Alçar a pata!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sábado fev 25, 2012 11:31 pm

bhess Escreveu:Por acaso ia dizer o mesmo. O meu veio cá para casa com 3 meses e só levantou a pata aos 15 meses, umas semanas depois de ter chegado cá a casa a nossa cadela. Começou por marcar por cima dos xixis dela, mas sempre "à menina" e depois começou a levantar a pata mas continua a fazer "à menina". Não sei se percebem, mas ele continua a fazer xixi para o chão mas levanta uma das patas!! :lol: :lol: :lol:
Só mostra inteligência! Se não há nada alto para marcar e se é para o fazer no chão, porquê cansar-se? :lol: . os meus também fazem isso.

Nenhum deles "levantou a pata" antes dos 14 ou 15 meses. Por acaso sempre pensei que isso aconteceu por não haver cães machos adultos na matilha para imitar. Assim, apenas o começaram a fazer quando as hormonas falaram mais alto :D .
bernardaao
Membro
Registado: sexta jul 02, 2010 10:32 am

domingo fev 26, 2012 12:17 am

cockinhas Escreveu:Nenhum deles "levantou a pata" antes dos 14 ou 15 meses. Por acaso sempre pensei que isso aconteceu por não haver cães machos adultos na matilha para imitar. Assim, apenas o começaram a fazer quando as hormonas falaram mais alto :D .
Penso que as duas coisas não estão relacionadas, o meu cão que é de porte pequeno começou a levantar a pata a partir dos 5 meses (sendo que desde a primeira vez, só repetiu a proeza muitos dias depois) e não tínhamos outros cães que lhe mostrassem como fazer, talvez tenha percebido ao cheirar os xixis contra os postes :lol:
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

domingo fev 26, 2012 1:30 am

O Simba (Filho de Pinscher) começou a levantar a pata aos 3 meses :o sim aos 3 meses quando começou a ir à rua, cães para exemplo tinha a mãe e a socialização com outros cães, na altura quem viu a proeza pela primeira vez foi o meu pai, quando ele chegou a casa e me contou eu nem sequer liguei porque pensei ser uma coincidência ou invenções do meu pai, no entanto quando voltei a ir à rua vejo o meu cão minúsculo (tipo 1Kg tanto) a alçar a pata e a marcar um poste 8) :roll: parti-me a rir, a verdade é que aprendeu mesmo e desde aí que marca território (é vê-lo à espera que a mãe acabe para também deixar a sua marca) fora isso comportamentos reprodutivos só mesmo com a cama dele, cadelas no cio cheira mas não faz mais nada :oops: :roll: :twisted: enfim cada caso é um caso.
Já ouvi dizer que em cães grandes o alçar a pata acontece apenas por volta do 1ºano de vida não sei se assim é ou não.
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo fev 26, 2012 8:02 am

Já agora :

http://www.ehow.com/how_12062789_can-te ... g-pee.html

Os cães aprendem a urinar institivamente ou observando outros machos.
O objectivo de levantar a pata para urinar é também marcar território.
Fazê-lo de pata levantada permite-lhe marcar objectos verticais com o seu próprio cheiro que os outros cães vão identificar.

Mais abaixo seguem-se conselhos, em inglês, para ensinar o cão a fazê-lo.
Não é só aqui que muitos donos se queixam que os seus cães fazem xixi como as meninas...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”