Cachorros em loja de animais com LOP?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

segunda fev 27, 2012 1:33 pm

Começo por dizer que não entendo muito de cães, o que sei fui aprendendo aqui no fórum, porque apesar de não ter nenhum cão gosto de ler sobre eles :)

Do que já li por aqui, fiquei com a ideia de que animais vendidos nas lojas são muitas vezes rafeiros, ou pelo menos cães sem LOP, vendido como sendo de raça por um preço mais baixo que o praticado pelos criadores, além de que vender animais em lojas sempre me pareceu um bocadinho cruel (ver os animais fechados entre 4 vidros dá-me sempre uma pena :( )

hoje passei numa loja de animais que abriu aqui há pouco tempo e vi que tinham 4 cachorrinhos à venda (2 labradores e 2 basset hound). achei curioso o facto de serem vendidos como tendo LOP e sendo já vacinados, a 750/800 euros (que penso ser o preço feito pelos criadores). mas então sempre se vendem cachorros de raça em lojas de animais? por outro lado, que criador aceitaria ter os seus cachorrinhos expostos assim numa loja para qualquer pessoa levar? :(
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda fev 27, 2012 2:09 pm

Keera Escreveu:Começo por dizer que não entendo muito de cães, o que sei fui aprendendo aqui no fórum, porque apesar de não ter nenhum cão gosto de ler sobre eles :)

Do que já li por aqui, fiquei com a ideia de que animais vendidos nas lojas são muitas vezes rafeiros, ou pelo menos cães sem LOP, vendido como sendo de raça por um preço mais baixo que o praticado pelos criadores, além de que vender animais em lojas sempre me pareceu um bocadinho cruel (ver os animais fechados entre 4 vidros dá-me sempre uma pena :( )

hoje passei numa loja de animais que abriu aqui há pouco tempo e vi que tinham 4 cachorrinhos à venda (2 labradores e 2 basset hound). achei curioso o facto de serem vendidos como tendo LOP e sendo já vacinados, a 750/800 euros (que penso ser o preço feito pelos criadores). mas então sempre se vendem cachorros de raça em lojas de animais? por outro lado, que criador aceitaria ter os seus cachorrinhos expostos assim numa loja para qualquer pessoa levar? :(
Adquirem os cães em vários fornecedores, que tanto podem ser de puppy mills ou qualquer pessoa que se lembre de ter uma ninhada, tanto podem ser com ou sem LOP. Não é nada de anormal, basta entender o que é o LOP para perceber isso, tem na arca vários tópicos que a podem ajudar.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda fev 27, 2012 2:16 pm

Keera Escreveu: que criador aceitaria ter os seus cachorrinhos expostos assim numa loja para qualquer pessoa levar? :(
um péssimo criador! aliás... um criadeiro a quem só interessasse o dinheiro!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

segunda fev 27, 2012 2:24 pm

Um familiar de um conhecido é criador (ou talvez criadeiro). Ele um dia explicou-me como "funciona". Normalmente tem os cãezinhos em casa e vende-os através de sites na internet, por cerca de 300EUR. Um dia resolveu tentar numa loja de animais, o bicho esteve à venda por cerca de 1000EUR, sendo que o dono iria receber apenas os tais 300EUR, e só após o cão ser comprado. O bichinho acabou por morrer na loja e o dono não recebeu nada. E não voltou a pôr cães à venda em lojas.
Perguntei-lhe também como é que provava o LOP. Explicou-me que como tinha cadelas e um cão com LOP, a entidade que dava o LOP confiava que os bebés eram filhos desses cães, logo tinham também o LOP.
Fiquei com uma bela impressão de como as coisas eram feitas...
HellGodess
Membro
Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm

segunda fev 27, 2012 2:42 pm

Triste mas é a verdade pura e cruel que temos, como nos explica o forista Lourenca, para os "criadeiros" basta ter um casal com LOP que pode atribuir o mesmo a ninhada da cadela mesmo que o pai não seja o cão com LOP.....Arranjam se sempre artimanhas para contornar leis e enganar as pessoas.
:cry:
"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda fev 27, 2012 5:44 pm

