Nunca tinha ouvido falar em crate nem em crate training, como tal resolvi "licenciar-me" na internet, e fiz umas pesquisas breves... estamos sempre a aprender neste fórum! Não obstante não consigo dar-lhe nenhuma opinião acerca deste método. O que posso dizer-lhe é acerca da vacinação, e, subscrevendo o que disse a forista Joana, a decisão de ir à rua antes do plano de vacinação estar completo é muito pessoal e temos de estar bem com a decisão que tomamos.
No meu ponto de vista, se levar o cachorro a um sítio suficientemente limpo e onde saiba que não existem dejectos do outros cães o risco é diminuido. É preciso ter em atenção que, como é cachorro pode constipar-se, desta forma não deve expor-se o animal ao frio ou à chuva, uma constipação pode ser fatal. Eu levei o meu cachorro à rua quando ainda não tinha o plano de vacinação completo (ele tinha 3 meses), passeava-o com frequência e ele é bastante saudável. Tive sempre em atenção o frio, a chuva, ou o calor excessivo. E nunca o deixei cheirar ervas ou dejectos de outros cães. A veterinária também me disse que se não fossem passeios longos e que se tivesse muita atenção a essas coisas todas não haveriam problemas... O que eu fazia era levá-lo à rua por breves períodos de tempo para ele sociabilizar, ver pessoas, ver outros animais (atenção,
ver e não interagir), habituar-se a andar com a trela, habituar-se a mim e ao facto de ser eu a dona que o leva a passear e que é a mim que ele tem de estar junto e não sair. Um cachorro é muito vúlnerável, precisa de um progenitor, e tudo o que aprender nos primeiros tempos é crucial; ele vai registar tudo.
Todavia, neste aspecto, nada melhor que procurar a opinião do criador e de um veterinário.
Só para terminar, gosto muito deste fórum, estou sempre a aprender coisas novas do mundo canino, sou uma apaixonada por cães... e custa-me ver coisas destas num fórum de tanto interesse:
aisd Escreveu:
Hoje em dia, tudo se despeja quando dá trabalho.
Despejam-se os velhos em lares, as crianças em escolas, os doentes crónicos em casas de repouso, os cães em varandas ou no quintal.
Acredito, que em muitos casos, seja melhor para os ditos.
Antes um lar que uma casa onde somos mal recebidos e maltratados.
Antes um canil.
Que comentário ridículo, despropositado e completamente fora do contexto. Sem noção mesmo.