Sim poderá não ser mas é o principal na minha opinião..e com certeza quem se decidir à criação com este principio na sua maioria procurara o máximo de informação..pelo menos era o que eu faria. Nunca fiz criação de cães..mas tive muitos anos o hobby da aquariofilia e devorava toda a informação que podia..lia, pesquisava...quem gosta faz assim.
O que quero dizer e não sei se concordara comigo é que não podemos generalizar ou exagerar. Há gente que procura fazer as coisas bem.
ENTÃO QUER CRUZAR A SUA CADELA?
Moderador: mcerqueira
AST88 Escreveu:Ótimomuito bom mesmo!
É pena ser tão grande...se fosse mais pequeno fazia umas t'shirts para fazer "publicidade" e para dar a algumas pessoas![]()
Valeu pelo tópico! Obrigado!

Realmente é comprido, mas penso que infelizmente ainda seria possível adicionar mais casos à lista...

Criei o tópico neste sub forum com o propósito de ficar mais visivel, mas já se sabe que com o passar do tempo ele vai "descendo".
De qualquer forma é mais um tópico a indicar a alguns users que por aqui aparecem
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Para quem acha que o texto é exagerado, posso garantir que em meia dúzia de anos vi pessoalmente pelo menos 3 ou 4 situações referidas nele.
Nalguns casos os donos juraram nunca mais se meter noutra.
A minha opinião vale o que vale mas que não é exagerado isso não é.
Nalguns casos os donos juraram nunca mais se meter noutra.
A minha opinião vale o que vale mas que não é exagerado isso não é.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
- Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)
obrigado pelo tópico!
realmente tem informação bastante interessante, coisas que nós nem sempre pensamos.
nós achamos que tudo ha de correr bem porque "antigamente não havia cuidados nenhuns, nem com as pessoas, e mesmo assim toda agente tinha uns 10 filhos".
mas realmente faz nos pensar e SE as coisas nao correrem como nós achamos que vao correr?
acho que acabei de mudar a minha opinião acerca de acasalar a minha cadela assim.
nao quero que nada de mal lhe aconteça pela minha irresponsabilidade. acho que nunca na vida me iria perdoar
e voltando a conversa do lop, sim é verdade q este dá garantias, mas continuo a discordar com os foristas que veem para aqui chamar rafeiros aos caes dos outros só porque não foram registados com lop.
porque informei-me e os pais da minha cadela vieram de criadores, mas como ja falamos aqui a mae é branca e nao pode ser registada como tal.
mas passando a frente...
é ofensivo e acho que não é disso que este fórum precisa.
precisa sim de pessoas que saibam falar e explicar as coisas de forma educada.
realmente tem informação bastante interessante, coisas que nós nem sempre pensamos.
nós achamos que tudo ha de correr bem porque "antigamente não havia cuidados nenhuns, nem com as pessoas, e mesmo assim toda agente tinha uns 10 filhos".
mas realmente faz nos pensar e SE as coisas nao correrem como nós achamos que vao correr?
acho que acabei de mudar a minha opinião acerca de acasalar a minha cadela assim.
nao quero que nada de mal lhe aconteça pela minha irresponsabilidade. acho que nunca na vida me iria perdoar

e voltando a conversa do lop, sim é verdade q este dá garantias, mas continuo a discordar com os foristas que veem para aqui chamar rafeiros aos caes dos outros só porque não foram registados com lop.
porque informei-me e os pais da minha cadela vieram de criadores, mas como ja falamos aqui a mae é branca e nao pode ser registada como tal.
mas passando a frente...
<p><strong>"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." </strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
Rafeiro não é nome feio, rafeiro é o nome abreviado para "Cão sem raça definida", que na realidade são todos os que não têm LOP.MDFF Escreveu:
mas passando a frente...
Eu também tenho 3 cadelas, 2 da mesma raça, uma com LOP outra sem LOP, quem conhece a raça sabe distingui-las, quem não conhece acha que são ambas da mesma raça. Na realidade são, mas não me caem os parentes na lama quando afirmo que uma é da raça X e outra é rafeira, aliás, eu brinco até bastante com esta questão da "rafeira" e passo a vida a chamá-la por rafeira dos trezentos... Não é isso que faz com que eu goste mais ou menos dela, antes pelo contrário.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
- Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)
exacto, nao é por ter ou nao ter lop, nao e por os outros a chamarem rafeira, que vou gostar menos dela.
isso nunca será posto em causa.
isso nunca será posto em causa.
<p><strong>"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." </strong></p>