A minha Estrelinha come Eukanuba large bread.
Tb lhe dou um osso prensado de ves em qd, mas é mais para se entreter quando fica sozinha.
Mas já falei com o Sr do talho para ver se me arranja um osso desses de vaca, mas agora vou esperar porque anda de colar e não deve dar jeito nenhum, mas vou experimentar.
Ração para Labrador
Moderador: mcerqueira
Sobre os ossos aqui fica um artigo interessante: http://www.cachorroverde.com.br/ossosrecreacionais.php

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Bom artigo, de facto. Obrigada, Maraya.
Mas só faço uma reserva, quanto aos ossos longos com tutano: para um cão do tamanho de um boxer, partir os dentes não é muito provável, até porque o osso cru é mais macio, mais maleável do que o osso cozido. Mas, mesmo cozido (e eu dei-os sempre cozidos aos meus cães), também não é muito provável que parta dentes, pois, embora enrijeça, também se esfarela mais.
A maior vantagem dos ossos do joelho é a de serem ricos em cartilagem, que também é importante os cães comerem. E para cães mais pequenos, sim, são melhores, pois esses é que se arriscam a partir algum dente ao roer um osso grande demais para eles.
Mas só faço uma reserva, quanto aos ossos longos com tutano: para um cão do tamanho de um boxer, partir os dentes não é muito provável, até porque o osso cru é mais macio, mais maleável do que o osso cozido. Mas, mesmo cozido (e eu dei-os sempre cozidos aos meus cães), também não é muito provável que parta dentes, pois, embora enrijeça, também se esfarela mais.
A maior vantagem dos ossos do joelho é a de serem ricos em cartilagem, que também é importante os cães comerem. E para cães mais pequenos, sim, são melhores, pois esses é que se arriscam a partir algum dente ao roer um osso grande demais para eles.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
- Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)
Bom artigo, obrigado 
Na quarta feira vou passar por um talho perto do meu trabalho e pedir-lhe um osso de vaca desses grandes para ver se ela gosta.
Eu sempre tive medo que lhes fizesse mal, mas afinal estava enganada.
Obrigado!!

Na quarta feira vou passar por um talho perto do meu trabalho e pedir-lhe um osso de vaca desses grandes para ver se ela gosta.
Eu sempre tive medo que lhes fizesse mal, mas afinal estava enganada.
Obrigado!!

<p><strong>"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." </strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
Obrigado pelas dicas.
Comprei a RC para Labrador Júnior, vamos o que vai dar.
De facto a Dog Chow faz ele fazer muito cocó.
espero que com a RC melhores porque começar a habituá-lo a ir dar um giro na Rua, para ver se não me suja o quintal.
Cpts
espero que com a RC melhores porque começar a habituá-lo a ir dar um giro na Rua, para ver se não me suja o quintal.
Cpts
O cachorro já tem o plano de vacinas completo?Blunt Escreveu:Obrigado pelas dicas.
Cpts
É muito importante que o tenha antes de começar a sair à rua

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
Blunt Escreveu:Falta uma dose, mas a Vet, disse que se for pouco tempo na rua não faz mal.
Ele nos jornais não quer fazer e o quintal e grande e vai fazendo em todo o lado.
Depois de ter visto este tópico não podia deixar de dar a minha opinião.
Eu tenho a minha Luna (raça labrador) comigo desde o dia 12 de Dezembro e está neste momento com 4 meses e 1 semana.
Inicialmente, a Luna comia a ração da RC puppy junior, que na minha opinião é das melhores do mercado.
Acontece que nas primeiras semanas em que ela cá esteve eu nem sempre tive oportunidade de lhe dar as refeições, ficando esse encargo para os meus pais e no último dia do ano apercebemo-nos (às 18:30) que a ração estava a terminar e não daria para o dia seguinte (em que estava tudo fechado). Conclusão? Tive de comprar uma saca de Friskies de 4kg para prevenir esses dias. Resultado? Diarreira, pelo baço e muita, muita fome.
Dirigi-me a uma loja de animais aqui perto e decidi experimentar uma ração de nome Optima Puppy Chicken&Rice Large Breed - 15kg - 42€. Os resultados são ótimos: pelo brilhante, necessidades consistentes e a Luna adora.
Para entreter a Luna, trazemos do talho ossos gigantes, mantendo-a ocupada por largas horas.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Essa ração que eu pôs a bold não vale o preço que custa.Kukiinhaa Escreveu:Blunt Escreveu:Falta uma dose, mas a Vet, disse que se for pouco tempo na rua não faz mal.
Ele nos jornais não quer fazer e o quintal e grande e vai fazendo em todo o lado.
Depois de ter visto este tópico não podia deixar de dar a minha opinião.
Eu tenho a minha Luna (raça labrador) comigo desde o dia 12 de Dezembro e está neste momento com 4 meses e 1 semana.
Inicialmente, a Luna comia a ração da RC puppy junior, que na minha opinião é das melhores do mercado.
Acontece que nas primeiras semanas em que ela cá esteve eu nem sempre tive oportunidade de lhe dar as refeições, ficando esse encargo para os meus pais e no último dia do ano apercebemo-nos (às 18:30) que a ração estava a terminar e não daria para o dia seguinte (em que estava tudo fechado). Conclusão? Tive de comprar uma saca de Friskies de 4kg para prevenir esses dias. Resultado? Diarreira, pelo baço e muita, muita fome.
Dirigi-me a uma loja de animais aqui perto e decidi experimentar uma ração de nome Optima Puppy Chicken&Rice Large Breed - 15kg - 42€. Os resultados são ótimos: pelo brilhante, necessidades consistentes e a Luna adora.
Para entreter a Luna, trazemos do talho ossos gigantes, mantendo-a ocupada por largas horas.
(Também já a usei).
Por 2 razões.
Ingredientes e quantidade diária.
Pede muita mais quantidade diária do que outras rações super premium, e tem como primeiro ingrediente carne sim, mas carne fresca, exemplo: Frango Fresco que não é o mesmo que Farinha de Carne de Frango ou carne de frango desidratada. Mas alguém há de vir explicar a diferença entre as 3, espero eu.
Pois o meu agora já começou a comer RC para Labrador Júnior, fui misturando aos poucos.
Pode ser de mim mas o pelo dele parece mais reluzente e apenas a come à 3 dias.
Adora a ração e quanto a medidas parece sair barata, visto a outra da Purina ser uma dose diária maior.
E já faz as necessidades sempre no mesmo sitio e a horas.
Cpts
Pode ser de mim mas o pelo dele parece mais reluzente e apenas a come à 3 dias.
Adora a ração e quanto a medidas parece sair barata, visto a outra da Purina ser uma dose diária maior.
E já faz as necessidades sempre no mesmo sitio e a horas.
Cpts