Passear cães em conjunto na zona do Cartaxo?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Beaucie
Membro Júnior
Registado: quinta fev 23, 2012 7:41 pm

terça fev 28, 2012 9:25 am

Bom dia. Queria lançar aqui uma proposta/suggestão. Eu gostava de conseguir reunir um grupinho de pessoas para ir passeando, quiça "treinar" os nossos canitos. Eu vou sozinha,..pelo menos na fds. Só que a minha cadela adora outros cães e não conheço mais malta para poder ir.

Acho se seria giro fazer isto num grupinho. Também faz bem aos cães terem contacto com outros. (as vezes vou passear com a minha Lay,..e pessoas com cães se desviar da gente com medo dela por causa do "aspecto" grande e "terrivel" que ela tem. Ela fica tão frustrada, quer brincar com eles (e mesmo muito meiga com outros cães) Eu também gostava mesmo que ela continua ser sociável com outros cães.

Há mais pessoas então da zona do Cartaxo e interessados em passear de vez em quando em conjunto?? (fim de semana por expl.)
nunoalex7
Membro
Registado: sexta abr 01, 2011 10:25 am

terça fev 28, 2012 12:49 pm

Isso é uma grande ideia. Faz muito bem aos cães pelo menos uma vez por semana estar á vontade com outros cães. Pena ser do Porto :(
"Não há diferença fundamental entre  o Homem e os animais
nas suas faculdades mentais(...) Os animais, como o  Homem,
demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;<strong>CHARLES&nbsp; DARWIN</strong>
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

terça fev 28, 2012 4:49 pm

Beaucie Escreveu:Bom dia. Queria lançar aqui uma proposta/suggestão. Eu gostava de conseguir reunir um grupinho de pessoas para ir passeando, quiça "treinar" os nossos canitos. Eu vou sozinha,..pelo menos na fds. Só que a minha cadela adora outros cães e não conheço mais malta para poder ir.

Acho se seria giro fazer isto num grupinho.
Há mais pessoas então da zona do Cartaxo e interessados em passear de vez em quando em conjunto?? (fim de semana por expl.)
Acho uma brilhante ideia, para mim so existe um senão, moro na margem sul.

Seria engraçado fazer pequenos grupos de foristas e amigos caninos e não só, que se reunissem conforme a localidade para sociabilizar os nossos patudos e trocar ideias, tipo num espaço verde ou praia. 8)
Beaucie
Membro Júnior

terça fev 28, 2012 5:49 pm

dogville Escreveu:
Beaucie Escreveu:Bom dia. Queria lançar aqui uma proposta/suggestão. Eu gostava de conseguir reunir um grupinho de pessoas para ir passeando, quiça "treinar" os nossos canitos. Eu vou sozinha,..pelo menos na fds. Só que a minha cadela adora outros cães e não conheço mais malta para poder ir.

Acho se seria giro fazer isto num grupinho.
Acho uma brilhante ideia, para mim so existe um senão, moro na margem sul.

Seria engraçado fazer pequenos grupos de foristas e amigos caninos e não só, que se reunissem conforme a localidade para sociabilizar os nossos patudos e trocar ideias, tipo num espaço verde ou praia. 8)
Exacto!! E mesmo isso que tenho em mente!! :D
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

terça fev 28, 2012 8:31 pm

Pois é excelente mas vivo em Almada e realmente fica um bocadinho fora de mão :P Mas espero que consiga ir para a frente com essa ideia :)
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

terça fev 28, 2012 10:25 pm

Olá!
Neste momento estou a viver em Santarém, que é bem pertinho do Cartaxo. Há algum sítio interessante onde se possa passear com os cães no Cartaxo? Aqui em Santarém há diversos jardins que permitem a permanência de cães. Mas costumo ir para o jardim das portas de sol com a minha cadela e mais dois cães que são de amigas minhas. É muito comum aparecerem por lá outros cães com donos e depois acabam todos por passar a tarde a brincar.

Quando quiser aparecer por cá, é muito bem vindo!:)
Beaucie
Membro Júnior

quarta fev 29, 2012 10:17 am

AH :D ..Fixe...vocês costumam ir quando e mais ou menos que horas? Eu para ir para mais longe e mesmo só na fim de semana. E permitido soltar por lá os cães?? Eu conheço as Portas de Sol...ficou lindo depois das obras :D
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

quarta fev 29, 2012 10:45 am

Olá!
Não temos dias pre-definidos, uma delas também só pode ao fim de semana. Por exemplo, hoje vou lá, mas quase todos os sábados estamos por lá, a partir das 15h. Não é permitido por lei, ter os cães sem trela, mas nós e quem lá vai com cães que sejam sociáveis e bem comportados, soltamos e nunca tivemos problemas. Há lá uma parte, perto do café/bar, onde está um auditório, que é mais resguardado e não vai para lá muita gente, e costuma-mos estar por lá. Antes das obras não era permitida a entrada de cães, mas agora felizmente é! :D
Por vezes também vamos para Alpiarça, à praia fluvial do Patacão, não sei se conhece. É um sítio muito bom para estar com os cães, porque não vai ninguém para lá, e tem imenso espaço para eles brincarem.
dogville
Membro Veterano

quarta fev 29, 2012 10:49 am

saraestrelo Escreveu:Pois é excelente mas vivo em Almada e realmente fica um bocadinho fora de mão :P Mas espero que consiga ir para a frente com essa ideia :)
Sara eu também vivo pertissímo de almada, e eu a pensar q era a única ufaa :lol:
Quem sabe um dia de fds não pudessemos reunir os nosso caes, bem o meu ainda é cachorro mas esta sempre pronto para a folia. Tipo parque da paz...
Beaucie
Membro Júnior

quarta fev 29, 2012 10:54 am

Eu costumo ir a um pinhal cá na zona do Cartaxo..tem montes de caminhos e uma fonte onde sempre paramos para beberemos todos agua. :D

Imagem

Lá se pode andar a vontade. Se não vou para o pinhal, vou para Valada,..praia fluvial.

Lá não posso soltar a Lay nem mais o menos. Só onde se tira a areia, eu posso solta-la. Lá há mais pessoas a passear os cães, mas normalmente se desviam com medo dela. Também tem montes de cães vadios a solta. Alguns não são lá muito simpaticos... :? (tenho medo que mordam..não devem ter vacinas e tem normalmente aspecto muuuito sujo) :(

Portas de Sol soa bem. Pode ser que um dia lá apareço. :D
Beaucie
Membro Júnior

domingo mar 04, 2012 7:34 pm

Tive sorte... :D alguem reagiu a este apelo e fomos ontém passear os nossos cães.. :D A Lay ficou tão contente, deram se todos muito bem. Humanos e canideos! Já compensou de colocar aqui o tópico!
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

segunda mar 05, 2012 1:08 am

Que bom! :D :D :D
dogville
Membro Veterano

segunda mar 05, 2012 11:28 am

Beaucie Escreveu:Tive sorte... :D alguem reagiu a este apelo e fomos ontém passear os nossos cães.. :D A Lay ficou tão contente, deram se todos muito bem. Humanos e canideos! Já compensou de colocar aqui o tópico!
Maravilha, ainda bem que correu tudo bem e todos se divertiram. :)
Quero ver se por aqui tb nos reunimos.

Boa sorte e muitos encontros
Responder

Voltar para “Cães”