Coleira Elétrica

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Joie
Membro
Registado: quarta fev 01, 2012 11:00 pm

quinta mar 01, 2012 6:24 pm

Pinguicula Escreveu:
jfsmoreira Escreveu:Então... colocam aqui imagens de tampões e afins... como se isso fosse a solução... quer dizer... preferem sofrer vocês do que eles (animais)... tenham dó!!
Um tampão não causa sofrimento, ora essa :lol:

Ai causa, causa :lol:
Pinguicula
Membro
Registado: segunda fev 06, 2012 9:29 am

quinta mar 01, 2012 6:26 pm

Joie Escreveu:
Pinguicula Escreveu:
jfsmoreira Escreveu:Então... colocam aqui imagens de tampões e afins... como se isso fosse a solução... quer dizer... preferem sofrer vocês do que eles (animais)... tenham dó!!
Um tampão não causa sofrimento, ora essa :lol:

Ai causa, causa :lol:
Um tampão auricular??? Só se for eléctrico e der choques cada vez que o dono fale :lol:
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

quinta mar 01, 2012 6:26 pm

Nitara Escreveu:
jfsmoreira Escreveu:Inteligência??? Um cão???
Não me faça rir!!
Daqui a pouco temos um cão a inventar uma roda, querem ver?
Ou melhor.. a criar o sistema operativo Windows DOG...

Um cão é um cão...

o problema do meu são as cadelas e ponto final... e as pessoas cá de casa têm de dormir, para no dia seguinte irem trabalhar para ganharem dinheiro para sustentar o CÃO!

Tenho dito!
Eu tenho acompanhado o tópico desde o início, porém sem intervenções.

Face a este seu post que citei, tenho de comentar com a minha opinião.
Um cão é um animal que necessita de muita coisa. Tanta coisa quanto uma criança necessita.
Precisa de estímulo mental e físico, de amor e carinho, de educação. Necessita de sustento ( a nível de veterinário, alimentação, brinquedos, objectos, despesas extras com treinos, etc. ).

Os cães têm sim inteligência. Podemos observá-lo no dia a dia! Os comportamentos que têm, a lealdade que demonstram perante os donos, os truques e comandos que podem aprender, a memória de quem lhes faz mal ou bem, de quem os ama ou não, a capacidade de reagirem a diversos estímulos de maneiras diferentes, entre muitos outros.

Quando adquirimos um animal, seja ele uma ave, um réptil, um cavalo, um cão, um gato, ... assumimos o compromisso de cuidar dele, de o sustentar e de lidar com todos os inconvenientes que isso acarreta.
É impossível ter um cão como muitas pessoas irresponsáveis têm: comem e bebem, dá para fazer festas e para andar no quintal e estão felizes. Mentira!
Ter um cão não é isto, é estimulá-lo devidamente, é educá-lo, cuidar dele em todos os aspectos, sustentá-lo, lidar com os incómodos e disfrutar dele devidamente. E isso custa dinheiro, tempo, disponibilidade, paciência. Faz-nos muitas vezes abdicar de boas noites de sono, de saídas à rua co os amigos ou família pela falta de tempo ou pela interdição de animais em vários estabelecimentos, etc.

Eu já fiquei duas noites seguidas sem dormir para vigiar uma ave bébé que estava a ser criada á mão.
Sempre que um animal ( seja ele qual for, de que espécie for ) vem para minha casa pela primeira vez, eu fico pelo menos até às 3:00h da noite para ver se ele se ambienta bem, se não entra em luta com os outros animais.
Já abdiquei de muitas saídas, de muita diversão para ficar em casa a tratar de um animal.
E eu não tenho cães! Apenas tenho peixes, aves, roedores, répteis e invertebrados. Acredito que um cão acarrete muito mais responsabilidade, dinheiro, tempo, etc.

Se não consegue dar o necessário ao animal, procure quem pode. Conhecidos, amigos de amigos, familiares, criadores, etc.

Em relação ao uso da coleira, não concordo com isto.
Têm de ser descobertas as causas do comportamento do cão ( falta de treino, educação, atenção, as cadelas no cio, etc. ) e o uso imediato da coleira apenas vai stressar e torturar o animal sem realmente resolver o problema.
Se o problema forem as cadelas, nada como treinar o cão, mas a castração também é uma solução, embora o treino do animal para evitar esses comportamentos seja o ideal. A castração pode ser o mais fácil para si, mas tente educar o seu cão ou leve-o a uma escola de treino e apresente os seus problemas.

Ter um animal não é fácil nem é para todas as pessoas :wink: .

Boa sorte.
:) Muito bom.
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

quinta mar 01, 2012 8:39 pm

quem gosta de animais tem esses 'inconvenientes' de os colocar á frente do próprio bem-estar :wink:

editei para dizer que concordo a 100% com a resposta do user nitara e que acho que deveria lê-lo bem :)
RottZeus
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 11:20 am
Átila [Sem Raça Definida]
Picolina [Pequinês]

quinta mar 01, 2012 10:09 pm

Floripes2 Escreveu:RottZeus, como tem realmente de castrar o seu cão, que é um PP e a lei obriga a castrar por não se destinar a reprodução por um criador certificado, aconselho-o a retardar o mais que puder a intervenção, se puder até o crescimento estar completado.

