Coleira Elétrica

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta mar 02, 2012 1:46 pm

Floripes2 Escreveu:
Acena Escreveu:Realmente não fazem a mínima ideia do que é uma coleira de choques... só pode!
Pois, eu apenas faça uma pálida ideia do que será ter uma coisa ao pescoço que me dá um ligeiro choque eléctrico de cada vez que tento falar, é verdade.

E precisamente por isso é que a rejeito liminarmente. Educar não é punir, ainda menos os actos instintivos e naturais.
Floripes2 não é suposto o cão ser indiferente ao choque mas também não é suposto causar desconforto excessivo, mas para ser sincera acho que falar destas coisas na arca é perigoso... perigoso para os cães, por falta de entendimento dos seus donos! Este tópico faz impressão, essas coleiras não deviam estar disponíveis para qualquer pessoa. É arrepiante ler algumas coisas que aqui foram escritas. E sim, podem ser usadas como instrumento de tortura...

O contributo do utilizador Represas demonstra bem como uma dessas coleiras NÃO deve ser usada. Não se associa a punição da coleira ao dono, era o que mais faltava, o pobre do cão além de levar com a punição da coleira ainda tem que aguentar o ralhete do dono, é 2 em 1… Essas coleiras têm uma função, função essa que não é ser um lembrete para o dono saber quando o cão está a assumir o comportamento não desejado. Se é preciso o dono ir lá ralhar, porque raio está o cão a receber “vibrações” e mais “vibrações”? Mas que estupidez é esta? Se a coleira não resultava, independentemente dos motivos, retirava-se a coleira, não?
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta mar 02, 2012 2:51 pm

É o perigo destes instrumentos - crates, coleiras de choques,coleiras de bicos, estranguladoras, etc.
Não tem nada de errado se bem usados por quem sabe.
São instrumentos de tortura se mal usados.

O dono comum quer qualquer coisa que funcione, mas não está para se ralar a saber como.
Pessoalmente, acho que certos instrumentos só deviam ser vendidos sob reserva.
Ié, não a qualquer um.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sexta mar 02, 2012 3:25 pm

Acena Escreveu:
Floripes2 Escreveu:
Acena Escreveu:Realmente não fazem a mínima ideia do que é uma coleira de choques... só pode!
Pois, eu apenas faça uma pálida ideia do que será ter uma coisa ao pescoço que me dá um ligeiro choque eléctrico de cada vez que tento falar, é verdade.

E precisamente por isso é que a rejeito liminarmente. Educar não é punir, ainda menos os actos instintivos e naturais.
Floripes2 não é suposto o cão ser indiferente ao choque mas também não é suposto causar desconforto excessivo, mas para ser sincera acho que falar destas coisas na arca é perigoso... perigoso para os cães, por falta de entendimento dos seus donos! Este tópico faz impressão, essas coleiras não deviam estar disponíveis para qualquer pessoa. É arrepiante ler algumas coisas que aqui foram escritas. E sim, podem ser usadas como instrumento de tortura...

O contributo do utilizador Represas demonstra bem como uma dessas coleiras NÃO deve ser usada. Não se associa a punição da coleira ao dono, era o que mais faltava, o pobre do cão além de levar com a punição da coleira ainda tem que aguentar o ralhete do dono, é 2 em 1… Essas coleiras têm uma função, função essa que não é ser um lembrete para o dono saber quando o cão está a assumir o comportamento não desejado. Se é preciso o dono ir lá ralhar, porque raio está o cão a receber “vibrações” e mais “vibrações”? Mas que estupidez é esta? Se a coleira não resultava, independentemente dos motivos, retirava-se a coleira, não?
Pensei que estava a referir-se a mim, desculpe o equívoco.

Quanto ao resto estou inteiramente de acordo.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sexta mar 02, 2012 3:32 pm

aisd Escreveu:É o perigo destes instrumentos - crates, coleiras de choques,coleiras de bicos, estranguladoras, etc.

O dono comum quer qualquer coisa que funcione, mas não está para se ralar a saber como.
Ié, não a qualquer um.
Concordo, deviam ser vendidos só a profissionais e criadores. Mas o negócio à volta e à custa dos animais de estimação tem demasiado peso para se preocupar com isso.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
jfsmoreira
Membro
Registado: terça jun 07, 2011 9:52 am

sexta mar 02, 2012 4:48 pm

estranguladoras...

estranho... a veterinária já me aconselhou milhentas vezes para colocar uma no cão!

