Coleira Elétrica
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda fev 06, 2012 9:29 am
Já agora, tem cão para quê?
Ter cão dá trabalho, mas é assim mesmo!jfsmoreira Escreveu:Bonito!! e eu não tenho mais nada que fazer senão ter de todos os dias andar atrás do cão para lhe colocar a trela!!PauloSantos1 Escreveu: [
Se o cão foge quando, por exemplo, se tira o carro, nada mais simples que arranjar uma trela/corrente com 1 metro e antes de tirar o carro, prende-se o cão, mete-se o carro na rua e volta-se a soltar o cão... a par disto, investe-se na educação.
Mais vale prender-lhe definitavamente!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
É isso, prenda-o definitivamente e depois meta-lhe duas coleiras electricas, não vá a outra falhar.jfsmoreira Escreveu:Bonito!! e eu não tenho mais nada que fazer senão ter de todos os dias andar atrás do cão para lhe colocar a trela!!PauloSantos1 Escreveu: [
Se o cão foge quando, por exemplo, se tira o carro, nada mais simples que arranjar uma trela/corrente com 1 metro e antes de tirar o carro, prende-se o cão, mete-se o carro na rua e volta-se a soltar o cão... a par disto, investe-se na educação.
Mais vale prender-lhe definitavamente!
<strong>Paulo Santos</strong>
@ReginaVieira
No fundo sou contra porque acho que é algo contra natura, algo que mexe com o próprio instinto dos animais e muda comportamentos que indesejáveis ou não devemos de respeitar.. e perceber que ter um cachorro implica ter algum trabalho e devemos respeitar o próprio animal.
Mas isto é algo pessoal aceito que outras pessoas tenham outras ideias a mim choca um bocadito. Agora claro se não houver outra solução acho muito bem.
Também acho que se calhar com o aumento de clínicas veterinárias se estar hoje em dia a puxar um bocado para este tipo de actuações, mas posso estar a ser injusto é apenas uma suposição.
Acho uma solução muito drástica conforme disse para se resolver esse problema, devemos tentar que isso não aconteça e não optar por soluções se calhar mais fáceis para nos.Sim, em casos de comportamento acho que o prioritário não é tentar logo castrar o cão, ou a coleira de choques. Mas sim treinar devidamente o cão, se não conseguir há treinadores, e depois caso o treinador ache a coleira de choques uma boa solução e lhe indique o funcionamento da mesma, muito bem. Sim, porque uma coleira de choques para alguém possivelmente inexperiente, não aconselho.
Quanto ao castrar, a decisão é sua, mas se o cão fugiu uma vez, pode fugir outra, e encontrar cadelas em cio, e o resultado lá aparecerá, mais cães para os canis, ou para a rua, nesses casos acho que castrar é importante.
No fundo aplica-se a mesma regra..é um exagero, na minha opinião claro..tenho quase o sentimento de que seria algo como para evitar uma doença como o cancro da mama tirar logo as mamas à nascença, passe o óbvio exagero. Mas creio que me faço entender.Muitas das doenças que aparecem e necessitam que o cão seja castrado, são a consequência de o cão não ter sido castrado mais cedo. Resultado: Possibilidade de mais despesas futuras.
Mas obviamente que isto não acontece a 100%, e muito mais probabilidade de isto acontecer numa fêmea do que num macho.
No fundo sou contra porque acho que é algo contra natura, algo que mexe com o próprio instinto dos animais e muda comportamentos que indesejáveis ou não devemos de respeitar.. e perceber que ter um cachorro implica ter algum trabalho e devemos respeitar o próprio animal.
Mas isto é algo pessoal aceito que outras pessoas tenham outras ideias a mim choca um bocadito. Agora claro se não houver outra solução acho muito bem.
Também acho que se calhar com o aumento de clínicas veterinárias se estar hoje em dia a puxar um bocado para este tipo de actuações, mas posso estar a ser injusto é apenas uma suposição.
O que deve pesar na decisão de castrar o nosso cão ou não é o conjunto de benefícios de saúde que isso lhe possa trazer. Afinal de contas, é um sistema que influencia todo o organismo e é importante para o equilíbrio físico e fisiológico do cão.Mpintovng Escreveu:...
...
Pelo meu lado, ainda não conseguiram convecer-me de que tanto o cão como a cadela lucram com a castração. E o argumento de impedir um macho (ou uma fêmea) de se escapulir para ir fazer cachorrinhos por esse mundo fora também não aceito: se adquirimos ou adoptamos um cão, assumimos um compromisso para com ele, e faz parte desse compromisso vigiá-lo e controlá-lo, impedindo-o de contribuir para o excesso de população de animais abandonados e de nos aparecer todo mordido, etc.
Só reagimos assim, com pena, invocando a natureza, etc., porque transferimos para nós próprios a intervenção, o que colide com os princípios éticos que nos são incutidos desde que nascemos, mas que só dizem respeito à nossa espécie.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
Sim concordo com isso..é evidente que se a Regina nos quer dizer que a maior parte das pessoas não liga nenhuma aos seus animais então claro também acho que se deveria castrar os animais logo à nascença.
