Veterinario

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta fev 23, 2012 3:16 pm

chinchilavis Escreveu:
Acena Escreveu:Ele disse que era do distrito de Viseu, não da cidade.
Sim, o distrito de Viseu é o maior de país. :wink: Referia-me a Viseu distrito e não a Viseu cidade. Expressei-me mal Acena. :wink:
O que eu queria dizer é que então pode ser do Norte, ou não?
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta fev 23, 2012 5:36 pm

Praziquantel Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:Há vets que nem cobram consultas. E há vets que não cobram as primeiras consultas. Aqui na minha área, são 25euros de consulta( e 15€ das de seguimento).
Vivem de quê... :o
Sei lá eu.
Venda de rações sei lá.
Mas por acaso gostava de saber, mas não quero ser cusca
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quinta fev 23, 2012 7:40 pm

Acena Escreveu:
chinchilavis Escreveu:
Acena Escreveu:Ele disse que era do distrito de Viseu, não da cidade.
Sim, o distrito de Viseu é o maior de país. :wink: Referia-me a Viseu distrito e não a Viseu cidade. Expressei-me mal Acena. :wink:
O que eu queria dizer é que então pode ser do Norte, ou não?
Sim, pode ser ou não. Além disso, há quem diga que Viseu pertence ao Centro e há quem diga que é Norte. Para mim, é zona centro (se bem que há concelhos mais "virados" para a zona Norte.
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

quinta fev 23, 2012 9:24 pm

ReginaVieira Escreveu:
Praziquantel Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:Há vets que nem cobram consultas. E há vets que não cobram as primeiras consultas. Aqui na minha área, são 25euros de consulta( e 15€ das de seguimento).
Sei lá eu.
Venda de rações sei lá.
Ah, ok, então são vendedores de rações que por acaso dão uma de veterina´rio. Assim já percebi.

P.S foi dito aqui uma coisa muito errada:Que os veterinarios com clinicas velhinhas e com preços baratinhos tâm o melhor material. è absolutamente FALSO. Não é a cobrar consultinhas de 15 euros ou não as cobrar de todos que se paga 35.000 euros por um ecógrafo, só para dar ume xm.
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

quinta fev 23, 2012 9:31 pm

Todos acabam por pagar consulta, se soubessem os preços das vacinas.....
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta fev 23, 2012 9:46 pm

Praziquantel Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:
Praziquantel Escreveu:
Sei lá eu.
Venda de rações sei lá.
Ah, ok, então são vendedores de rações que por acaso dão uma de veterina´rio. Assim já percebi.

P.S foi dito aqui uma coisa muito errada:Que os veterinarios com clinicas velhinhas e com preços baratinhos tâm o melhor material. è absolutamente FALSO. Não é a cobrar consultinhas de 15 euros ou não as cobrar de todos que se paga 35.000 euros por um ecógrafo, só para dar ume xm.
Isso de certeza absoluta. Aliás as clinicas velhinhas em regra são muito pobres a nível de equipamento.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Praziquantel
Membro Veterano

quinta fev 23, 2012 9:46 pm

pelosanimais Escreveu:Todos acabam por pagar consulta, se soubessem os preços das vacinas.....
A questão é mesmo essa.

è mais honesto um veterinario dizer que cobra 30 euros por consulta mais vacina do que dar uma tanga e dizer que a vacina é 30 euros e não cobra consulta.
Beaucie
Membro Júnior
Registado: quinta fev 23, 2012 7:41 pm

quinta fev 23, 2012 9:55 pm

Não vou responder bem ao questão do topico,..porque já não me lembro o preço. Agora as pipetas para desparatização externa compro na farmacia. Poupo bem no preço para o mesmo producto. Colares de Scalibor também...as vezes poupo volta de 3 € comprando na farmacia. Grão a grão a galinha enche o papo. (2 gatos + 1 cão sempre compensa poupando um euro aqui um euro acola) :D
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta fev 23, 2012 10:00 pm

Praziquantel Escreveu: è mais honesto um veterinario dizer que cobra 30 euros por consulta mais vacina do que dar uma tanga e dizer que a vacina é 30 euros e não cobra consulta.
Preciosismo linguístico!!!!!!!!
Mas e quem é que não entendeu que é disto que se fala?!

