ReginaVieira Escreveu:Castre e eduque o seu cão. Precisamente nesta ordem.
Coleira Elétrica
Moderador: mcerqueira
Ah, não li esta partePauloSantos1 Escreveu:TheOne Escreveu:As coleiras eléctricas não são um horror. O "choque" é relativo, basta ver que funcionam com uma pilha de 8v.
É complicado "educar" um cão na nossa ausência, há cães que ladram e uivam na ausência dos donos, e podem haver N razões para tal, desde stress, a ansiedade, energia acumulada ou simplesmente vício ou "embirração" com um determinado vizinho, o que também é frequente acontecer. Há também cães que por muito exercício que façam, por muito cansados que estejam, se o tal vizinho aparece, não há cansaço ou treino que lhes valha...
Há cães cuja coleira é a solução definitiva para os ladrares indesejáveis (indesejáveis não é "desagradáveis", são ladrares que levam a problemas graves com as autoridades, com a vizinhança, e que podem levar a retaliações e vinganças por parte de vizinhos mais "irritados", o que com alguma frequência culmina com a morte do cão por envenenamento, portanto não se trata de um simples incómodo...). Há outros cães cujas coleiras fazem literalmente cócegas.
Se não confiam na coleira, experimentem-na em vós próprios, assim ficam a conhecer a potência do "choque".
Linda
A questão nem se coloca apenas no eventual "choque"
A minha pergunta é... vale a pena ir por um caminho, que deveria ser o ultimo recurso, quando por trás deste comportamento, pode estar algo mais complicado ?
O animal fugiu de casa e agora apresenta este comportamento... algo está mal e não se resolve com coleiras electricas

Fiz os possíveis por explicar quando e como é aceitável o uso das coleiras, e como devo ter lido na diagonal

E se for de noite, mais vale pôr o cão em casa como é lógico

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
eu nao acho um horror... acho q podem ser usadas em casos extremos em q ja foi tentado mta coisa e em q esta em risco a propria permanencia d animal na casa por queixas dos vizinhos p exemplo...
ja tive q utilizar num caso q me ia levando a loucura e pondo em causa todos os outros animais q residem n mesmo local por queixas consecutivas... nao fiz d animo leve... tb castrei antes, fiz um milhao de tentativas e nada resultou... nao tenho vergonha de dizer q utilizei.. e sim resolveu o problema mto rapidamente...
experimentei em mim antes, coloquei n meu pulso e activei a coleira e digo-vos q o choque é mais uma impressao q dor...
a minha coleira tem 8 niveis de potencia... n meu caso num cao de porte medio utilizei a potencia 2/3.. ao fim do 3º dia de coleira o problema resolvia-se... tirava a coleira qd o cao estava cmg e durante o dia pq ai ninguem m podia chatear c o ladrar... assim q colocava a coleira e ao 3º dia o cao nao ladrava... a vantagem da coleira q ue tinha é q tb podia estar apenas em modo vibratorio, ou seja, vibrava mas nao dava o choque... em modo de choque a coleira vibrava sempre 3 x antes d dar o choque...
mal a colocava o cao nao ladrava mais ate lhe tirar aquilo mesmo estando apenas em modo vibratorio...
foi uma situação extrema apos ter feito imensas tentativas e pq estava em risco a permanencia d cao bem como d outros animais...
n meu caso resultou... se tivesse q voltar a usar faria-o sem qq problema
ja tive q utilizar num caso q me ia levando a loucura e pondo em causa todos os outros animais q residem n mesmo local por queixas consecutivas... nao fiz d animo leve... tb castrei antes, fiz um milhao de tentativas e nada resultou... nao tenho vergonha de dizer q utilizei.. e sim resolveu o problema mto rapidamente...
experimentei em mim antes, coloquei n meu pulso e activei a coleira e digo-vos q o choque é mais uma impressao q dor...
a minha coleira tem 8 niveis de potencia... n meu caso num cao de porte medio utilizei a potencia 2/3.. ao fim do 3º dia de coleira o problema resolvia-se... tirava a coleira qd o cao estava cmg e durante o dia pq ai ninguem m podia chatear c o ladrar... assim q colocava a coleira e ao 3º dia o cao nao ladrava... a vantagem da coleira q ue tinha é q tb podia estar apenas em modo vibratorio, ou seja, vibrava mas nao dava o choque... em modo de choque a coleira vibrava sempre 3 x antes d dar o choque...
mal a colocava o cao nao ladrava mais ate lhe tirar aquilo mesmo estando apenas em modo vibratorio...
foi uma situação extrema apos ter feito imensas tentativas e pq estava em risco a permanencia d cao bem como d outros animais...
n meu caso resultou... se tivesse q voltar a usar faria-o sem qq problema
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
mar72 Escreveu: experimentei em mim antes, coloquei n meu pulso e activei a coleira e digo-vos q o choque é mais uma impressao q dor...
Sinceramente não sei qual a intensidade do choque, sei que presenciei a utilização de uma coleira destas e o desconforto do animal era por demais evidente.
Cada animal, tal como nós, pode ser mais ou menos sensivel a uma descarga electrica, por muito pequena que ela seja.
Continuo a achar que, a sua utilização justifica-se em casos pontuais e por pessoas que reunam o minimo de conhecimentos que lhes permitam perceber se a sua utilização está ou não a produzir o efeito pretendido.
Se assim não for, sujeitamos o animal a um processo que nada de positivo trás nem resolve o problema de fundo, que neste caso em concreto, nem sabemos qual é.
<strong>Paulo Santos</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Apesar de, tal como disse concordar com isso, não fui eu que escrevisarpinha Escreveu:ReginaVieira Escreveu:Castre e eduque o seu cão. Precisamente nesta ordem.

