Primeiro cio - CUECAS?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta mar 02, 2012 12:48 pm

Uma infecção?
As cadelas lambem-se e pronto, ou não sabiam? As cuecas e pensos é para não sujar as nossas casas, os animais não contraem infecções por serem normais...
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

sexta mar 02, 2012 12:53 pm

pupyylab Escreveu:Ah ok.
Sou mesmo ignorante nestas coisas :)
Mas estou a aprender!
E com isto tenho dados umas aulas de anatomia feminina ao meu filho, que se farta de perguntar coisas e a comparar a cadelinha comigo :lol:

A melhor pergunta logo de manhã, depois de ter ouvido dizer que tinhamos de ter cuidado para ela não sair à rua nem deixar nenhum cão entrar: "oh mãe tu também deitas sangue, nao é? Por isso quer dizer que podes ter mais bebés, mas não queres. Mas estás à beira do pai....."

Pois, filho, pois![/
quote]

:D :D :D :D :D
HellGodess
Membro
Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm

sexta mar 02, 2012 12:58 pm

pupyylab Escreveu:Ah ok.
Sou mesmo ignorante nestas coisas :)
Mas estou a aprender!
E com isto tenho dados umas aulas de anatomia feminina ao meu filho, que se farta de perguntar coisas e a comparar a cadelinha comigo :lol:

A melhor pergunta logo de manhã, depois de ter ouvido dizer que tinhamos de ter cuidado para ela não sair à rua nem deixar nenhum cão entrar: "oh mãe tu também deitas sangue, nao é? Por isso quer dizer que podes ter mais bebés, mas não queres. Mas estás à beira do pai....."

Pois, filho, pois!

Ahahahahaha o que eu me ri com as deduções do seu filho looool ainda bem que pelo menos esta situação serve para elucidar os mais pequeninos eheheh
"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
Pinguicula
Membro
Registado: segunda fev 06, 2012 9:29 am

sexta mar 02, 2012 1:05 pm

sasquatch Escreveu:Uma infecção?
As cadelas lambem-se e pronto, ou não sabiam? As cuecas e pensos é para não sujar as nossas casas, os animais não contraem infecções por serem normais...
Leu bem o que escrevi? Não me parece... vá atrás e releia.
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

sexta mar 02, 2012 4:10 pm

Eu tinha adoptado uma cadela há uns dias quando aprendi o que é o cio.
Primeiro vejo umas pinguinhas pelo chão da casa. "O meu namorado passou aqui com o saco do lixo e deixou isto tudo pingado".
Depois vejo umas pinguinhas vermelhas quando vai fazer xixi. "Deve estar com uma infecção urinária, é melhor ir ao veterinário".
Senta-se na mesa branca do veterinário, depois de muito espernear a tentar fugir, e mancha a mesa de sangue. "Deve-se ter magoado quando estava a espernear".
Estava com o cio...

Felizmente as pinguinhas continuam a ser poucas, não precisa de cuecas, os cães não lhe ligam nenhuma, e só a deixo andar de trela e sempre debaixo de olho.

Belas perguntas fazem as crianças. É uma óptima maneira de explicar. :-)
pupyylab
Membro Veterano
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

sexta mar 02, 2012 4:15 pm

Realmente é uma aprendizagem para todos :)

Quanto às cuecas comprei só mesmo para estar em casa mais à vontade até por causa dos miudos, mas durante o dia vai continuar ao ar livre :D

Amanha tem de ir á vet e se ja der para tirar o colar, certamente ela fará a sua higiene. Mas para estar em casa vou tentar que seja com cuecas. Sei que é para conveniencia minha e não dela, mas se ela nao se sentir incomodada será melhor assim.
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

sexta mar 02, 2012 4:26 pm

pupyylab Escreveu:Realmente é uma aprendizagem para todos :)

Quanto às cuecas comprei só mesmo para estar em casa mais à vontade até por causa dos miudos, mas durante o dia vai continuar ao ar livre :D

Amanha tem de ir á vet e se ja der para tirar o colar, certamente ela fará a sua higiene. Mas para estar em casa vou tentar que seja com cuecas. Sei que é para conveniencia minha e não dela, mas se ela nao se sentir incomodada será melhor assim.
Desculpem a minha ignorância mas se alguém me puder elucidar, agradeço...
Então se a cadela usar as cuecas, teremos que estar sempre atentos para quando quiser fazer xixi não é? Porque com as cuecas tal não será possível... É isso que me faz uma certa confusão...
HellGodess
Membro
Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm

sexta mar 02, 2012 5:20 pm

Partindo do principio que a cadela não faz xixi em casa e so na rua axo que com cuecas em casa estaria bem e não teria a preocupação de estar a ver se ela quer fazer ou não ;) na rua é andar sempre com a trela e ta resolvido.
"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
pupyylab
Membro Veterano
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

sexta mar 02, 2012 5:23 pm

[Desculpem a minha ignorância mas se alguém me puder elucidar, agradeço...
Então se a cadela usar as cuecas, teremos que estar sempre atentos para quando quiser fazer xixi não é? Porque com as cuecas tal não será possível... É isso que me faz uma certa confusão...[/quote]

