Raçoes - Troca de rações.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Morg2k2
Membro Júnior
Registado: terça fev 07, 2012 9:41 am

sexta mar 09, 2012 11:01 am

Olá,

Há mais ou menos 2 semanas comprei um pacote de 15kg da seguinte ração:

EUKANUBA JUNIOR ALL BREEDS RICH IN LAMB AND RICE 15kg

Tem o PVP de €89.00 mas aproveitei um promoção e comprei por €52.00

Ainda não abri a embalagem, mas hoje ao falar com o criador do cachorro este informou-me que era muita comida para um cachorrinho (Cavalier King Charles), e sugeriu que trocasse por embalagens menores.

Assim sendo gostaria de saber se alguem tiver de 2.5k / 5kg e pretenda trocar por:

de: Royal Canine , Hills ou Eukanuba envie me PM.

por ex 3x5kg por 1x 15kg (com acertos de €€€)

obrigado.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta mar 09, 2012 11:51 am

Não será mais fácil dividir a ração por vários recipientes que fechem hermeticamente :wink:
É assim que conservo a ração da minha cadela e nunca tive problemas! :D
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Morg2k2
Membro Júnior

sexta mar 09, 2012 12:20 pm

como só agora vou me habituar a este tipo de lides também pensei assim. no entanto como me disse que era melhor trocar, assumi que as rações se estragem mesmo que fechadas ao fim de algum tempo. como comprei a de 15kg e assumindo que o cachorro vai comer 100g por dia, vai durar alguns 5 meses. Dai não saber se ficará em condições nesse periodo.

obrigado.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sexta mar 09, 2012 2:19 pm

Morg2k2 Escreveu:como só agora vou me habituar a este tipo de lides também pensei assim. no entanto como me disse que era melhor trocar, assumi que as rações se estragem mesmo que fechadas ao fim de algum tempo. como comprei a de 15kg e assumindo que o cachorro vai comer 100g por dia, vai durar alguns 5 meses. Dai não saber se ficará em condições nesse periodo.

obrigado.
Mas vai dar algum suplemento? Quero dizer, outro tipo de alimentação para além da ração? É que 100g por dia não me parece corresponder ao sugerido pela marca...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Hug0g
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 10:34 am

sexta mar 09, 2012 2:58 pm

Minuxa Escreveu:Não será mais fácil dividir a ração por vários recipientes que fechem hermeticamente :wink:
É assim que conservo a ração da minha cadela e nunca tive problemas! :D
Também me parece que seja a melhor opção, agora que o mal já está feito :wink: . Foi realmente um bocado exagerado comprar tanta ração, logo para uma primeira vez, porque pode acontecer muita coisa, o cachorro pode não se adaptar a essa marca, pode fazer-se esquisito (como o meu se fez durante quase 3 meses) e comer muito pouco, ou qualquer outro imprevisto.

No entanto acho que se optar por divir em doses menores não terá grandes problemas.

Eu por exemplo, para aproveitar uma promoção, também comprei 2 sacos de 8Kg e tenho actualmente um deles aberto há uns meses e a ração continua em boas condições. O que eu faço é tirar cerca de 1 kg de cada vez e volto a fechar a saca.

quanto à quantidade a dar, também me parece pouco as 100g/dia, no entanto confirme o que vem indicado na saca da ração. Não conheço as doses diárias da Eukanuba, mas não devem ser muito diferentes da Royal Canin, e esta recomenda 120g a 130g por dia.
http://www.royalcanin.pt/O-seu-cao/Prod ... ini-Junior
<p>Hugo</p>
Morg2k2
Membro Júnior

sexta mar 09, 2012 3:23 pm

ok.
as 100g era a titulo de exemplo este tipo de ração ele come mais pela tabela.

No entanto o criador disse-me para não dar um limite de g , segundo as caixas pois como esta em crescimento deixá-lo comer o que quiser :)

vamos a ver.... domingo vai chegar á nova casa e quero ter tudo nos drinques :)

obrigado.
bhess
Membro Veterano

sexta mar 09, 2012 3:38 pm

Morg2k2 Escreveu:No entanto o criador disse-me para não dar um limite de g , segundo as caixas pois como esta em crescimento deixá-lo comer o que quiser :)
Acho que não deve fazer isso. Acho que deve começar por dar a dose recomendada e só depois, de acordo com o desenvolvimento do cachorro, adaptar a dose às suas necessidades.

Calvin
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sexta mar 09, 2012 4:17 pm

Quando eles são muito pequenos costuma fazer-se isso, sim. Só a partir dos três meses é que se começa a restringir o acesso livre à comida.

Quando o cachorro é saudável, ele próprio regula a quantidade que ingere de cada vez que vai comer. Ou seja, pode ir ao comedouro de duas em duas horas, mas só come de cada vez aquilo que precisa.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Morg2k2
Membro Júnior

sexta mar 09, 2012 4:36 pm

Ele vai chegar com pouco mais de 2 meses , por isso pelo menos durante 1 mes vou deixá-lo em regime de "ALL INCLUSIVE" :) depois mediante o desenrolar do pano vou adaptando.

Espero que ele goste desta ração.
bhess
Membro Veterano

sexta mar 09, 2012 4:46 pm

Esqueci-me que é muito pequenino, nunca tive cachorros com 2 meses, sempre dos 3 meses em diante... :roll:

Calvin
anhuska7
Membro Júnior
Registado: domingo fev 08, 2015 1:57 pm

sexta mai 29, 2015 9:44 am

Troca de rações faceboock
SummerRB
Membro
Registado: segunda abr 15, 2013 4:16 pm
O gentleman Taylor
Rodolfo - o nosso baby site gigante <3

sexta mai 29, 2015 3:27 pm

A ração desde que fique bem acondicionada, aguenta-se muito tempo. Os recipientes herméticos são a melhor opção, sem dúvida - e já cá tive ração fechada em recipientes herméticos durante 4 meses sem se estragar. Esteja atento a bolores ou cheiro estranho, mas de resto, eu não estaria demasiado preocupada.

Relativamente ao concelho do criador relativo aos horários de alimentação,concordo absolutamente. Quando eles são tão pequenos, das duas uma, ou a pessoa tem vida para dar de comer 6/7 vezes ao dia, ou então o melhor é deixar à disposição. Quando eles já são maiores é que tem que se ter cuidado não só para terem horários, mas sobretudo para não ficarem gordos.
CASTELLUM MARE CAVALIER KING CHARLES SPANIEL
vascocunha
Registado: sábado jun 06, 2015 3:17 pm

sábado jun 06, 2015 3:20 pm

ola boa tarde
gostaria de saber se alguém sabe onde comprar ração ao melhor preço da satisfaction
tenho 2 pastor alemaes e queria começar a dar lhe essa ração
agradeço resposta
lesleyanne
Membro
Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am

domingo jun 07, 2015 7:45 am

vascocunha Escreveu:ola boa tarde
gostaria de saber se alguém sabe onde comprar ração ao melhor preço da satisfaction
agradeço resposta
Na minha opinião, ração extremamente cara para a qualidade que tem.
E doses diárias elevadas.

Com esse preço, consegue dar muito melhor.

Cumps, Lesly
GOOLDINGG
Membro
Registado: sexta mar 27, 2015 8:15 pm

domingo jun 07, 2015 5:19 pm

lesleyanne Escreveu:
vascocunha Escreveu:ola boa tarde
agradeço resposta
Na minha opinião, ração extremamente cara para a qualidade que tem.
E doses diárias elevadas.

Com esse preço, consegue dar muito melhor.

Cumps, Lesly
E verdade
Responder

Voltar para “Cães”