E quando encontrar a Chinchila mãe a fazer um belo snack pós-parto de uma das crias, o que é que lhe vai atirar à cabeça?Omlet24 Escreveu:
Digo-lhe então uma coisa. Não sou ainda criador de chinchilas, mas tenho um casal. Um dia que eles tiverem filhos, se algum deles nascer sem uma pata ou com alguma deficiência (espero que não) eu fico com ela e não a vou matar, pois fui eu que quis criar!!
Com LOP e Sem LOP
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 2:52 pm
Chinchila Fêmea Branco Mosaico
Cão - Chow Chow Creme
saraestrelo Escreveu:Acho que devia era ir a correr imediatamente e adoptar todos os cães que neste momento estão no canil a minutos de serem abatidos. Quando somos crianças achamos que vamos salvar o mundo, quando crescemos percebemos que se calhar é um bocadinho mais complicado do que imaginávamos!Omlet24 Escreveu:Digo-lhe então uma coisa. Não sou ainda criador de chinchilas, mas tenho um casal. Um dia que eles tiverem filhos, se algum deles nascer sem uma pata ou com alguma deficiência (espero que não) eu fico com ela e não a vou matar, pois fui eu que quis criar!!cpontos Escreveu:Omlet, assim muito friamente, se houver uma hipótese de 1% de um cachorro sofrer de algum mal, com a consequente perda de qualidade de vida, por muito baixa que seja, não merece uma vida de sofrimento em nome do que alguns consideram correcto.
Não se matam cachorros porque sim... Mas por vezes é necessário. Também já assisti a um parto de gata em que os gatos não estavam completamente formados, apesar de serem seres vivos. Eles viviam, respiravam! Mas foram todos abatidos, porque mereciam esse derradeiro acto de misericórdia, e atrevo-me a dizer 'Amor'.
resposta estupidamente estúpida
NicaJunior Escreveu:Precisamente! Tem a ver com ideais.Omlet24 Escreveu: isto tem a ver com os ideais... podem partilhar a mesma opinião todos que eu tenho a minha. Quantos cães é que já mataram?
E o meu ideal é este: a vida de qualquer ser, seja ele humano ou outro animal não deve ser sujeito a nenhuma lotaria.
Na vida humana os pratos da balança têm muitos pesos e muitas medidas que não interessam nada para este debate.
Na vida dos outros animais já são menos mas muito importantes e...
Se estiver na minha mão evitar que qualquer ser sofra por não ter as mesmas capacidades de sobrevivência que os iguais têm, não hesito.
Por curiosidade, Omlet, essa coisa da seleção natural, de só sobreviverem os mais fortes ou melhor adaptados ? Fica onde, nos seus ideais?
Ah! Tirando moscas e melgas.... a resposta é zero!
Reformula a pergunta porque não percbi.. é que isso de sobreviverem só os mais forte não está nos meus ideais, onde leste isso?
A selecção natural só funciona, como o próprio nome indica, na Natureza. Não tem nada a ver com a selecção artificial que exercemos sobre os animais, e não só.NicaJunior Escreveu:...
Por curiosidade, Omlet, essa coisa da seleção natural, de só sobreviverem os mais fortes ou melhor adaptados ? Fica onde, nos seus ideais?
...
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
- Membro Veterano
Cão - Chow Chow Creme
Tens problemas de compreensão?Tumbleweed Escreveu: E quando encontrar a Chinchila mãe a fazer um belo snack pós-parto de uma das crias, o que é que lhe vai atirar à cabeça?

-
- Membro Veterano
Cão - Chow Chow Creme
e as crias são obra da natureza ou dos donos que formam casais para poder vender os filhos?cpontos Escreveu:Claro que não está nos seus ideiais. Mas está nos da sábia Natureza...
(Editado pela moderação - Sem necessidade de insultar outros utilizadores)
Retiro-me desta discussão, porque se há coisa que odeio é perder tempo. Só para que saiba, a sua chinchila será provavelmente a primeira a eliminar a cria deficiente, se tal acontecer. É que nem sempre se pode controlar a selecção natural, mesmo em nossas casas.
Retiro-me desta discussão, porque se há coisa que odeio é perder tempo. Só para que saiba, a sua chinchila será provavelmente a primeira a eliminar a cria deficiente, se tal acontecer. É que nem sempre se pode controlar a selecção natural, mesmo em nossas casas.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Não, mas você tem. Quando se matam animais à nascença é porque é preciso.Omlet24 Escreveu:
Tens problemas de compreensão?