Para dizer a verdade nem me lembrei desse pormenor, também porque a Estrelinha não faz xixi em casa. Quando anda no jardim faz, não espera pela rua, afinal é ao ar livre e é, ela faz, mas em casa não e como só pretendo por as cuecas para andar em casa, o problema fica resolvido.
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

sexta mar 02, 2012 5:30 pm

pupyylab Escreveu:[Desculpem a minha ignorância mas se alguém me puder elucidar, agradeço...
Então se a cadela usar as cuecas, teremos que estar sempre atentos para quando quiser fazer xixi não é? Porque com as cuecas tal não será possível... É isso que me faz uma certa confusão...
Para dizer a verdade nem me lembrei desse pormenor, também porque a Estrelinha não faz xixi em casa. Quando anda no jardim faz, não espera pela rua, afinal é ao ar livre e é, ela faz, mas em casa não e como só pretendo por as cuecas para andar em casa, o problema fica resolvido.[/quote]

Tem razão... Como a minha cadela ainda é novinha e faz imensos xixis pensei logo nessa situação mas penso que nessa altura já deverá estar maiS "regulada". Obrigada!
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta mar 02, 2012 5:41 pm

As cuecas podem ser usadas por cadelas que não deixam apenas umas gotinhas, mas um cenário digno de filme de terror. Não deixaria uma cadela sozinha com as cuecas por mais que sujasse… cuecas só quando estou presente, nunca se sabe, pode dar-lhes para comerem as cuecas e o penso.
GungaDin
Membro
Registado: sábado mar 03, 2012 10:06 am

sábado mar 03, 2012 10:31 am

Sugeria esterilizar :)
filipecunha
Membro Júnior
Registado: quinta nov 17, 2011 11:31 am

domingo mar 04, 2012 3:32 pm

A minha cadela para a semana faz 6 meses tinha já operaçao combinada para ser esterilizada e pregou-nos uma grande surpresa faz hoje uma semana veio-lhe o periodo,o veterinario nem queria acreditar que fosse tao cedo,visto ser uma cachorra de raça média pesa ainda 17 quilos,ainda está em crescimento,agora a operação terá de ficar para maio,tenho usado as cuecas visto ela sujar muito,e depois é complicado por causa dos sofas camas etc... para não falar do chão,por isso optou-se pelo uso das cuecas o que até fica engraçado e ela não parece de importar muito
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo mar 04, 2012 7:48 pm

Acena Escreveu:As cuecas podem ser usadas por cadelas que não deixam apenas umas gotinhas, mas um cenário digno de filme de terror. Não deixaria uma cadela sozinha com as cuecas por mais que sujasse… cuecas só quando estou presente, nunca se sabe, pode dar-lhes para comerem as cuecas e o penso.
loooool
Não me tinha lembrado dessa. Eles realmente fazem cada uma...
Estou atenta, aqui deste lado, pq a coisa mais dia menos dia, dá-se! Para já ela não me quer quebrar o suspence!!!!

Ainda não faço uma ideia do que significa "umas pinguinhas" como vocês dizem por aqui, mas estava a pensar nas cuecas, nomeadamente para os nossos momentos de sofá (autorizados após o jantar, cá em casa). No resto do tempo, depende realmente de como for a situação, mas ainda não me tinha lembrado que "cuecas e pensos" são uma optima sobremesa! :D

AH É VERDADE!!!!
Já alguém encontrou cuecas engraçadas ou têm todos cuecas pretas? (abri um tópico desses há uns tempos, mas as mais giras teriam que vir dos EUA e ainda n me pus a isso...)
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo mar 04, 2012 7:54 pm

srYuki Escreveu:
Acena Escreveu:As cuecas podem ser usadas por cadelas que não deixam apenas umas gotinhas, mas um cenário digno de filme de terror. Não deixaria uma cadela sozinha com as cuecas por mais que sujasse… cuecas só quando estou presente, nunca se sabe, pode dar-lhes para comerem as cuecas e o penso.
loooool
Não me tinha lembrado dessa. Eles realmente fazem cada uma...
Estou atenta, aqui deste lado, pq a coisa mais dia menos dia, dá-se! Para já ela não me quer quebrar o suspence!!!!

Ainda não faço uma ideia do que significa "umas pinguinhas" como vocês dizem por aqui, mas estava a pensar nas cuecas, nomeadamente para os nossos momentos de sofá (autorizados após o jantar, cá em casa). No resto do tempo, depende realmente de como for a situação, mas ainda não me tinha lembrado que "cuecas e pensos" são uma optima sobremesa! :D

AH É VERDADE!!!!
Já alguém encontrou cuecas engraçadas ou têm todos cuecas pretas? (abri um tópico desses há uns tempos, mas as mais giras teriam que vir dos EUA e ainda n me pus a isso...)
Eu já, bem fofas, numa loja online espanhola :P
Responder

Voltar para “Cães”