Pinguimpt Escreveu:Eu tenho um shih-tzu, a primeira tosquia dele foi á tesoura, mas logo me arrependi, porque não sei se o seu será igual ao meu, mas o pelo cresce muito mas muito depressa o que fez com que um mês depois o levasse novamente á tosquia, mas desta vez a maquina. Assim já aguentou o verão todo, sem ser novamente tosquiado.
Não vejo diferença no pelo em ser cortado á maquina ou á tesoura, a não ser no preço da tosquia que á tesoura ficou-me 2x mais caro.
Não sei se está a pensar tosquia-lo agora, mas caso seja essa a sua ideia acho que não será a melhor altura, apare-lhe o pelo mas não o tosquie já, espere até o tempo aquecer mais um bocadinho. Os shih-tzus são cães sensíveis e como tem o pelo grande se o tosquiar agora ele terá muito frio, podendo ate ficar constipado.
Olá! Boa noite!
Muito obrigado pela sua resposta..era mesmo o que eu queria, uma opinião de quem tivesse um shih tzu, para saber se realmente o pelo fica diferente.. Na internet encontro sempre pessoas a dizerem que o pelo começa a cair muito depois de ser tosquiado á maquina, e até fica mais aspero.. e eu gostava de manter o pelo dele fofinho!
Sim, realmente tem razão, esta não deve ser a melhor altura..estava a pensar em tosquia-lo porque ele tem tido muito calor,mas esqueco-me que ainda nao tamos na altura do calor...
Kati*