É cruel deixar um cachorro que tem fenda palatina e não consegue mamar morrer à fome, é cruel deixar um cachorro que nasce com um buraco na barriga e os órgãos que deviam estar na cavidade abdominal fora do corpo morrer sem intervenção.
Comigo, duram o tempo que o veterinário demora a chegar cá a casa. Nem mais, nem menos.
Última edição por Tumbleweed em quinta fev 23, 2012 4:07 pm, editado 1 vez no total.
Pois está, mas o seu canil de criação não está na Natureza e não se rege pelas leis dela. Rege-se pela manipulação que o senhor entender fazer.cpontos Escreveu:Claro que não está nos seus ideiais. Mas está nos da sábia Natureza...
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>

<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Por mim ninguém falava com esta pessoa, desculpem lá! Não tem educação para participar em fóruns, devia era fazer um fórum sozinho e falar com ele mesmo! Que falta de respeito...
Estou fora e já agora reportei um comentário seu!
Estou fora e já agora reportei um comentário seu!
Exactamente. Acontece que eu e a Natureza temos a mesma opinião. Simples, não é?Floripes2 Escreveu:Pois está, mas o seu canil de criação não está na Natureza e não se rege pelas leis dela. Rege-se pela manipulação que o senhor entender fazer.cpontos Escreveu:Claro que não está nos seus ideiais. Mas está nos da sábia Natureza...
Concordo com o que foi dito. Animais com defeiencias graves merecem ser abatidos; animais fora do estalao, ou com defeciencias que nao ponham em causa a qualidade de vida do mesmo têm direito a vida.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Tem muito que aprender com a vida.Omlet24 Escreveu:tens problemas que te trate por tu? LOL. Trata-me por tu também, vou dizer o que já disse a outro membro, trato os meus pais por tu, não é a ti que vou tratar por você. por você trato o meu chefe dos bombeiros, os médicos, professores da minha escolasaraestrelo Escreveu:Por mim ninguém falava com esta pessoa, desculpem lá! Não tem educação para participar em fóruns, devia era fazer um fórum sozinho e falar com ele mesmo! Que falta de respeito...
Estou fora e já agora reportei um comentário seu!setes-te ofendido/a trata-me por tu que não levo a mal
-
- Membro Veterano
Cão - Chow Chow Creme
Por amor de deus, eu é que tenho problemas? era isso por acaso que estava em questão? Cães que já nascem com orgãos de fora ou que têm fenda palatina (que não sei o que é) em que vão morrer, QUE NÃO HÁ NADA A FAZER, matas-os em casa? Ou levas ao vet? Agora vais matar um cão porque nasce com uma pata deformada? Porque é branco?Tumbleweed Escreveu:Não, mas você tem. Quando se matam animais à nascença é porque é preciso.Omlet24 Escreveu:
Tens problemas de compreensão?
É cruel deixar um cachorro que tem fenda palatina e não consegue mamar morrer à fome, é cruel deixar um cachorro que nasce com um buraco na barriga e os órgãos que deviam estar na cavidade abdominal fora do corpo morrer sem intervenção.
Comigo, duram o tempo que o veterinário demora a chegar cá a casa. Nem mais, nem menos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
O problema desta pessoa parece ser o das vendas. Vender animais é para ele uma coisa criminosa porque ... os criadores fazem dinheiro.
Sei que não vai adiantar nada mas aqui fica a verdade sobre a vida sexual das abelhas:
Nenhum criador honrado, daqueles que ama a sua raça e acha sempre que o grande campeão nasce na próxima ninhada, ganha dinheiro. Muito pelo contrário, perde.
Os únicos que eventualmente ganham dinheiro são os que reproduzem dezenas de raças diferentes, compram ninhadas inteiras para venderem como se fossem alfaces e têm uma autêntica indústria de produção de animais montada. Mas esses não são criadores.
Sei que não vai adiantar nada mas aqui fica a verdade sobre a vida sexual das abelhas:
Nenhum criador honrado, daqueles que ama a sua raça e acha sempre que o grande campeão nasce na próxima ninhada, ganha dinheiro. Muito pelo contrário, perde.
Os únicos que eventualmente ganham dinheiro são os que reproduzem dezenas de raças diferentes, compram ninhadas inteiras para venderem como se fossem alfaces e têm uma autêntica indústria de produção de animais montada. Mas esses não são criadores.