Paulo Caetano Strikes back

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta ago 07, 2002 1:11 pm

Lembram-se do artigo sobre animais perigosos da autoria desse reporter da FOCUS. Pois bem, apesar de na altura ter julgado que ele tinha feito uma reportagem bem estruturada e que pecava por ter sido mal aconselhado devo dizer que a minha opinião mudou.

O titulo da FOCUS hoje prometia uma reportagem sobre os movimentos mafiosos e tráficos sombrios do Mónaco. A decepção é que nem 1 décimo da reportagem falava deles. Parecia mais uma CARAS a falar sobre as princesas do Mónaco e sua vida pessoal. O autor: Paulo Caetano

Lembro-me que Paulo Caetano em respostas ao PauloC referiu-se às revistas de cães irónicamente como sendo um modelo de jornalismo isento.

Gostava então de saber como ele se referiria a uma reportagem que parece ser de investigação pelo titulo e acaba por se tornar em crónica social...
yakov
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta ago 07, 2002 5:09 pm

Esse tipomerecia uma participação para a Alta Autoridade Para a Comunicação Social, por desrespeito à deontologia profissional.
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quinta ago 08, 2002 10:45 am

Comentários para quê? é um jornalista português :evil:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sábado ago 10, 2002 6:55 pm

Atenção de que se trata de um jornalista com muitos anos de profissão e reconhecido profissionalmente pelas pessoas do seu meio!!
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

sábado ago 10, 2002 7:10 pm

Então porque é que é um tão bom exemplo de falta de deontologia e brio profissional? Uma besta (para não lhe chamar outra coisa) daquelas não devia ter lugar no pasquim da paróquia, quanto mais numa revista nacional (mesmo com a falta de qualidade da focus).

O Paulo Caetano é o exemplo acabado do mau jornalista, não tendo o menor pejo em adulterar a informação e as fontes para o artigo ter o pendor que pretende... éticamente é reprovável, não tem escrúpulos... eu não queria acreditar que essa "coisa" (para não insultar as pessoas) fosse um espelho do jornalismo que temos - felizmente conheço algumas excepções - mas "isso" ser respeitado e conceituado, só pode ser por bestas iguais.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado ago 10, 2002 9:31 pm

Eu não vou falar de deontologia poiis não sou jornalista.

Estou a referir-me a um artigo que ele fez alegadamente sobre os podres do Mónaco e que acabou por ser 90% dedicado á vida pessoal da casa real monegasca.

Junte-se isso à historia dos cães perigosos sobre a qual inicialmente eu pensava ser má informação dada por pessoas do meio e temos o quê... .
casadiscaes Escreveu: Então porque é que é um tão bom exemplo de falta de deontologia e brio profissional? Uma besta (para não lhe chamar outra coisa) daquelas não devia ter lugar no pasquim da paróquia, quanto mais numa revista nacional (mesmo com a falta de qualidade da focus).

O Paulo Caetano é o exemplo acabado do mau jornalista, não tendo o menor pejo em adulterar a informação e as fontes para o artigo ter o pendor que pretende... éticamente é reprovável, não tem escrúpulos... eu não queria acreditar que essa "coisa" (para não insultar as pessoas) fosse um espelho do jornalismo que temos - felizmente conheço algumas excepções - mas "isso" ser respeitado e conceituado, só pode ser por bestas iguais.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

domingo ago 11, 2002 9:38 pm

Dele só conheço mesmo a entrevista ao Sr. Celso Alves, e já lhe enviei na altura umas quantas respostas, mas enfim, quando se é mau numa profissão, ou se muda, ou continua-se mau. Já estamos a ver qual das hipóteses o Paulo Caetano escolheu.

A minha outra resposta foi uma transcrição do que esse Sr. me respondeu num dos mails.
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

segunda ago 12, 2002 10:56 am

Eu sou o melhor, só eu é que sei, todos me referênciam pelo que eu digo, não precisam de pergutar a mais ninguém porque eu sou o dono da verdade absoluta e sou-o desde que nascí...