Ora se em algumas instituições sem fins lucrativos dão algumas vacinas €5,00 é porque (de entre as mais baratas) devem rondar este preço. É fazer as contas.

Agora não é o mesmo que pagar €30,00 de consulta e pagar + €20 ou €25 de vacina!
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta fev 23, 2012 10:04 pm

Praziquantel Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:
Praziquantel Escreveu:
Sei lá eu.
Venda de rações sei lá.

Foi dito, fui eu mas não disse que eram todas assim. Aliás, citando-me a mim própria, disse
srYuki Escreveu: O veterinário de 1, o mais antigo, está no mesmo sítio há muitos muitos anos, numa casa meio velhota, mas cheio do melhor equipamento que ele foi adquirindo.
e
srYuki Escreveu: A minha sugestão é para procurarem em edifícios "menos recentes". Se houver por lá todo o equipamento necessário e mais do que o básico, excelente.
PORTANTO não há aqui generalização nenhuma. Há o meu caso e mais uma sugestão.

Haverão os que têm e os que não, que por serem maus profissionais, estão em clínicas velhas e ás moscas.
Que mania de meter tudo no mesmo saco.
pelosanimais
Membro Veterano

quinta fev 23, 2012 10:08 pm

srYuki Escreveu:
Praziquantel Escreveu: è mais honesto um veterinario dizer que cobra 30 euros por consulta mais vacina do que dar uma tanga e dizer que a vacina é 30 euros e não cobra consulta.
Preciosismo linguístico!!!!!!!!
Mas e quem é que não entendeu que é disto que se fala?!

Ora se em algumas instituições sem fins lucrativos dão algumas vacinas €5,00 é porque (de entre as mais baratas) devem rondar este preço. É fazer as contas.

Agora não é o mesmo que pagar €30,00 de consulta e pagar + €20 ou €25 de vacina!

Mas é obvio que se um veterinário cobrar a consulta, não vai pedir 20 ou 25€ pelas vacinas vai pedir 6/7 € e mesmo assim ainda tem lucro nas vacinas
Praziquantel
Membro Veterano

quinta fev 23, 2012 10:23 pm

Deixe...o Sr yuki não percebeu a grande diferença moral em dizer que 30 euros é consulta mais vacina e dizer 30 euros é a vacina e não cobro consulta.

Por isso há tanta gente por aí a dizer que o vet é um santo e não cobra consultas..

Vamos ver com o aumento que vai haver da vacina da leish este ano...
pelosanimais
Membro Veterano

quinta fev 23, 2012 10:30 pm

é obvio que não lhes interessa cobrar 30€ por consulta pois por isso teriam de pagar 23% de IVA pois é um acto médico, cobrando 30€ só pelas vacinas apenas tem de pagar 6% de IVA.
Praziquantel
Membro Veterano

quinta fev 23, 2012 10:39 pm

pelosanimais Escreveu:é obvio que não lhes interessa cobrar 30€ por consulta pois por isso teriam de pagar 23% de IVA pois é um acto médico, cobrando 30€ só pelas vacinas apenas tem de pagar 6% de IVA.
Olhe..muito bem dito.

Mas pelos animais...parte do principio que esses beneméritos passam todos fatura ?
JosephM
Membro Júnior
Registado: terça mai 31, 2011 6:34 am

quinta fev 23, 2012 10:41 pm

pelosanimais Escreveu:é obvio que não lhes interessa cobrar 30€ por consulta pois por isso teriam de pagar 23% de IVA pois é um acto médico, cobrando 30€ só pelas vacinas apenas tem de pagar 6% de IVA.

O que o praziquantel diz (e com toda a razão) é que se incorpora em grande parte das clinicas a consulta no preço de vacinação, sendo mais "transparente" ou não essa é a realidade, agora vir falar de taxas de IVA???
A vacinação ao contrário do que se diz É UM ACTO MÉDICO, logo deve ser taxado a 23% de IVA.
Responder

Voltar para “Cães”