Tumbleweed Escreveu:Pessoalmente baseio-me no puppy puzzle da Pat Hastings, e peço opiniões a outros criadores que venham ver a ninhada e me ajudem a avaliar os cachorros.
Bom dia,
desculpe Tumbleweed, fiquei curiosa com este método....poderá explicar-me melhor como se processa? Tentei pesquisar, mas como não sou entendida na área, receio não ter visto a melhor explicação.
Sempre ouvi falar no teste de Campbell....que parece-me avaliar mais os traços comportamentais e o outro será mais a nível físico? Será aqui que reside a diferença?
Agradeço.
Compra e cao com lop valor sera adequado.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
A intenção do puppy puzzle é avaliar uma ninhada inteira. O artigo abaixo é uma descrição dos passos do processo.
http://dharobed.com/D_Harobed/AleMalamu ... ations.htm
http://dharobed.com/D_Harobed/AleMalamu ... ations.htm
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Preço MÉDIO na casa dos € 700,00, em compra directa ao criador.
Em loja na casa dos €1.200,00. Portanto isto do "em média" é relativo.
E também varia conforme o género.
Pq urgentemente? Mas deveria pesquisar junto de vários criadores (para formular essa ideia).
Não veja apenas 1 cachorro ou só 1 criador.
E não compre POR IMPULSO!
Em loja na casa dos €1.200,00. Portanto isto do "em média" é relativo.
E também varia conforme o género.
Pq urgentemente? Mas deveria pesquisar junto de vários criadores (para formular essa ideia).
Não veja apenas 1 cachorro ou só 1 criador.
E não compre POR IMPULSO!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
FMoreira,
E faz muito bem!
Já tive direito aos meus dois cães de sonho porque fiz tudo direitinho: informei-me sobre raças, avaliei o que queríamos e o que podíamos oferecer, vi vídeos das raças favoritas e uma vez seleccionada uma, pus-me a visitar criadores. Não comprei os primeiros que vi, resisti como pude à enorme vontade de ter cães daquela raça e comprei a dois criadores diferentes que foram correctíssimos connosco.
Comprei os meus bebés, treinei com eles a partir dos 4 meses e fomos muito, muito felizes. Morreram velhinhos e o único desgosto que me deram foi partirem.
E faz muito bem!
Já tive direito aos meus dois cães de sonho porque fiz tudo direitinho: informei-me sobre raças, avaliei o que queríamos e o que podíamos oferecer, vi vídeos das raças favoritas e uma vez seleccionada uma, pus-me a visitar criadores. Não comprei os primeiros que vi, resisti como pude à enorme vontade de ter cães daquela raça e comprei a dois criadores diferentes que foram correctíssimos connosco.
Comprei os meus bebés, treinei com eles a partir dos 4 meses e fomos muito, muito felizes. Morreram velhinhos e o único desgosto que me deram foi partirem.
WaterMonitor,WaterMonitor Escreveu:FMoreira,
E faz muito bem!
obrigada pela partilha dessa informação. Penso que diz tudo, resume tudo o que se debate por aqui no fórum! E parabéns por ter tido os seus bebés de sonho. Todos os podem ter (quando reunem as condições), desde que tenham calma.
Ziva