As hormonas sexuais têm um papel importante no crescimento do cão, e com certeza interessa-lhe que o animal fique o mais harmonioso possível. Fale com a sua veterinária sobre isso, com certeza chegarão a um acordo a esse respeito.
Obrigado Floripes2 ;) só reparei agora que tinha respondido antes da Maraya. Vou tentar fazer isso, falando com a vet, mas com que idade fica completo o crescimento, sabe-me dizer? :?
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quinta mar 01, 2012 10:43 pm

RottZeus Escreveu:
Floripes2 Escreveu:RottZeus, como tem realmente de castrar o seu cão, que é um PP e a lei obriga a castrar por não se destinar a reprodução por um criador certificado, aconselho-o a retardar o mais que puder a intervenção, se puder até o crescimento estar completado.

As hormonas sexuais têm um papel importante no crescimento do cão, e com certeza interessa-lhe que o animal fique o mais harmonioso possível. Fale com a sua veterinária sobre isso, com certeza chegarão a um acordo a esse respeito.
Obrigado Floripes2 ;) só reparei agora que tinha respondido antes da Maraya. Vou tentar fazer isso, falando com a vet, mas com que idade fica completo o crescimento, sabe-me dizer? :?
Não estou muito certa, não sou entendida em raças. :? Penso que num rott só lá por volta dos doze meses.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
RottZeus
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 11:20 am
Átila [Sem Raça Definida]
Picolina [Pequinês]

sexta mar 02, 2012 12:00 am

Floripes2 Escreveu:Não estou muito certa, não sou entendida em raças. :? Penso que num rott só lá por volta dos doze meses.
Obrigado pelo alerta Floripes2, irei seguir o seu conselho e falar sobre isso com a vet ;)
represas
Membro Júnior
Registado: terça fev 21, 2012 4:44 pm

sexta mar 02, 2012 12:22 am

Vejo muita gente a falar daquilo que não sabe, as coleiras eléctricas que conheço, não são nenhum horror, nem tão pouco dão choques eléctrizantes, apenas vibram quando acionadas e nada mais, tenho uma, useia no meu cão, apenas para uma correção pontual, cuja correção resolvi em oito dias. A dita coleira não leva pilhas é recarregável numa tomada eléctrica e nada mais. Atenção que ao acionar a coleira, esta terá que ser acompanhada de uma repreensão verbal enérgica para que o animal perceba que o seu comportamento está errado, não basta apenas acionar a coleira. No entanto, tambem seria bom, tentar perceber o motivo deste comportamento.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta mar 02, 2012 12:40 am

Há as que vibram, há as que apitam, há as que deitam spray de citronela e há as que dão choque… há muita variedade :roll:
jfsmoreira
Membro
Registado: terça jun 07, 2011 9:52 am

sexta mar 02, 2012 10:56 am

represas Escreveu:Vejo muita gente a falar daquilo que não sabe, as coleiras eléctricas que conheço, não são nenhum horror, nem tão pouco dão choques eléctrizantes, apenas vibram quando acionadas e nada mais, tenho uma, useia no meu cão, apenas para uma correção pontual, cuja correção resolvi em oito dias. A dita coleira não leva pilhas é recarregável numa tomada eléctrica e nada mais. Atenção que ao acionar a coleira, esta terá que ser acompanhada de uma repreensão verbal enérgica para que o animal perceba que o seu comportamento está errado, não basta apenas acionar a coleira. No entanto, tambem seria bom, tentar perceber o motivo deste comportamento.
Gostei do seu contributo!
jfsmoreira
Membro
Registado: terça jun 07, 2011 9:52 am

sexta mar 02, 2012 10:57 am

represas Escreveu:Vejo muita gente a falar daquilo que não sabe, as coleiras eléctricas que conheço, não são nenhum horror, nem tão pouco dão choques eléctrizantes, apenas vibram quando acionadas e nada mais, tenho uma, useia no meu cão, apenas para uma correção pontual, cuja correção resolvi em oito dias. A dita coleira não leva pilhas é recarregável numa tomada eléctrica e nada mais. Atenção que ao acionar a coleira, esta terá que ser acompanhada de uma repreensão verbal enérgica para que o animal perceba que o seu comportamento está errado, não basta apenas acionar a coleira. No entanto, tambem seria bom, tentar perceber o motivo deste comportamento.
Pinguicula
Membro
Registado: segunda fev 06, 2012 9:29 am

sexta mar 02, 2012 11:08 am

jfsmoreira Escreveu:
Leu bem esta parte?
Floripes2
Membro Veterano

sexta mar 02, 2012 12:04 pm

O cão foi educado pela "repreensão verbal enérgica", não pela coleira, que era absolutamente dispensável, como qualquer instrumento de tortura, por muito branda que esta seja.

Eu uso sempre o método da "repreensão verbal enérgica", umas vezes acompanhada de palmada na garupa, outras de recompensa verbal ou alimentar, conforme a ocasião e a desobediência.
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta mar 02, 2012 12:14 pm

Realmente não fazem a mínima ideia do que é uma coleira de choques... só pode!
Floripes2
Membro Veterano

sexta mar 02, 2012 12:43 pm

Acena Escreveu:Realmente não fazem a mínima ideia do que é uma coleira de choques... só pode!
Pois, eu apenas faça uma pálida ideia do que será ter uma coisa ao pescoço que me dá um ligeiro choque eléctrico de cada vez que tento falar, é verdade.

E precisamente por isso é que a rejeito liminarmente. Educar não é punir, ainda menos os actos instintivos e naturais.
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”