Enjoos matinais da Vicky e do Simba Ajuda!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

segunda mar 05, 2012 9:22 am

Antes de mais bom dia.
Hoje é o 3º dia que os meus cães vomitam de manhã em jejum 1 ou 2 vezes (a Vicky hoje ainda não vomitou) acontece que depois de vomitarem ficam bem dispostos (alegres, brincalhões e ativos) o resto do dia, os cocós são normais e por isso no 1ºdia não liguei muito, ontem já fiquei mais apreensiva mas como era domingo e eles ficaram novamente bem dispostos não fui ao veterinário mas hoje já passou a regra dos três dias pelo que lá vou eu fazer uma visita ao sr.doutor.
Não dei conta de eles apanharem nada do chão, nem na rua, nem em casa.
Eles foram desparasitados a 28 de Fevereiro mas penso que não estará relacionado com isso (apesar de no dia 29 a Vicky ter vomitado de manhã entretanto não teve mais sintomas(até dia 3))
E há outra coisa eles mudaram de ração recentemente (RC para hill's), fiz a mudança gradual e já estão a comer a nova ração (sozinha) desde dia 27 de Fevereiro pelo que penso não ser disso...
A Vicky logo no princípio também teve um episódio destes mas era à tarde andava todo o dia bem e depois do almoço vomitava e depois voltava a ficar bem (como se nada tivesse acontecido)... era uma gastrite, o que eu acho estranho neste caso é serem os dois e ser em jejum :roll:
Enfim logo à tarde lá terei eu de fazer uma visita ao veterinário :roll:

Já vos aconteceu parecido?
Última edição por MaguiC em segunda mar 05, 2012 4:33 pm, editado 1 vez no total.
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
pupyylab
Membro Veterano
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

segunda mar 05, 2012 4:18 pm

Nunca me aconteceu.
A minha chegou a vomitar mas foi porque comeu demais!
As melhoras para eles.
MaguiC
Membro Veterano

segunda mar 05, 2012 4:40 pm

Já fui ao vet :? 3 injeções a cada um (incluindo antibiótico) :( O problema é que se antes de irem estavam bem dispostos, agora nota-se que não se sentem bem andam atrás de nós e só acalmam ao colo :roll:
Estou sem saber o que fazer...
Amanhã tenho de lá voltar para levarem mais injeções :roll:

Na resposta acima quando falo em vomitar, não é vomitarem ração, a Vicky vomita num tom amarelo tipo gema de ovo e o Simba num tom mais claro tipo leite e sempre em jejum :roll:

Estou preocupada com eles
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

segunda mar 05, 2012 4:53 pm

Desejo-lhe as melhoras dos seus bichinhos e que não seja nada de muito preocupante

Va dando noticias
Boa sorte
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

segunda mar 05, 2012 6:55 pm

oh.. tadinhos.. e o vet disse o que era? ou do que era? as melhoras
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
MaguiC
Membro Veterano

terça mar 06, 2012 8:47 pm

Temos duas hipóteses ou gastrite ou alergia a algum componente da ração nova (seria coincidência fazerem os dois alergia mas como são mãe e filho é provável e é para aí que estamos mais inclinados) :roll:
Como ontem ficaram tão murchos optei por não lhes dar mais medicamentos, hoje de manhã o Simba voltou a vomitar, à tarde fomos ao vet, levaram mais uma injeção e vieram a tomar antibiótico oral até 5ª feira (mais o prinper** e o ulceri*) e esperemos que melhorem se não têm de lá voltar, o vet diz que o mal estar deles ontem pode estar relacionado com a dose de prinper** .
Agora é esperar até 5ª e ver como reagem, se não melhorarem lá vamos nós outra vez :roll:

Obrigada pela preocupação
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

terça mar 06, 2012 8:51 pm

Rápidas melhoras para os dois.
S&oacute;nia
MaguiC
Membro Veterano

terça mar 06, 2012 10:54 pm

catrules Escreveu:Rápidas melhoras para os dois.
Obrigada a todos(puppylab, dogville,suesca e catrules) pela preocupação :)
JOtme
Membro
Registado: quarta ago 04, 2010 2:05 pm

terça mar 06, 2012 11:33 pm

As melhoras para os pequeninos :(
"Ficar velho &eacute; inevit&aacute;vel, ficar adulto &eacute; opcional."
waitheres
Registado: quarta mar 07, 2012 12:27 pm

quarta mar 07, 2012 12:29 pm

Como ontem ficaram tão murchos optei por não lhes dar mais medicamentos, hoje de manh&#65533; o Simba voltou a vomitar .Imagem
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta mar 07, 2012 3:12 pm

Espero que estejam melhores... Depois diga como reagiram a esta medicação.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quarta mar 07, 2012 3:34 pm

As rapidas melhoras para os dois, taditos :(
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta mar 07, 2012 3:45 pm

Eles continuam a comer a ração nova?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
MaguiC
Membro Veterano

quarta mar 07, 2012 6:21 pm

Floripes2 Escreveu:Eles continuam a comer a ração nova?
Hoje à noite vou voltar à antiga (RC fazendo na mesma a troca faseada) :roll:

Hoje um deles voltou a vomitar (não conseguimos ver quem) vamos lá ver cm é que eles ficam...

Obrigada mais uma vez obrigada a todos pela atenção :)
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quarta mar 07, 2012 6:31 pm

Fale com o vet sobre a alimentação.

Se calhar era melhor dar-lhes umas latinhas de recovery.
S&oacute;nia
Responder

Voltar para “Cães”