ASSOCIAÇÃO AMIGOS DOS ANIMAIS DE ALMADA - ESCLARECIMENTO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
associacaoaaa
Registado: sexta ago 09, 2002 12:38 pm

sexta ago 09, 2002 2:35 pm

A Direcção da AAA vem por este meio esclarecer que:

1º No dia 21 do mês passado iniciou no gatil 1 rastreio que tem em vista a esterilização de animais saudáveis e a eutanázia de animais com doenças incuráveis e contagiosas.

2º Esta decisão foi tomada pela Direcção, em conjunto com cinco (5) dos veterinários voluntários e antecedida de uma acção de formação onde os veterinários tentaram explicar a todos os que trabalham na Aroeira a gravidade de se permitir a reprodução de animais doentes, a necessidade de controlar as doenças e o perigo que estas constituem para os animais saudáveis. Aí ficou decidido que os animais iriam ser sujeitos a testes antes de serem eutanaziados ou esterilizados, e é o que tem sido feito a TODOS os animais.

3º A Direcção da AAA aproveita ainda para agradecer a coragem, o profissionalismo e o rigort com que tem sido apoiada pelo grupo de veterinários voluntários.
ZeBroncas
Membro Júnior
Registado: sexta jul 19, 2002 2:42 pm

sexta ago 09, 2002 3:10 pm

Quem assina este esclarecimento?
Merecerá, o mesmo, a devida credibilidade?
Podem dizer que "são presos por ter cão e por o não ter" mas não acham que seria de bom tom assinar a declaração, para que tudo seja claro e inequívoco?
Ou foram todos de férias e deixaram a tarefa de escrever umas coisas a alguém que se esqueceu do elementar?
Para que se possa acreditar nos argumentos, é preciso saber quem os presta.
Posso ter sido eu, por exemplo, a fazê-lo. E quem poderia duvidar?
Quanto ao argumento apresentado, continuo a sugerir aos associados da AAA que peçam uma assembleia geral extraordinária esclarecedora. Mas, já agora, peçam-na para Setembro, pois está muita gente de férias e era bom que lá fosse muita gente.
Vou pôr-me em campo. Sigo imediatamente para a autoridade sanitária do Concelho.
Vamos esclarecer tudo até ao fim?
Cumprimentos.
José Ramalho
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

sexta ago 09, 2002 3:16 pm

Acho que tems toda a razão José Ramalho.
As pessoas dessa associação deviam dar a cara para isto ficar tudo bem esclarecido.
Não sou associado da AAA mas sou amante dos animais por isso qualquer crueldade que se faça contra eles diz-me respeito.
Não estou a dizer que os animais que estão doentes não deveriam ser eutanasiados,eu aprovo esta medida,agora que as coisas em torno desta associação já cheiram mal,lá isso cheiram.

Nuno Luz.
monicalagoa
Membro
Registado: terça jun 25, 2002 3:43 pm

sexta ago 09, 2002 4:08 pm

Xabita,
lamento discordar da tua opinião num ponto... os animais doentes devem ser eutanasiados??? achas mesmo que sim?? independentemente do tipo de doença??? o que é que eles consideram um animal doente?? Do meu ponto de vista os animais doentes devem ser tratados e apenas serem eutanasiados se estiverem em agonia ou em estado terminal, caso contrário não!!

De resto concordo com tudo e também acho que há muita história mal contada com esta associação de carniceiros da aroeira!!

Devo dizer que vou enviar estas informações a pessoas que eu conheço dentro da comunicação social...onde há fumo tem de haver fogo!!!

Como dizem os brazileiros "se preparem que o circo vai pegar fogo!!!"

