Provavelmente já existem tópicos sobre este assunto, mas não percebo muito bem do motor de pesquisa, por isso quem quiser ter a maçada de me ajudar, agradeço imenso.
É o seguinte: ontem ao chegar a casa vejo um pouco de sangue junto à minha Labradora (fez 9 meses a 12/2/2012). Pensei que seria das patas uma vez que está a tratar-se de umas feridas (conforme venho explicando num outro tópico).
Mas depois vendo melhor, reparo que é da vulva, pelo que acho que está com o cio.
Digo acho porque nunca tive uma cadela (nem outro animal) e isto é tudo novo para mim.
Sábado tenho consulta na vet e vou esclarecer estas coisas, que ainda não fiz porque pensei no cio num futuro mais longe e afinal a minha bebé cresceu

Até lá, gostaria de saber: como tenho a certeza que é o cio? Há outros sinais? O sangue, para já, é muito pouco, não pinga sequer e ela não se pode limpar porque tem o colar.
Quando começa (e acaba) o periodo que aceita machos? è esse tempo que me preocupa pois terei de a proteger, pois costuma andar solta no jardim durante o dia, que apesar de murado não será alto o suficiente para um macho mais arisco.
Desculpem o testamento, mas agradeço a quem tiver essa paciencia de me explicar como se eu fosse loira (que sou

Obrigada!!