De manhã escrevi um outro tópico "Ferimentos Ligeiros" e venho dar conta da situaçao.
Depois de ver que tb ficou com a outra pata ferida, vi logo que não podia ser ferimentos de andar a brincar com a outra cadela. E lembrei-me que volta e meia a vejo e ouço coçar e lamber (roer?) as patas com força que até faz barulho.
Quando dou conta, ralho e pára.
O meu marido levou-a à vet que disse que podia ser alergia ao detergente que usei para lavar o chão e eu de facto no sábado andei a lavar o terraço com lixivia e apesar de ter passado bastante água, ela depois andou por lá. Sinto_me tão culpada

Pos-lhe um colar e receitou uma pomada.
Mas tb disse que pode ser stress e sentir-se só e que se for isso é pior de resolver, porque temos de alterar os nossos comportamentos.
Ela fica sozinha quando vamos trabalhar e os miudos para a escola, mas a minha mãe passa grande parte do dia em minha casa, quando eu não estou...
Não sei o que pensar. Estou a escrever e a pensar noutra coisa:
Por vezes a minha mãe está lá (numa marquise) mas deixa-a de fora no terraço (muito espaçoso) para o bebé que ela toma conta poder brincar à vontade. Será que ela se sente com ciumes? Quando estamos em casa a porta está sempre aberta e ela tem acesso à casa, mas qd está a minha mae e o bebé por vezes fica fechada. Será que pode ter a ver? Ou já estou a fazer filme?
O que acham que posso fazer para a ajudar? Fiquei tão triste com a ideia de ela poder estar a magoar-se por não se sentir feliz...