burlada em lop de pastor alemao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

domingo mar 04, 2012 2:40 am

isso de mandar a parede as vezes corre mal!
todas as que a veterinaria que acompanhar todo o processo achar necessario e nao disse que ia ser criadora que eu saiba.
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

domingo mar 04, 2012 3:21 am

Sasha99 Escreveu:isso de mandar a parede as vezes corre mal!
todas as que a veterinaria que acompanhar todo o processo achar necessario e nao disse que ia ser criadora que eu saiba.
Mas se quer ter uma ninhada da sua cadela, com LOP e tudo, tem de ter um canil legalizado (é uma das leis da criação de PPs). Senão vai também vender cães sem LOP. É tão simples que até eu, que não pesco nada disto, entendi. Se lesse as coisas como deve ser não respondia a alhos com bugalhos.
Última edição por GSfanatic em domingo mar 04, 2012 10:56 am, editado 1 vez no total.
GungaDin
Membro
Registado: sábado mar 03, 2012 10:06 am

domingo mar 04, 2012 9:40 am

Sasha99 Escreveu:isso de mandar a parede as vezes corre mal!
Bem..parece que atirar á parede só você. Fala de existirem tantos animais sem dono e quer mandar mais uma ninhada de rafeiros cá para fora.

Anda com conversas sobre quem sabe e não sabe e manda bitaites sem conhecimento de causa.

Aquela de Cães maiores para guarda..é de antologia.
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

domingo mar 04, 2012 12:04 pm

hall of fame... :lol:
An ye harm none, do what ye will
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

domingo mar 04, 2012 12:42 pm

GungaDin Escreveu:
Aquela de Cães maiores para guarda..é de antologia.
Claro que sim! Quer melhor cão de guarda que um DA? Digo-lhe eu: casa onde haja um DA nunca na vida é assaltada....O que prova que quanto maior, melhor guarda ( mais que não seja porque tem uma visão mais " ampla" do território a guardar). :lol: :lol: :lol:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

domingo mar 04, 2012 2:11 pm

Netherwing, acho que a "falência técnica" acontece no segundo em que decidimos criar. :lol: :lol: :lol:

Nica, tu não estejas para aí a gozar: o DA é um grande guarda! Sempre que me tocam à porta eles ouvem e ladram. Não quer é dizer que lá vão ...
GungaDin
Membro

domingo mar 04, 2012 2:20 pm

luistvr Escreveu: que não se consiga fazer vida só vendendo cães assim.
A questão é essa..é que 90% dos criadores de cães são amadores, têm profissões sem nada a ver com criar cães e gastam todo ou mais do seu dinheiro com a criação e seus acessórios.
Sasha99
Membro Veterano

domingo mar 04, 2012 4:25 pm

ha quem os prefira maiores caso nao saiba!
nao é por terem um porte maior que sao rafeiros porque caso isso fosse verdade ela, os pais dela e os avos nao tinham lop que eu saiba.
GungaDin
Membro

domingo mar 04, 2012 5:06 pm

Sasha99 Escreveu:ha quem os prefira maiores caso nao saiba!
nao é por terem um porte maior que sao rafeiros porque caso isso fosse verdade ela, os pais dela e os avos nao tinham lop que eu saiba.
Se nao tinham lop são rafeiros. A palavra não tem nenhuma conotação negativa..as pessoas é que têm a mania de que os seus caes têm de ser de raça...

Quanto ao referido foi que o tamanho não torna um cão melhor para defesa ou guarda.
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

domingo mar 04, 2012 5:07 pm

ter LOP não significa que estejam dentro do estalão. Nenhum criador tem interesse em criar animais fora do estalão da raça. E ter LOP também não significa que são bons reprodutores. Mas enfim, já tudo lhe foi explicado, inclusivamnete que NÃO PODE reproduzir animais da "lista negra" dos PPs. Agora é consigo, espero que esteja preparada para as consequências do que decidir fazer.
Sasha99
Membro Veterano

domingo mar 04, 2012 5:57 pm

GungaDin Escreveu:
Sasha99 Escreveu:ha quem os prefira maiores caso nao saiba!
Se nao tinham lop são rafeiros. A palavra não tem nenhuma conotação negativa..as pessoas é que têm a mania de que os seus caes têm de ser de raça...