Agora se formos conscienciosos e muita gente o é é uma medida a utilizar só em ultimo caso.
Agora se formos conscienciosos e muita gente o é é uma medida a utilizar só em ultimo caso.
o meu pai comprou uma coleira dessas ao paco, passado 1 semana ele deixou de a utilizar porque eu fartava de chateá-lo. uma vez estava a ir para a escola, e estava um senhor a passear os cães soltos
a cadela afastou-se mais do que devia, e levou logo um choque enorme que até uivou. acho preferível procurar um treinador profissional e juntos explorarem esse problema.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
O que está a negrito, no geral, ou na maior parte dos casos é isso que acontece infelizmenteMpintovng Escreveu:Sim concordo com isso..é evidente que se a Regina nos quer dizer que a maior parte das pessoas não liga nenhuma aos seus animais então claro também acho que se deveria castrar os animais logo à nascença.

concordo é a maior parte dos casos é, o que não concordo é que o comentário diz que os donos que castram e esterilizam os animais são maus donos.ReginaVieira Escreveu:O que está a negrito, no geral, ou na maior parte dos casos é isso que acontece infelizmenteMpintovng Escreveu:Sim concordo com isso..é evidente que se a Regina nos quer dizer que a maior parte das pessoas não liga nenhuma aos seus animais então claro também acho que se deveria castrar os animais logo à nascença.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 13, 2012 11:20 am
Átila [Sem Raça Definida]
Picolina [Pequinês]
Quanto ao facto dele fugir quando se abre o portão, o treino pode acabar com essa situação de uma forma simples e satisfatória para o cão.
Se já ensinou o seu cão que o "não!" é não, a sentar/deitar e a ficar, isso não deveria acontecer, mas pelos vistos, não é o caso.
Porque não treiná-lo antes da refeição? Se o seu cão tem a hora da refeição definida, será muito mais fácil, basta pegar num punhado de ração, e treinar com ele.
Com a ajuda de um familiar para abrir e fechar o portão, você manda-o sentar/deitar e ficar, e o familiar abre o portão. Se ele se mover, um "não!" firme e volte a colocá-lo no sítio e a repetir o processo.
Inicialmente basta o cão ficar parado 10 segundos com o portão aberto sem se mexer para o recompensar. À medida que for avançando, aumente o tempo, até chegar ao ponto de você pode treinar sozinho e entrar e sair do portão e o cão ficar a olhar para si.
Claro que não é numa semana que vai conseguir que o cão não saia, mas com o tempo, ele vai aprender que não sair portão fora quando lhe manda ficar, é recompensador.
5 minutos por dia, enquanto o cão está com atenção, bastam, se for adulto, durante 8-10 minutos deve conseguir manter a atenção dele.
Se achar arriscado demais treinar o "Fica" já com o portão, treine no quintal e quando vir que ele aprendeu, adicione o portão.
Espero ter ajudado em alguma coisa.
Se já ensinou o seu cão que o "não!" é não, a sentar/deitar e a ficar, isso não deveria acontecer, mas pelos vistos, não é o caso.
Porque não treiná-lo antes da refeição? Se o seu cão tem a hora da refeição definida, será muito mais fácil, basta pegar num punhado de ração, e treinar com ele.
Com a ajuda de um familiar para abrir e fechar o portão, você manda-o sentar/deitar e ficar, e o familiar abre o portão. Se ele se mover, um "não!" firme e volte a colocá-lo no sítio e a repetir o processo.
Inicialmente basta o cão ficar parado 10 segundos com o portão aberto sem se mexer para o recompensar. À medida que for avançando, aumente o tempo, até chegar ao ponto de você pode treinar sozinho e entrar e sair do portão e o cão ficar a olhar para si.
Claro que não é numa semana que vai conseguir que o cão não saia, mas com o tempo, ele vai aprender que não sair portão fora quando lhe manda ficar, é recompensador.
5 minutos por dia, enquanto o cão está com atenção, bastam, se for adulto, durante 8-10 minutos deve conseguir manter a atenção dele.
Se achar arriscado demais treinar o "Fica" já com o portão, treine no quintal e quando vir que ele aprendeu, adicione o portão.
Espero ter ajudado em alguma coisa.
Sub-fórum Rottweiler: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=108
Petsite do Zeus:
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=64106
Petsite do Zeus:
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am
Nem mais.Pinguicula Escreveu:Castre e eduque o seu cão. Precisamente nesta ordem.
Mas já agora:
De facto escandalizou. Mas não pela coleira... Pelo facto de ter um cão mas não querer que ele se comporte como um cão. Se o seu cão tem esse comportamento, muito provavelmente está stressado ou entediado... Talvez se o exercitasse e estimulasse mais a situação fosse mais fácil de controlar.Vamos lá a escandalizar um pouco isto!