Por isso é que a lista de criadores do CPC é apenas o inicio de muito "trabalho" na aquisição do cachorro.
Ter LOP nao significa que foi criado com todos os cuidados :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
indigo003
Membro Veterano

segunda fev 27, 2012 5:56 pm

maraya Escreveu:Por isso é que a lista de criadores do CPC é apenas o inicio de muito "trabalho" na aquisição do cachorro.
Ter LOP nao significa que foi criado com todos os cuidados :wink:
nem mais! ;)
</p>
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

terça fev 28, 2012 12:55 am

e tambem para lucrar devem criar pais com filhos e irmaos e uma grande misturada, como eu ja vi em tavira... essas pessoas pelo que vi na net vendem todo o tipo de raças, quase, e os pinschers que la vi... coitadinhos.. todos raquiticos e aposto que eram todos primos!!

os topicos dos lops sao fixes para perceber. e é bom perceber, eu era ignorante nesse aspecto, mas agora ja nao me enganam.

Acho que para quem gosta de animais é muito importante perceber disso. eu quando agora falo disso, so oiço: eu quero la saber do lop!

mas deviamos todos querer saber.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

terça fev 28, 2012 12:51 pm

não tenho dúvidas que preferia comprar num criador, e por 750€ já se compra um BOM labrador.

mas também não tenho muitas dúvidas que há criadores que são piores que lojas.

ter loop só significa que o criador informou quem eram os ascendentes, mas na prática penso que ninguém vai fazer testes ou verificar se de facto aqueles cachorros são filhos dos pais que vêm no loop.

ainda que a informação do lop seja verídica, não significa que o cachorro seja um bom exemplar ou que esteja dentro dos parâmetros exigidos pelo padrão da raça.

penso que o problema é que as pessoas primeiro compram e só depois é que se interessam por saber mais, quando deveria ser ao contrário.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça fev 28, 2012 1:20 pm

pfonseka Escreveu:ter loop só significa que o criador informou quem eram os ascendentes, mas na prática penso que ninguém vai fazer testes ou verificar se de facto aqueles cachorros são filhos dos pais que vêm no loop.
Com loop não gosto...
pfonseka
Membro Veterano

terça fev 28, 2012 1:24 pm

Acena Escreveu:
pfonseka Escreveu:ter loop só significa que o criador informou quem eram os ascendentes, mas na prática penso que ninguém vai fazer testes ou verificar se de facto aqueles cachorros são filhos dos pais que vêm no loop.
Com loop não gosto...
loop é quando a reprodução é feita com irmãos :)..ehehe

aqui fica a correcção - LOP Livro de Origens Português
indigo003
Membro Veterano

terça fev 28, 2012 4:41 pm

pfonseka Escreveu:não tenho dúvidas que preferia comprar num criador, e por 750€ já se compra um BOM labrador.

ter loop só significa que o criador informou quem eram os ascendentes, mas na prática penso que ninguém vai fazer testes ou verificar se de facto aqueles cachorros são filhos dos pais que vêm no loop.
não podia estar mais enganado!
pfonseka Escreveu: ainda que a informação do lop seja verídica, não significa que o cachorro seja um bom exemplar ou que esteja dentro dos parâmetros exigidos pelo padrão da raça.
com isto já concordo! por isso repetimos tanta vez a mesma lengalenga. o LOP é importante, mas só por si não é garantia de nada! há que saber depois diferenciar um bom criador de um mau criador!
</p>
pfonseka
Membro Veterano

terça fev 28, 2012 4:54 pm

indigo003 Escreveu:
pfonseka Escreveu:não tenho dúvidas que preferia comprar num criador, e por 750€ já se compra um BOM labrador.

não podia estar mais enganado!
pfonseka Escreveu: ainda que a informação do lop seja verídica, não significa que o cachorro seja um bom exemplar ou que esteja dentro dos parâmetros exigidos pelo padrão da raça.
com isto já concordo! por isso repetimos tanta vez a mesma lengalenga. o LOP é importante, mas só por si não é garantia de nada! há que saber depois diferenciar um bom criador de um mau criador!
Enganado em que ponto?
Não se compram bons labradores por 750€?
Não há maus criadores?
Quer-me dizer que há inspecções regulares do CPC às ninhadas para verificar a veracidade das declarações do criador?

...estou aqui para aprender...
Responder

Voltar para “Cães”