O que eu acho é que a maioria trata os animais melhor do que os seus semelhantes... mima-os demais...

Um cão é um cão!

Agora o meu já acalmou!! Não foi preciso fazer nada de especial... só tive que o prender de noite num anexo... cansou-se e agora já sabe que tem castigo se voltar a a passar uma noite a uivar!

Mas ainda vou-me aconselhar com a vet do costume...
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

sexta mar 02, 2012 5:07 pm

jfsmoreira Escreveu:estranguladoras...

estranho... a veterinária já me aconselhou milhentas vezes para colocar uma no cão!

O que eu acho é que a maioria trata os animais melhor do que os seus semelhantes... mima-os demais...

Um cão é um cão!

Agora o meu já acalmou!! Não foi preciso fazer nada de especial... só tive que o prender de noite num anexo... cansou-se e agora já sabe que tem castigo se voltar a a passar uma noite a uivar!

os veterinários tratam o que está relacionada com a saúde, não tratam o que está relacionado com o comportamento. podem tratar é questões de saude que afectam o comportamento, por isso o melhor seria mesmo ir esclarecer-se a um treinador.
eu acho que a questão de tipos de relacionamento diferentes que cada um tem com os seus animais é uma questão completamente diferente, que não vale a pena ser discutida neste tópico.
Pinguicula
Membro
Registado: segunda fev 06, 2012 9:29 am

sexta mar 02, 2012 5:12 pm

jfsmoreira Escreveu:Agora o meu já acalmou!! Não foi preciso fazer nada de especial... só tive que o prender de noite num anexo... cansou-se e agora já sabe que tem castigo se voltar a a passar uma noite a uivar!
Vê? Diga lá que não é inteligente?
Pinguicula
Membro
Registado: segunda fev 06, 2012 9:29 am

sexta mar 02, 2012 5:42 pm

Achei este video muito adequado ao tópico. Aprendi imenso :wink:

http://www.youtube.com/watch?v=lTSfdnyB ... ure=colike
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta mar 02, 2012 6:02 pm

pacoo Escreveu:

Um cão é um cão!

os veterinários tratam o que está relacionada com a saúde, não tratam o que está relacionado com o comportamento. podem tratar é questões de saude que afectam o comportamento, por isso o melhor seria mesmo ir esclarecer-se a um treinador.
eu acho que a questão de tipos de relacionamento diferentes que cada um tem com os seus animais é uma questão completamente diferente, que não vale a pena ser discutida neste tópico.
2x

Mesmo que mais gente lhe recomende usar uma estranguladora, cabe ao dono informar-se junto de um treinador pex se é a escolha acertada e sobre o seu uso correcto. Isto porque uma estranguladora nao é só colocar no pescoço e "tá a andar". Uma estranguladora mal usada de nada serve na educaçao e pode provocar lesões no cao.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

sexta mar 02, 2012 7:07 pm

aisd Escreveu:É o perigo destes instrumentos - crates, coleiras de choques,coleiras de bicos, estranguladoras, etc.

Ié, não a qualquer um.
Neste caso em concreto, parece-me, que o instrumento de tortura é somente o próprio dono.
<strong>Paulo Santos</strong>
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

sexta mar 02, 2012 7:11 pm

PauloSantos1 Escreveu:

Ié, não a qualquer um.
Neste caso em concreto, parece-me, que o instrumento de tortura é somente o próprio dono.
é esta a beleza da canicultura eu acho... vai que a gente se enjoa de cães?!
não passa nada... o stock aprovisionado pode ser todo utilizado com as mais belas finalidades... :twisted: :twisted:

Viva o exagero. viva!!!!
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
Netherwing
Membro Veterano

sexta mar 02, 2012 7:14 pm

correntes , cadeados... um sem fim de coisas ...

somos gente muito marada. :twisted:

chicotes para cães de trenó...
Joie
Membro
Registado: quarta fev 01, 2012 11:00 pm

sexta mar 02, 2012 7:15 pm

Um cão é um cão!

:o Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii tão rápido? :lol:
Netherwing
Membro Veterano

sexta mar 02, 2012 7:18 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:
Netherwing
Membro Veterano

sexta mar 02, 2012 7:21 pm

PauloSantos1 Escreveu:

Ié, não a qualquer um.
Não sejas assim!

Uma masmorra cheia de ferro tem a sua beleza... eu acho! :twisted:
Responder

Voltar para “Cães”