Monica
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

sexta ago 09, 2002 4:15 pm

Penso que há animais doentes em canis que devem ser eutanasiados sim,mas claro que não é todo o tipo de doenças.Doenças terminais,incuráveis ou extremamente contagiosas.
Meu amigos não há hipotese de termos todos os animais que estejam nestas condições em contacto com os outros saudáveis,há que ser realista.
Peço desculpa se estou a ferir a sensibilidade de algumas pessoas mas é assim que eu penso.
associacaoaaa
Registado: sexta ago 09, 2002 12:38 pm

sexta ago 09, 2002 5:02 pm

ASSINA

A DIRECÇÃO
ZeBroncas
Membro Júnior

sexta ago 09, 2002 5:10 pm

Senhores da presumível Direcção da Associação dos Amigos dos Animais de Almada
O que se há-de chamar a isto?
Estão desorientados? Não é caso para menos.
É a Direcção que assina?
Ah é? E é assim que se responde?
Quando uma qualquer direcção assina, é assim:
PELA DIRECÇÃO, seguindo o nome e/ou a assinatura.
Ou então, O PRESIDENTE, ou O VICE-PRESIDENTE, ou seja lá que cargo ocupe.

Acalmem-se, bolas!

E já agora digam-me porque foram a correr ao aterro sanitário levantar os cadáveres dos gatos?
E onde estão eles agora?
Vamos lá com calma. O que têm em ombros é um problema dantesco.
Cuidado com a forma como o tratam.
José Ramalho
monicalagoa
Membro
Registado: terça jun 25, 2002 3:43 pm

sexta ago 09, 2002 5:19 pm

Exmos. senhore da DIRECÇÃO ,
gostaría de saber se da próxima vez ue forem efectuados esses Testes eu poderei estar presente juntamente com um veterinário de opinião neutra e alguns representantes da comunicação social?? Certamente não têm nada a esconder uma vez que é tudo feito em nome dos amigos dos animais!! acho mesmo que com tanta atitude louvável vossas excelências merecem mais projecção nacional para que o vosso exemplo possa seguido pelas restantes entidades de defesa dos animais!!!

Aguardo a vossa resposta.

melhores cumprimentos

Mónica Lagoa
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

sexta ago 09, 2002 7:16 pm

Olá

No fórum dos gatos, alguém levantou várias questões muito pertinentes. Por exemplo: por que é que depois de terem entregado os cadáveres dos gatos no aterro tentaram recuperá-los no dia seguinte? Sugiro que dêm lá um salto (ao fórum dos gatos) para ver. Algo está podre na AAA...

Fiquem bem

Florinda
ZeBroncas
Membro Júnior

sábado ago 10, 2002 9:59 am

Bom dia
Acordei hoje com a leve esperança de que aqui estaria um texto perfeitamente convincente (e assinado) da AAA a propósito da questão levantada ontem.
Pura desilusão.
Penso que alguns directores estarão de férias, outros a pensar nelas, e os que restam a senti-las.
É a única explicação que encontro, plausível para a inexistência de uma informação/resposta minimamente decente.
A outra possível explicação é terem entrado em pânico ou, pelo menos terem ficado desorientados e ainda não terem encontrado uma maneira airosa de se livrarem desta.
Vou agora ao aterro sanitário. Se tiver novidades ainda aqui volto antes do meio dia.
Cumprimentos
José Ramalho
JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

segunda ago 12, 2002 9:48 am

Então ó Broncas.

Sempre foi lá ?

Ou é só fogo de vista ?
associacaoaaaa
Registado: terça ago 13, 2002 12:24 pm

terça ago 13, 2002 3:32 pm

Lamentamos informar da falsidade das declarações aqui prestadas por elementos que nada tem a haver com esta Associação. O utilizador deste fórum que se identifica como associacaoaaaa, não está ligado a esta associação, nem representa a sua Direcção.

Esta Associação, apenas presta contas aos seus sócios, em reuniões da Assembleia Geral ou quando acha que tal é oportuno. De forma alguma iremos prestar contas ou esclarecimentos das nossas acções aqui neste fórum.

Mais informamos, que ninguém têm nada que se intrometer com os assuntos desta Associação e com as acções que esta faz no interesse do bem dos animais. Se porventura alguém estiver interessado em mais informações, poderá dirigir-se ao nosso site, ou às nossas instalações e preencher a respectiva ficha de inscrição. Em posterior altura, ou seja, na próxima Assembleia Geral, daremos as explicações que acharmos convenientes.

A Direcção
Responder

Voltar para “Cães”