Quanto ao referido foi que o tamanho não torna um cão melhor para defesa ou guarda.
caso nao tenha lido repito:

caso isso fosse verdade, ela, os pais dela, e os avos nao tinham lop que eu saiba.

mas se n percebeu eu simplifico.

ela, os pais dela e os avos dela tinham TODOS lop.
Sasha99
Membro Veterano

domingo mar 04, 2012 6:01 pm

sxmota Escreveu:ter LOP não significa que estejam dentro do estalão. Nenhum criador tem interesse em criar animais fora do estalão da raça. E ter LOP também não significa que são bons reprodutores. Mas enfim, já tudo lhe foi explicado, inclusivamnete que NÃO PODE reproduzir animais da "lista negra" dos PPs. Agora é consigo, espero que esteja preparada para as consequências do que decidir fazer.
e eu alguma vez disse que ela ta dentro do estalao??
nem era suposto estar como eu la disse.
se ela é saudavel e a familia dela tambem nao é boa reprodutora??
que eu saiba foi feito despiste mas pronto sabem mais da minha cadela do que eu...

e isso do nao pode nao é bem assim.
se ler com atençao outras pessoas ja disseram aqui que ela tem de ir para um canil e mais uma data de regras, mas é permitido desde que estas sejam cumpridas!
Mpintovng
Membro
Registado: terça fev 21, 2012 2:39 pm

domingo mar 04, 2012 6:20 pm

GungaDin Escreveu:
Mpintovng Escreveu: Pois mas eu gosto de definir as minhas opiniões pelas minhas próprias vivências..
Quando elas são poucas erra facilmente, o que é o caso
Ta bem ta bem.
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

domingo mar 04, 2012 6:25 pm

Sasha99 Escreveu:
sxmota Escreveu:ter LOP não significa que estejam dentro do estalão. Nenhum criador tem interesse em criar animais fora do estalão da raça. E ter LOP também não significa que são bons reprodutores. Mas enfim, já tudo lhe foi explicado, inclusivamnete que NÃO PODE reproduzir animais da "lista negra" dos PPs. Agora é consigo, espero que esteja preparada para as consequências do que decidir fazer.
que eu saiba foi feito despiste mas pronto sabem mais da minha cadela do que eu...

se ler com atençao outras pessoas ja disseram aqui que ela tem de ir para um canil e mais uma data de regras, mas é permitido desde que estas sejam cumpridas!
ir para um canil??? :lol: Olhe, informe-se acerca da "data de regras" e leve a bicicleta...
GungaDin
Membro

domingo mar 04, 2012 6:35 pm

Vai-me desculpar mas parece que a sra não está a apanhar nada do que aqui foi dito.

Para já, boa reprodutora em termos de animais não é ter saúde per si. Boa reprodutora é uma cadela de boa linhagem, em bons termos de saúde, o que implica ter também despiste de displasia da anca e do cotovelo...e dela e de ambos os pais, não é por "disseram-me".

Só o facto de estar fora do estalão, e para mais, como refere, "nem era suposto estar" a desqualifica como reprodutora, nem era preciso irmos pela lei...

Depois, a sua cadela não vai ter autorização para reproduzir por " ir para um canil":os canis não são casas para as pessoas levarem animais para ter sexo. Os cães com licença de reprodução são os REGISTADOS nesse canil e PERTENÇA desse canil.

E finalmente, sem desprimor, mas se a sua idade é real, ainda nem a sra tinha nascido e eu já andava a passar cães nas expos..assim sendo, é um pouco curioso estar a querer dar-me lições baseada no que anda a ler num tópico de um fórum da net, e com o devido respeito, como vimos, nem sequer está a absorver o que está a ser dito.

Com a sua idade eu procurava aprender, e ainda hoje o faço com os que estão mais bem informados do que eu, nunca absorvi umas frases e comecei a tentar ensinar quem sabe mais do que eu..mas enfim, é a vantagem da net...hoje todos acham que o conhecimento é imediato e dá uma licenciatura com aprovação em inglês técnico ao Domingo...

Sasha99 Escreveu:

Responder

Voltar para “Cães”