Floripes2 não é suposto o cão ser indiferente ao choque mas também não é suposto causar desconforto excessivo, mas para ser sincera acho que falar destas coisas na arca é perigoso... perigoso para os cães, por falta de entendimento dos seus donos! Este tópico faz impressão, essas coleiras não deviam estar disponíveis para qualquer pessoa. É arrepiante ler algumas coisas que aqui foram escritas. E sim, podem ser usadas como instrumento de tortura...Floripes2 Escreveu:Pois, eu apenas faça uma pálida ideia do que será ter uma coisa ao pescoço que me dá um ligeiro choque eléctrico de cada vez que tento falar, é verdade.Acena Escreveu:Realmente não fazem a mínima ideia do que é uma coleira de choques... só pode!
E precisamente por isso é que a rejeito liminarmente. Educar não é punir, ainda menos os actos instintivos e naturais.
O contributo do utilizador Represas demonstra bem como uma dessas coleiras NÃO deve ser usada. Não se associa a punição da coleira ao dono, era o que mais faltava, o pobre do cão além de levar com a punição da coleira ainda tem que aguentar o ralhete do dono, é 2 em 1… Essas coleiras têm uma função, função essa que não é ser um lembrete para o dono saber quando o cão está a assumir o comportamento não desejado. Se é preciso o dono ir lá ralhar, porque raio está o cão a receber “vibrações” e mais “vibrações”? Mas que estupidez é esta? Se a coleira não resultava, independentemente dos motivos, retirava-se a coleira, não?