou novata por aqui é a primeira vez que vejo este topico.... mas reparei que há aqui muito talento desperdiçado para Cartoons... lol muito giro :-)
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

quarta jul 04, 2012 10:48 am

Estive a reler este este topico e era realmente fantastico
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sexta set 14, 2012 5:45 pm

A invadir o território dos lingrinhas , eu sei.... :oops:
Mas é uma " curiosidade" e é lingrinhas .... e grande! :lol:
O cão mais alto do mundo

Zeus, um Grand Danois de três anos, foi oficialmente declarado o cão mais alto do mundo e consta da edição de 2013 do Livro dos Recordes hoje apresentada. Da pata ao garrote (o ponto entre os omoplatas em que a altura de um mamífero de quatro patas é considerada), Zeus mede 1,22 metros.

Segundo o jornal britânico The Telegraph, este cão gigante, que vive no Michigan (EUA), come diariamente 14 quilos de ração e pesa 70,3 quilos.

“As pessoas costumam perguntar-me se é um cão ou um cavalo”, conta a dona de Zeus, Denise.” Tivemos que comprar uma carrinha para o transportar e se ele nos pisa, mesmo que sem querer, provoca-nos hematomas”.

In JN

Imagem

Imagem

:lol: :lol:
Sofia
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta set 14, 2012 5:56 pm

Que horror, pobre cão. :?

Um pesadelo, não tem nada a ver com o tópico do Nel e é uma pena que isto tenha aparecido aqui...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

domingo set 16, 2012 1:21 am

nicosa Escreveu:A invadir o território dos lingrinhas , eu sei.... :oops:
Mas é uma " curiosidade" e é lingrinhas .... e grande! :lol:
O cão mais alto do mundo

Zeus, um Grand Danois de três anos, foi oficialmente declarado o cão mais alto do mundo e consta da edição de 2013 do Livro dos Recordes hoje apresentada. Da pata ao garrote (o ponto entre os omoplatas em que a altura de um mamífero de quatro patas é considerada), Zeus mede 1,22 metros.

Segundo o jornal britânico The Telegraph, este cão gigante, que vive no Michigan (EUA), come diariamente 14 quilos de ração e pesa 70,3 quilos.

“As pessoas costumam perguntar-me se é um cão ou um cavalo”, conta a dona de Zeus, Denise.” Tivemos que comprar uma carrinha para o transportar e se ele nos pisa, mesmo que sem querer, provoca-nos hematomas”.

In JN

Imagem

Imagem

:lol: :lol:
Tão magro! Pobre cão :cry:
Amam-me: sim
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais
---------------------------

Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!! :D