...OU castrá-lo... OU treiná-lo... OU exercitá-lo mais... OU... OU... Tem uma panóplia de alternativas à escolha. Dão e um bocadinho mais trabalho....só me resta colocar-lhe uma dessas coleiras, ou cortar-lhe o pescoço!
FCachapa
"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 13, 2012 11:20 am
Átila [Sem Raça Definida]
Picolina [Pequinês]
Quase poderia ter 100% de certeza que o problema ficaria resolvido com essas duas opções.FCachapa Escreveu:OU treiná-lo... OU exercitá-lo mais...
Vou-lhe dar o meu exemplo, e o meu Rott tem apenas 4 meses:
Agora que tem 4 meses, todos os dias vou passeá-lo de manhã e de tarde porque simplesmente caí no erro de não o passear nem uma única vez o dia todo, à uns dias, não por apetite, mas porque os locais onde tive de ir, era interdita a entrada a animais.
Bastou-me essa falha, e o Zeus arrancou uma planta (uma hortênsia, se não estou em erro) pela raíz, e colocou-a à porta da entrada, escavou 18 buracos com 15-20 cm de profundidade, mais ou menos, e mandou toda a terra do quintal, para cima da passagem pedonal que vai do portão até à porta de casa. Isto durante o tempo que não esteve ninguém em casa, porque à noite quando cheguei, só adormeci por volta das 3h da manhã, porque não acalmava.
Tudo isto porquê? Porque como não foi dar as voltas do costume, teve de desgastar a energia de algum modo.
De quem foi a culpa? Apesar de ter sido por motivos de força maior, é minha, pois não o levei à rua.
Certamente que o seu cão se for bem exercitado, tem a mesma atitude do meu, que é chegar a casa e ir descansar, e qual barulho qual quê? Quer é descansar...
Experimente, nada como comprovar com os seus próprios olhos.
Sub-fórum Rottweiler: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=108
Petsite do Zeus:
Petsite do Zeus:
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am
Por mais espaço que um cão tenha em casa (no quintal, no jardim, no monte...) precisa de sair e ver o mundo. Sentir cheiros novos, ouvir sons novos. A sério, experimente passeá-lo pelo menos meia hora por dia e ao fim de pouco tempo tem o problema resolvido.RottZeus Escreveu: Experimente, nada como comprovar com os seus próprios olhos.
FCachapa
(Samuel Butler)
(Mahatma Gandhi)
(Samuel Butler)
(Mahatma Gandhi)
-
- Membro
- Registado: terça jun 07, 2011 9:52 am
O problema é que ele comigo nem se atreve a sair do portal. Posso estar na zona , mas algo longo do portão sempre com ele aberto que ele nem lá perto vai.
No outro dia, a minha mãe foi lá a casa e como tinha o comando do portão , quando saiu o cão foi atrás e pimba... foi descobrir as cadelas(!!!) do sítio...
Já agora: 11 meses não é muito cedo para o cachorro andar com desejos?
Mas já decidi: Vou comprar uma coleira elétrica e um repelente ultrasônico.
O repelente vou colocar junto ao automatismo do portão e ligá-lo de forma a que sempre que o fim-de-curso de fecho esteja aberto (portão aberto), este emite um som ultrasônico que o afastará de perto do portão.
A coleira, só a vou utilizar para o ensinar a nao latir nem uivar!
No outro dia, a minha mãe foi lá a casa e como tinha o comando do portão , quando saiu o cão foi atrás e pimba... foi descobrir as cadelas(!!!) do sítio...
Já agora: 11 meses não é muito cedo para o cachorro andar com desejos?
Mas já decidi: Vou comprar uma coleira elétrica e um repelente ultrasônico.
O repelente vou colocar junto ao automatismo do portão e ligá-lo de forma a que sempre que o fim-de-curso de fecho esteja aberto (portão aberto), este emite um som ultrasônico que o afastará de perto do portão.
A coleira, só a vou utilizar para o ensinar a nao latir nem uivar!
Coitado do cão...

Não será melhor esperar que passe o cio às cadelas da vizinhança? Ele ladra e uiva porque sente o apelo, de modo que a coleira vai ser ineficaz, porque quando ele deixar de o fazer será porque o cio das ditas cadelas acabou, não por causa da coleira.
Mas entretanto foi torturado com choques, pois o dono não soube calibrar o gingarelho. E daqui a seis meses volta tudo ao mesmo.
E treine a sua mãe a não se descuidar com o portão.

Não será melhor esperar que passe o cio às cadelas da vizinhança? Ele ladra e uiva porque sente o apelo, de modo que a coleira vai ser ineficaz, porque quando ele deixar de o fazer será porque o cio das ditas cadelas acabou, não por causa da coleira.
Mas entretanto foi torturado com choques, pois o dono não soube calibrar o gingarelho. E daqui a seis meses volta tudo ao mesmo.
E treine a sua mãe a não se descuidar com o portão.
Última edição por Floripes2 em segunda fev 27, 2012 12:41 pm, editado 1 vez no total.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>

<p> </p>