-
- Membro Veterano
ma72
Só mais uma coisinha em relação à coleira electrica e a este tópico em concreto.
Quando alguém como a mar72 que, embora eu não conheça, mas pelo que vou aqui lendo lhe reconheço alguma experiência com cães e quando opta por um determinado procedimento, fá-lo consciente do objectivo que pretende atingir e de todas as condicionantes em seu redor, a mim não me choca.
O que me choca é quando alguém claramente inexperiente, pretende suprimir um comportamento indesejado, recorrendo a métodos que desconhece por completo e deixa bem claro, logo na abertura do tópico, que nem sequer está aberto a opiniões contrárias que não vão ao encontro daquilo que já decidiu fazer.
Só mais uma coisinha em relação à coleira electrica e a este tópico em concreto.
Quando alguém como a mar72 que, embora eu não conheça, mas pelo que vou aqui lendo lhe reconheço alguma experiência com cães e quando opta por um determinado procedimento, fá-lo consciente do objectivo que pretende atingir e de todas as condicionantes em seu redor, a mim não me choca.
O que me choca é quando alguém claramente inexperiente, pretende suprimir um comportamento indesejado, recorrendo a métodos que desconhece por completo e deixa bem claro, logo na abertura do tópico, que nem sequer está aberto a opiniões contrárias que não vão ao encontro daquilo que já decidiu fazer.
-
- Membro
- Registado: sexta jul 02, 2010 10:32 am
Bom, para apenas tentar esclarecer o próprio forista, eu não tenho experiência com esses utensílios, por enquanto mas sei que como já disseram tem vários graus de intensidade do choque e por isso pode começar pelo menos intenso para ver se se adequa ou se é preciso subir um pouco
A minha sugestão é que apenas lhe coloque durante a noite, pois o ladrar/uivar é essencial aos cães, para que ele perceba que não deve fazer barulho apenas de noite e se correr bem pode usá-la apenas por uns tempos e depois o cão já entende que não pode fazer isso durante a noite e já não precisa de a usar
Quanto ao fugir pelo portão, existem umas coleiras do mesmo género e tenho conhecimento de cães de quinta que usaram: enquanto eram pequenos fugiam para a estrada e para propriedades de vizinhos pois não tinham o terreno cercado, e quando lhes compraram essas coleiras deixaram de sair (pelo que disseram, cerca de um metro antes de se aproximarem as coleiras emitiam um som e assim sabiam quando recuar, evitando os choques) e meses depois deixaram de usar porque já conheciam os seus limites
Pesquise por cercas electrónicas, pode se que encontre
A minha sugestão é que apenas lhe coloque durante a noite, pois o ladrar/uivar é essencial aos cães, para que ele perceba que não deve fazer barulho apenas de noite e se correr bem pode usá-la apenas por uns tempos e depois o cão já entende que não pode fazer isso durante a noite e já não precisa de a usar

Quanto ao fugir pelo portão, existem umas coleiras do mesmo género e tenho conhecimento de cães de quinta que usaram: enquanto eram pequenos fugiam para a estrada e para propriedades de vizinhos pois não tinham o terreno cercado, e quando lhes compraram essas coleiras deixaram de sair (pelo que disseram, cerca de um metro antes de se aproximarem as coleiras emitiam um som e assim sabiam quando recuar, evitando os choques) e meses depois deixaram de usar porque já conheciam os seus limites

