Labrador(a)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta mar 09, 2012 12:28 am

Juana23 Escreveu:Sou sincera sou uma leiga nestes assuntos, até há pouco tempo nem sabia que cães tinham LOP. Não não vi isso, mas quem nos deu a cadela, a irmã é veterinária e ela é que tinha o macho e a fêmea foi uma das "labradoras" que ela atende no consultório.
"registou" como quem diz loool, pôs no boletim de vacinas da cadela "raça: labrador" e disse para a registarmos assim na junta.
É lindíssima sim, e é uma fofa. Quando a vi só pensei: oh só tem problemas no pelo, veio de graça. Enquanto podia estar a pagar por um sem LOP e depois acontecer o mesmo numa ninhada. É muito bonita, é única (é assim que penso).
Agora não gosto é que as pessoas a "menosprezem" só por isso, é linda na mesma.
Falar dos defeitos morfologicos em relação a um estalão de raça, não é menosprezar cão nenhum, é apenas falar de factos... Os sentimentos que sentimos pelos nossos animais(pelo menos nas pessoas normais), deve ser algo distinto de tudo o resto, nem sequer é discutivel penso eu... :roll:

Era o que mais faltava vir pra um forum discutir se gosto mais ou menos de um animal meu... Mas posso perfeitamente vir discutir(se assim o entender) defeitos e virtudes deles em relação á raça a qual pertencem... Qual é o mal?
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Juana23
Membro Júnior
Registado: quinta mar 08, 2012 8:37 pm

sexta mar 09, 2012 12:31 am

Atenção que não estava a falar de ninguém daqui.
Estou a falar de situações em que as pessoas mudam de atitude com a cadela quando reparam nas manchitas.
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

sexta mar 09, 2012 12:32 am

JoanaGoncalves Escreveu:
Juana23 Escreveu:Sou sincera sou uma leiga nestes assuntos, até há pouco tempo nem sabia que cães tinham LOP. Não não vi isso, mas quem nos deu a cadela, a irmã é veterinária e ela é que tinha o macho e a fêmea foi uma das "labradoras" que ela atende no consultório.
"registou" como quem diz loool, pôs no boletim de vacinas da cadela "raça: labrador" e disse para a registarmos assim na junta.
É lindíssima sim, e é uma fofa. Quando a vi só pensei: oh só tem problemas no pelo, veio de graça. Enquanto podia estar a pagar por um sem LOP e depois acontecer o mesmo numa ninhada. É muito bonita, é única (é assim que penso).
Falar dos defeitos morfologicos em relação a um estalão de raça, não é menosprezar cão nenhum, é apenas falar de factos... Os sentimentos que sentimos pelos nossos animais(pelo menos nas pessoas normais), deve ser algo distinto de tudo o resto, nem sequer é discutivel penso eu... :roll:

Era o que mais faltava vir pra um forum discutir se gosto mais ou menos de um animal meu... Mas posso perfeitamente vir discutir(se assim o entender) defeitos e virtudes deles em relação á raça a qual pertencem... Qual é o mal?

X2

afinal a Juana23 quer saber o quê? especifique, é mais fácil para quem possa querer ajudá-la
Juana23
Membro Júnior
Registado: quinta mar 08, 2012 8:37 pm

sexta mar 09, 2012 12:34 am

teresa1978 Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:

X2

afinal a Juana23 quer saber o quê? especifique, é mais fácil para quem possa querer ajudá-la

Eu só queria saber se sabem mais coisas sobre estes casos? Ou se conhecem outros casos do género?
JOtme
Membro
Registado: quarta ago 04, 2010 2:05 pm

sexta mar 09, 2012 12:44 am

joana_boris Escreveu:Pensava que a existência de duas cores em labradores podia ocorrer mesmo sendo os pais labradores puros. Pelo menso foi essa a informação que encontrei nalguns sites, chamam-lhe mismarking. No site http://www.blueknightlabs.com/ encontrei o seguinte:

"Mismarks occur naturally in Labradors. They're not mixed breeds at all. They're 100% Labrador. They're not "rare" they're not "bad", they're just mismarked puppies. They can't be shown, but they make as wonderful a pet as their non-mismarked littermates, and are usually sold for less than their littermates. They're everything that a Labrador is."

Também tinha algumas fotografias de casos de "mismarking".

Será de confiança esta informação, eu pelo menos já li em mais sites que neste momento não me recordo quais. Fica aqui o artigo
http://www.blueknightlabs.com/content/view/167/143/
Este aqui ficou muito engraçado :D

http://www.blueknightlabs.com/mismarks/blackline.jpg
"Ficar velho &eacute; inevit&aacute;vel, ficar adulto &eacute; opcional."
Responder

Voltar para “Cães”