Beauceron... possivel encontrar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta fev 24, 2012 2:28 pm

GOSTO MUITO desta raça, muito mesmo...

Parabéns pela sua menina! ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

sexta fev 24, 2012 3:11 pm

desconhecia a raça mas parecem ser muito lindos
ROYT
Membro
Registado: terça dez 16, 2008 3:46 pm

sexta fev 24, 2012 3:42 pm

Linda demais, adorei essa princesa, está na minha lista, será a proxima raça a vir cá para casa, será um macho, e este tópico foi o culpado, ai foi foi, nem que eu tenha que ir a França.
pupyylab
Membro Veterano
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

sexta fev 24, 2012 4:33 pm

È mesmo bonita!!! E acho que tb iria preferir assim as orelhas.
Cortadas, dá um ar "mais mau"! E se já fogem dela ... :D

Com a minha é ao contrário, por ser labradora, por vezes pensam que é propriedade pública!!
Última edição por pupyylab em sexta fev 24, 2012 5:40 pm, editado 1 vez no total.
Beaucie
Membro Júnior
Registado: quinta fev 23, 2012 7:41 pm

sexta fev 24, 2012 5:08 pm

:mrgreen: Ai...vocês estão me fazer uma mãe muito mais babada ainda... :oops: Eu até receber a Lay nunca tinha ouvido nada desta raça. Quando me dizeram a nome..fui ao google. Só o que li lá fez me apaxionar. Agora..passado 6 meses estou completamente perdida.

Adorava também que a Lay podia brincar com Kira.. :D e sim..entendo que o Labrador sempre é "vitima" de atenção na rua. São tão patuscos.

Agora há cá em Portugal ser criados bom exemplares também. A Lay foi criada cá mas parece ter linhagens Franceses. No OLX tem havido anuncios de cachorros. :D
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sexta fev 24, 2012 7:36 pm

A sua Lay é muito bonita ;) Parabéns :)
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sexta fev 24, 2012 7:44 pm

Beaucie Escreveu:...Agora há cá em Portugal ser criados bom exemplares também. A Lay foi criada cá mas parece ter linhagens Franceses. No OLX tem havido anuncios de cachorros. :D
Anúncios no OLX? :? Aiii... Não me diga que comprou a sua por anúncio no OLX!
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Beaucie
Membro Júnior
Registado: quinta fev 23, 2012 7:41 pm

sexta fev 24, 2012 7:56 pm

Floripes2 Escreveu:
Beaucie Escreveu:...Agora há cá em Portugal ser criados bom exemplares também. A Lay foi criada cá mas parece ter linhagens Franceses. No OLX tem havido anuncios de cachorros. :D
Não...tive mais sorte. Deram-me... :D
RicardoES
Registado: segunda jun 24, 2013 7:08 pm

segunda jun 24, 2013 7:22 pm

Eu tenho um cão desta raça e apenas posso dizer que do meu ponto de vista, é a raça perfeita de cães.

Algumas das características já foram aqui mencionadas, mas tenho que frisar algumas delas:

-É super dócil com os donos, está sempre a querer brincar e sabe controlar-se perante todos os níveis de brincadeira.

-É muito cuidadoso com as crianças e bebés, o meu é considerado gigante e tem uns 47 kg, no entanto sempre que alguma criança está presente, as brincadeiras para ele acalmam e movimenta-se com o máximo cuidado possível.

-É protector da casa e da família, não "deixa" ninguém afastar-se do grupo quando passeamos (isto deve-se a ser um cão de pastor);

-Respeita todos os espaços (no caso do meu, por exemplo, sabe que não pode entrar na sala de estar nem subir as escadas para os quartos sem autorização. Mesmo quando uma pessoa não está presente e as portas abertas, ele não sobe e deita-se na cozinha ou garagem.

Para clarificar, este cão não provém de nenhum cruzamento e tal como foi referido e muito bem, até esteve na origem do doberman.

Há diversas variações desta raça, no que toca ao pelo (uns mais crespo e outros mais liso, na ninhada do meu cão havia o meu com pêlo liso e outros dois com pêlo crespo);

Pelo menos o meu cão não é dominante perante outros cães, porta-se bem com qualquer um, no entanto isto pode variar de cão para cão e não digo que dependa da raça.
RicardoES

segunda jun 24, 2013 7:33 pm

Em relação às orelhas, é verdade que em Portugal já não se podem efectuar esse tipo de operações. No entanto, nunca o faria ao meu cão. Ele fica muito mais bonito com as orelhas do que com metade.

Nem sequer é tradicional nesta raça, visto que são cães pastores e não de caça. Portanto, tanto a cauda como as orelhas, distinguem-nos bem e ficam muito mais bonitos assim.

Ah, e quem diga que não são cães bonitos... Bem, gostos são gostos, mas efectivamente, beleza e elegância, para mim, não faltam nesta raça.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça jun 25, 2013 1:09 pm

Beaucie Escreveu:
Floripes2 Escreveu:
desculpem lá mas essa cadela de Beauceron tem muito pouco:p Então comparada com as fotos que fui ver só mesmo a cor :P . Parece-me um cruzamento de Rott ou Doberman.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
RicardoES

sexta jul 12, 2013 11:32 pm

Charlie2 Escreveu:
Beaucie Escreveu:
Floripes2 Escreveu:
desculpem lá mas essa cadela de Beauceron tem muito pouco:p Então comparada com as fotos que fui ver só mesmo a cor :P . Parece-me um cruzamento de Rott ou Doberman.
Sim, de facto não é um Beauceron. Tem a anca mais baixa que o resto do dorso, exactamente o oposto de um Beauceron.
Responder

Voltar para “Cães”