Pesquise por cercas electrónicas, pode se que encontre
-
- Membro Veterano
bernardaao Escreveu:
Quanto ao fugir pelo portão, existem umas coleiras do mesmo género e tenho conhecimento de cães de quinta que usaram:
Quanto aos cães sairem pelo portão, resolve-se de forma simples sem que tenha de se ter grandes conhecimentos de engenharia.
Se o cão foge quando saimos a pé temos somente que o educar e ter cuidados redobrados quando saímos.
Se o cão foge quando, por exemplo, se tira o carro, nada mais simples que arranjar uma trela/corrente com 1 metro e antes de tirar o carro, prende-se o cão, mete-se o carro na rua e volta-se a soltar o cão... a par disto, investe-se na educação.
Estar-se dependente de uma coleira que dá um choque quando o cão ultrapassa os limites, é correr o risco de um dia, o cão, impelido por um impulso mais forte que o proprio castigo, saia porta fora e seja atropelado e/ou provocque um acidente grave.
Educação... educação.. educação
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Primeiro que tudo, é essencial castrar para que quando o seu cão fugir não ande a fazer ninhadas atrás umas das outras. Segundo, se não sabe treinar o seu cão, peça a um treinador para o ajudar, e de preferência a um treinador que não utilize coleiras de choques, como é óbvio, porque para isso está cá você.
Boa sorte para os treinos com o seu cão,
Sara
PS.: Que eu saiba neste fórum não existem filtros para quando se cria um tópico.jfsmoreira Escreveu:P.S: Quem achar que coleiras elétricas é um HORROR, por favor abstenha-se deste tópico!
Sara
Sinceramente sou completamente contra o castrar...acho que só num ultimo recurso essa opção devia de ser utilizada..doenças ou algo muito grave.
Em situações de comportamento dos cães acho que se deve tentar outros recursos do que o castramento. Castrar um cão para evitar que fuja de um portão e com isso encher uma cadela qualquer acho algo muito drástico.
É evidente que tudo pode acontecer mas acho muito mau castrar um animal..só porque essa situação pode ocorrer.
Em situações de comportamento dos cães acho que se deve tentar outros recursos do que o castramento. Castrar um cão para evitar que fuja de um portão e com isso encher uma cadela qualquer acho algo muito drástico.
É evidente que tudo pode acontecer mas acho muito mau castrar um animal..só porque essa situação pode ocorrer.
-
- Membro Veterano
Totalmente de acordo D.Sarasaraestrelo Escreveu:Primeiro que tudo, é essencial castrar para que quando o seu cão fugir não ande a fazer ninhadas atrás umas das outras. Segundo, se não sabe treinar o seu cão, peça a um treinador para o ajudar, e de preferência a um treinador que não utilize coleiras de choques, como é óbvio, porque para isso está cá você.
PS.: Que eu saiba neste fórum não existem filtros para quando se cria um tópico.jfsmoreira Escreveu:P.S: Quem achar que coleiras elétricas é um HORROR, por favor abstenha-se deste tópico!
Sara

-
- Membro Veterano
Já agora, será que se pode justificar porque é tão contra a castração?Mpintovng Escreveu:Sinceramente sou completamente contra o castrar...acho que só num ultimo recurso essa opção devia de ser utilizada..doenças ou algo muito grave. Muitas das doenças que aparecem e necessitam que o cão seja castrado, são a consequência de o cão não ter sido castrado mais cedo. Resultado: Possibilidade de mais despesas futuras.
Mas obviamente que isto não acontece a 100%, e muito mais probabilidade de isto acontecer numa fêmea do que num macho.
Sim, em casos de comportamento acho que o prioritário não é tentar logo castrar o cão, ou a coleira de choques. Mas sim treinar devidamente o cão, se não conseguir há treinadores, e depois caso o treinador ache a coleira de choques uma boa solução e lhe indique o funcionamento da mesma, muito bem. Sim, porque uma coleira de choques para alguém possivelmente inexperiente, não aconselho.
Quanto ao castrar, a decisão é sua, mas se o cão fugiu uma vez, pode fugir outra, e encontrar cadelas em cio, e o resultado lá aparecerá, mais cães para os canis, ou para a rua, nesses casos acho que castrar é importante.
-
- Membro
- Registado: terça jun 07, 2011 9:52 am
Bonito!! e eu não tenho mais nada que fazer senão ter de todos os dias andar atrás do cão para lhe colocar a trela!!PauloSantos1 Escreveu: [
Se o cão foge quando, por exemplo, se tira o carro, nada mais simples que arranjar uma trela/corrente com 1 metro e antes de tirar o carro, prende-se o cão, mete-se o carro na rua e volta-se a soltar o cão... a par disto, investe-se na educação.
Mais vale prender-lhe definitavamente!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm
x2teresa1978 Escreveu:Não acho as coleiras electricas um horror, desde que sejam testadas nos donos antes de serem colocadas nos cães. Assim, estes poderão por experiencia propria perceber o funcionamento da coisa.
Se depois de um mês de utilização e calibragem da mesma, o dono ainda achar que é o melhor método para controlar os latidos do seu cão, força nisso!
Ajude A Ajudar!
http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/
só sei que nada sei
http://coisasparadizer.blogspot.com/
http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/
só sei que nada sei
http://coisasparadizer.blogspot.com/
Pode até fazer mais mal que bem, aliás acredito que quando usada por inexperientes os resultados sejam péssimos para o cão. Só por pessoas experientes e tem que ser com monitorização, o pobre do cão se adormece e ressona sujeita-se a activar a coleira. Mesmo para casos extremos, agora há coleiras de citronela que substituem os choques.ReginaVieira Escreveu: Sim, porque uma coleira de choques para alguém possivelmente inexperiente, não aconselho.