sccg Escreveu:Olá a todos!
Em breve terei um Yorkshire Terrier bébé, nasceu dia 18 de Janeiro, mas só estará comigo no proximo dia 8, quando ele já ter 1 mes e 19 dias. Tenho assim, algumas duvidas. Que gostaria que me ajudassem:
- Qual a alimentação indicada para esta idade? Deverei comprar leite indicado ou poderei dar-lhe leite normal mas com agua?
- Relativamente à colocação das talas nas orelhinhas, não sei onde poderei encontrei a fita crepe sem ser aquelas utilizadas por pintores, como fizeram com o vosso bébé?
- Qual a melhor forma para ensiná-lo a fazer as necessidades apenas no local certo?
Desde já muito obrigada pela ajuda

Beijinhos
Parabéns pela escolha! São uma raça incrível!
Antes de mais, aconselho-a a deixar ficar o bebé pelo menos até aos 2 meses com a mãe e irmãos para que aprenda as noções básicas de socialização, controlar a força da mordida e o seu lugar na hierarquia.
Com 2 meses, o bebé já deve estar a comer ração e o criador deve indicar-lhe a mesma. Esta deve ser de boa qualidade. Não lhe dê leite nem leite com água!!!
Relativamente às talas, eu acho que deve esperar pois as orelhas costumam levantar naturalmente por volta dos 3 meses... Só se elas não levantarem é que deve equacionar a hipótese do uso de talas... E para isso deve aconselhar-se com o seu veterinário...
A melhor forma de ensinar a fazer o xixi no locar certo é restringir o cachorro a um determinado espaço (divisão) e forrar o mesmo com jornal. Quando o cachorro escolher um sítio para fazer as necessidades deve colocar o mais afastado possível a sua caminha e a comida. Por norma os cães não fazem as necessidades perto do ninho e comida. À medida que o tempo for passando pode ir retirando o jornal da divisão, deixando apenas no local onde ele já se acostumou a fazer. Se não for possível fazer desta forma, escolha o local onde quer que ele faça e habitue-o a ir lá fazer. Como? Sempre que ele acorde, depois de brincar, depois de comer coloque-o no sítio escolhido e espere que ele faça. Sempre que ele fizer no sítio certo recompense com um biscoito próprio e muitos mimos. Rapidamente fará a associação. O mais importante é ter muita paciência no início pois certamente que nos primeiros tempos haverão alguns descuidos, mas não desista! Premeie sempre o bom comportamento e rapidamente verá resultados. Boa sorte!