É assim que algumas pessoas se vêm, têm delírios de grandesa e colocam palas... infelizmente parece ser este o caso... é triste
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
corresponde
Membro Veterano
Registado: sexta mai 31, 2002 4:11 pm
Contacto:

segunda ago 12, 2002 12:57 pm

Eis aqui alguns recortes jornalísticos que são uma amostra do jornalismo em Portugal.

"Parece que ela foi morta pelo seu assassino."
"Ferido no joelho, ele perdeu a cabeça."
"Os antigos prisioneiros terão a alegria de se reencontrar para lembrar os anos de sofrimento."
"A polícia e a justiça serão as duas mãos de um mesmo braço."
"O acidente fez um total de um morto e três desaparecidos. Teme-se que não haja vítimas."
"O acidente foi no tristemente célebre Rectângulo das Bermudas."
"Este ano, as festas do 4 de Setembro coincidem exatamente com a data de 4 de Setembro, que é a data exacta, pois o 4 de Setembro é um domingo."
"Quatro hectares de trigo foram queimados. A princípio, trata-se de um incêndio."
"O velho reformado, antes de apertar o pescoço da sua mulher até a morte, suicidou-se."
"No corredor do hospital psiquiátrico, os doentes corriam como loucos."
"Ela contraiu a doença na época em que ainda estava viva."
"A conferência sobre a prisão de ventre foi seguida de um farto almoço."
"O acidente provocou uma forte comoção em toda a região, onde o veículo era bem conhecido."
"O aumento do desemprego foi de 0% em Novembro."
"O cabrito montês ficou morto na estrada durante alguns instantes."
"Na chegada da polícia, o cadáver encontrava-se rigorosamente imóvel."
"As circunstâncias da morte do chefe de iluminação permanecem rigorosamente obscuras."
"O presidente de honra é um septuagenário de 81 anos."
"É uma bela obra, de onde parecia exalar toda a fria tristeza da estepe gelada. Foi executada com um calor magistral."
"Depois de algum tempo, a água corrente foi instalada no cemitério, para satisfação dos habitantes."
"Esta nova terapia traz esperanças a todos aqueles que morrem de cancro a cada ano."
"Apesar de a meteorologia estar em greve, o tempo esfriou ontem intensamente."
"Os sete artistas compõem um trio de talento."
"A polícia encontrou no esgoto um tronco que provém, seguramente, de um corpo cortado em pedaços. E tudo indica que este tronco faça parte das pernas encontradas na semana passada."
"A vítima foi estrangulada a golpes de facão."
"Um surdo-mudo foi morto por um mal-entendido."
"Há muitos redactores que, para quem veio do nada, são muito fiéis às suas origens."
"Os nossos leitores nos desculparão por este erro indesculpável."
ch0kita
Membro
Registado: segunda abr 29, 2002 11:48 am
Localização: 2 rafeiros uma collie, um bearded collier 7 gatos europeus

segunda ago 12, 2002 1:37 pm

corresponde Escreveu: Eis aqui alguns recortes jornalísticos que são uma amostra do jornalismo em Portugal.

