Almôndegas com veneno em Oeiras

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

segunda mar 05, 2012 12:00 pm

Encontrei hoje uma vizinha, no nosso passeio matinal com os cães, que me disse que anda alguém a espalhar bolas de carne, estilo almôndegas, com comprimidos lá dentro, cujo objectivo deve ser matar cães. Os donos de cães juntaram-se e deram uma volta na zona, e encontraram várias destas bolas, espalhadas pelos jardins e descampados da área. Fizeram queixa á polícia, mas se não encontrarem ninguém em flagrante, não podem fazer nada. Não sei se é verdade, mas infelizmente não seria nada inédito.

Para além disso eu encontrei, assim como uma outra vizinha, bifes no chão do jardim. Não sei se estará relacionado com o mesmo.

Não sei o que fazer, porque se a Lourença se vê uma dessas almôndegas, engole antes de eu ter tempo de ver! Se bem que ela viu um dos bifes, cheirou-o, e nem lhe tocou (era de noite e eu não reparei logo o que era). Tento ensiná-la a não comer nada na rua, mas ela não tem vontade de obedecer... Estou a pensar comprar-lhe um açaime, para não conseguir comer nada na rua. Não sei bem que mais fazer.

Se alguém tiver um cão em Santo Amaro de Oeiras, fica avisado...
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda mar 05, 2012 12:11 pm

Lourença, alguém se lembrou de mandar essas almôndegas para análise? E depois enviar os resultados dessas análises para os correspondentes serviços camarários e apresentar queixa na polícia contra terceiros?

À polícia é fácil enjeitar casos desses se apresentadas assim, só com base numas bolinhas de carne que algumas pessoas levam... :?

Quanto à sua cadela, pois, não sei bem o que lhe diga. Muita gente deita pela janela fora comida estragada, dando como desculpa que é para dar de comer aos cães vadios, ou só mesmo por preguiça de o ir meter no contentor. Experimente o açaime e veja qual a reacção dela.
Última edição por Floripes2 em segunda mar 05, 2012 12:15 pm, editado 1 vez no total.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Pinguicula
Membro
Registado: segunda fev 06, 2012 9:29 am

segunda mar 05, 2012 12:12 pm

Devem contactar o centro anti veneno do SEPNA, eles recolhem e enviam para amostra.
Acho bem que compre açaime urgentemente e utilize nestes tempos. Antes um cão chateado que um cão envenenado.
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

segunda mar 05, 2012 12:36 pm

Na realidade existem pessoas muito más, eu no seu caso, não saía de casa sem sem lhe colocar um açaime.
Isto de não se poder fazer nada, porque não se é apanhado em flagrante é uma treta, acho que a vizinhança se deveria juntar e tentar deixar câmaras de filmar por dentro das janelas em pontos estratégicos, não sei se alguém se recorda de um vizinho que em frente tinha uma sra que tomava conta de várias crianças, e ao aperceber-se que algo de errado se passava, resolveu deixar a máquina de filmar do lado dentro da janela, e foi apanhada :evil:
Não é fácil, mas agora até as máquinas fotográficas filmam, e quem sabe não apanham o artista :wink:
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

segunda mar 05, 2012 1:12 pm

Que horror. Como é que há gente que se lembra de uma barbaridade destas. Acho que é melhor usar o açaime :/
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

segunda mar 05, 2012 2:03 pm

Sou da mesma opinião que a Floripes2. Acho que deviam mandar analisar essas bolas de carne. :cry: :cry: Como é que tal é possível? :twisted: :twisted:

É uma das coisas que eu tenho pavor e tinha esse problema com a Maria pois ela tinha a mania de apanhar tudo do chão e comer. :cry: :cry: Tentei pôr-lhe açaime só que o problema é que ela "bloqueia" completamente e não anda. Assim sendo, tive de mudar o percurso e actualmente já não vou para a parte de trás do meu prédio que tem relva pois infelizmente tenho uns vizinhos dos prédios acima que acham que as traseiras são "aterro sanitário". :cry: :cry:

"Engraçado" como nestas mesmas traseiras existem tabuletas a avisar (e ameaçar") os donos dos animais que não apanhem os cócós mas não há nenhuma tabuleta a "alertar" a vizinhança que despeja para a rua. Enfim ... :twisted: :twisted:

Com a Xiquinha tenho um problema pois ela só faz cócó nestas mesmas traseiras mas, como felizmente é bastante mais obediente do que a Maria, ao fim dumas "berlaitadas" para não apanhar nada do chão, já aprendeu e muito raramente o tenta pelo que, obviamente, estou sempre alerta.
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

segunda mar 05, 2012 3:07 pm

Falaram-me disto hoje mas parece que os vizinhos já se juntaram e tentaram fazer alguma coisa. Vou ver o link que me enviaram acima e procurar os vizinhos para tentar ajudar. Eles desconfiam quem seja, mas isso não serviu de muito.

Tenho de ver como é que a Lourença reage ao açaime. Mas é verdade, mais vale um cão zangado do que um cão envenenado. Uma outra vizinha começou a usar a técnica do açaime quando a cadela dela comeu um anzol na praia e foi parar ao veterinário. Agora basta mostrar o açaime que ela cospe logo qualquer coisa que tenha apanhado. Já a minha sabe que fico furiosa quando tenta comer algo na rua, por isso engole depressa, antes de eu ter tempo de lhe tirar...
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

segunda mar 05, 2012 3:24 pm

Lourenca Escreveu:Falaram-me disto hoje mas parece que os vizinhos já se juntaram e tentaram fazer alguma coisa. Vou ver o link que me enviaram acima e procurar os vizinhos para tentar ajudar. Eles desconfiam quem seja, mas isso não serviu de muito.

Tenho de ver como é que a Lourença reage ao açaime. Mas é verdade, mais vale um cão zangado do que um cão envenenado. Uma outra vizinha começou a usar a técnica do açaime quando a cadela dela comeu um anzol na praia e foi parar ao veterinário. Agora basta mostrar o açaime que ela cospe logo qualquer coisa que tenha apanhado. Já a minha sabe que fico furiosa quando tenta comer algo na rua, por isso engole depressa, antes de eu ter tempo de lhe tirar...
Pois a Maria também é assim pelo que, deixou de passear onde existem fortes probalidades de encontrar "comida". :twisted: :twisted:
Responder

Voltar para “Cães”