"Parece que ela foi morta pelo seu assassino."
"Ferido no joelho, ele perdeu a cabeça."
"Os antigos prisioneiros terão a alegria de se reencontrar para lembrar os anos de sofrimento."
"A polícia e a justiça serão as duas mãos de um mesmo braço."
"O acidente fez um total de um morto e três desaparecidos. Teme-se que não haja vítimas."
"O acidente foi no tristemente célebre Rectângulo das Bermudas."
"Este ano, as festas do 4 de Setembro coincidem exatamente com a data de 4 de Setembro, que é a data exacta, pois o 4 de Setembro é um domingo."
"Quatro hectares de trigo foram queimados. A princípio, trata-se de um incêndio."
"O velho reformado, antes de apertar o pescoço da sua mulher até a morte, suicidou-se."
"No corredor do hospital psiquiátrico, os doentes corriam como loucos."
"Ela contraiu a doença na época em que ainda estava viva."
"A conferência sobre a prisão de ventre foi seguida de um farto almoço."
"O acidente provocou uma forte comoção em toda a região, onde o veículo era bem conhecido."
"O aumento do desemprego foi de 0% em Novembro."
"O cabrito montês ficou morto na estrada durante alguns instantes."
"Na chegada da polícia, o cadáver encontrava-se rigorosamente imóvel."
"As circunstâncias da morte do chefe de iluminação permanecem rigorosamente obscuras."
"O presidente de honra é um septuagenário de 81 anos."
"É uma bela obra, de onde parecia exalar toda a fria tristeza da estepe gelada. Foi executada com um calor magistral."
"Depois de algum tempo, a água corrente foi instalada no cemitério, para satisfação dos habitantes."
"Esta nova terapia traz esperanças a todos aqueles que morrem de cancro a cada ano."
"Apesar de a meteorologia estar em greve, o tempo esfriou ontem intensamente."
"Os sete artistas compõem um trio de talento."
"A polícia encontrou no esgoto um tronco que provém, seguramente, de um corpo cortado em pedaços. E tudo indica que este tronco faça parte das pernas encontradas na semana passada."
"A vítima foi estrangulada a golpes de facão."
"Um surdo-mudo foi morto por um mal-entendido."
"Há muitos redactores que, para quem veio do nada, são muito fiéis às suas origens."
"Os nossos leitores nos desculparão por este erro indesculpável."

nem mais :lol: :lol: tb ia tirar uns recortes para mostrar mas os teus estão de mais..

SAndra
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

segunda ago 12, 2002 1:51 pm

Infelizmente, esses exemplos revelam um mau conhecimento da nossa língua (partindo do princípio que são portugueses) o que é grave mas... O Sr. Paulo Caetano revela uma má formação de base e carência de moral, o que, na minha opinião é muito mais grave grave...

Palavras para quê, é o jornalismo português... :cry:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

segunda ago 12, 2002 2:47 pm

Desculpem a minha ignorância mas li o artigo da Focus. Quem é Paulo Caetano e o que tem ele a ver com cães ? Realmente o artigo não é o que promtete mas não vejo o que faz aqui. Se não gostam da stephanie do Mónaco não culpem o jornalista...

:lol:
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 13, 2002 9:25 am

O Paulo Caetano foi o autor de um artigo na revista focus sobre o Pit Bull... até aquí tudo bem, não fora o facto de ter adulterado completamente as afirmações do principal entrevistado, o conhecido treinador Celso Alves, e só lhe faltou por o Celso a dizer que os Pits comiam criancinhas 3 vezes ao dia - uma das afirmações era que as cadelas pits comiam os próprios filhos - para veres o ponto do ridículo...

Eu falei com o Celso, e ele também esteve aquí no forum para dizer de sua justiça... O Paulo C. escreveu a essa besta (Paulo Caetano) e a resposta foi esclarecedora (Paulo, P.F. põe aqui o link da resposta)...

Palavas para quê?
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 13, 2002 10:19 am

Olá Gonçalo,
O Link estava na página do Album de fotos mas entretanto retirei-o e não sei o URL de cor. Mas a página com o protesto da altura e com a reposta 'educada' do ilustre reporter ainda está na net. Assim que chegar a casa eu recupero o URL e coloco-o aqui.
De qualquer forma se o JANTUNES quiser fazer uma pesquisa aqui no forum ( procuramdo por Paulo Caetano), de certeza que vai perceber ainda melhor a historia. Nos tópicos que na altura aqui foram colocados, estão não só as repostas que eu recebi, como as de muitos outros membros do forum.

Abraços
Paulo C.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 13, 2002 10:29 am

A minha está aqui:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... lo+caetano

Mas é melhor fazer a tal pesquisa, porque há mais tópicos sobre o assunto.
Responder

Voltar para “Cães”