Pastor Alemão com Displasia da Anca
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
As melhoras para ele 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm
A diferença das idades para diagnostico, tem a ver com a possibilidade de se fazer determinada cirurgia, antes dos 8 meses (acho, ou 6 meses) e após essa data é feita outro tipo de cirurgia.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
afss Escreveu:Em relação à responsabilização do criador, esta ainda está a ser ponderada.
Na verdade, o cão tem o LOP, e com ele o registo do criador.
Agora, existirá legislação que o obrique a responsabilizar pelo tratamento?
Será suficiente reportar esta situação ao cpc e este impedi-lo que registe ninhandas provenientes dos mesmos reprodutores?
Como poderei impedi-lo de continuar com as ninhadas?
Estes processos burocraticos consomem energia (e geralmente outro tipo de recursos), e neste momento, parece-me mais importante dedica-lo ao tratamento e bem estar do animal.
Na minha opinião deve canalizar a sua energia (e possivelmente outro tipo de recursos) para o tratamento do seu cachorro, neste momento parece-me mais importante do que responsabilizar o criador.
Mais uma vez, boa sorte com o seu cachorro!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram
afss
Desejo-lhe as melhoras do seu pastor alemão, com a maior brevidade possivel. Não lhe vou dar conselhos porque não sou veterinaria, mas tem a minha solidariedade.
Desejo-lhe as melhoras do seu pastor alemão, com a maior brevidade possivel. Não lhe vou dar conselhos porque não sou veterinaria, mas tem a minha solidariedade.
Se a compra do cão foi acompanhada de garantia de isenção de displasia é claro que pode e deve reclamar, trata-se de uma venda em que o comprador foi enganado.
Não sei o que tem a ver uma coisa com a outra, tratar o animal e não reclamar já, acho até que devia já falar com ele e expôr a questão, não é daqui a 6 meses que lhe vai contar o sucedido.
Não sei o que tem a ver uma coisa com a outra, tratar o animal e não reclamar já, acho até que devia já falar com ele e expôr a questão, não é daqui a 6 meses que lhe vai contar o sucedido.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm
exactamente! sei que nestes momentos não temos muita cabeça para as questões mundanas, mas é necessário evitar que outros passem por este sofrimento. Conversar e expor a situação não pode nunca ser visto como algo negativo.sasquatch Escreveu:Se a compra do cão foi acompanhada de garantia de isenção de displasia é claro que pode e deve reclamar, trata-se de uma venda em que o comprador foi enganado.
No caso de que lhe falei, o cão tinha cerca de 1 ano e meio (agora tem 4) e está activo. apenas toma anti-inflamatorios nas mudanças do tempo. nada de especial, segundo o dono.
Fale muito com o vet, faça todas as perguntas e não desista.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
Peça uma segunda ( terceira, quarta ) opiniao.
Não submeta o seu cachorro à cirurgia sem o fazer!
Pegue nos RX e contacte outro veterinário.
Relativamente ao criador, sim deve falar com ele, Explicar o sucedido e indagar sobre se nos ascendentes do seu cão ocorreram episodios de displasia de anca ou cotovelo e também outro tipo de doenças congénitas. Ele ainda é novo, uma "caixinha de surpresas", convem aprofundar isso.
Aliás isso deveria ter sido avaliado antes da compra, mas essa falta de atençao agora é irrelevante.
Importa tratar o animal isso sim.
Se o criador for uma pessoa de boa fé vai, pelo menos, repartir consigo as despesas médicas do cachorro.
Se for uma pessoa vertical, vai assumir na totalidade as despesas.
Pode no entanto impor como condiçao para tal, nova avaliaçao médica.
O que seria perfeitamente aceitável e justo até!
Rápidas e boas melhoras para o seu cachorro!
Não submeta o seu cachorro à cirurgia sem o fazer!
Pegue nos RX e contacte outro veterinário.
Relativamente ao criador, sim deve falar com ele, Explicar o sucedido e indagar sobre se nos ascendentes do seu cão ocorreram episodios de displasia de anca ou cotovelo e também outro tipo de doenças congénitas. Ele ainda é novo, uma "caixinha de surpresas", convem aprofundar isso.
Aliás isso deveria ter sido avaliado antes da compra, mas essa falta de atençao agora é irrelevante.
Importa tratar o animal isso sim.
Se o criador for uma pessoa de boa fé vai, pelo menos, repartir consigo as despesas médicas do cachorro.
Se for uma pessoa vertical, vai assumir na totalidade as despesas.
Pode no entanto impor como condiçao para tal, nova avaliaçao médica.
O que seria perfeitamente aceitável e justo até!
Rápidas e boas melhoras para o seu cachorro!
An ye harm none, do what ye will
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Se o autor do tópico refere o acima citado acho que sabe o que o espera... Ou seja, já deve ter falado com o criador, pelo menos é que eu depreendo das palavras dele. Claro que também sou da opinião que deve falar com o criador mas depois dele ter dito o que disse, se acha que vai ser um processo difícil, na minha opinião devia se concentrar no cachorro. Mas é só a minha opinião.afss Escreveu:Estes processos burocraticos consomem energia (e geralmente outro tipo de recursos), e neste momento, parece-me mais importante dedica-lo ao tratamento e bem estar do animal.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
Sobre o problema do cão:afss Escreveu:Agradeço imenso a soliedariedade transmitida com as vossas intervenções.
O médico que procedeu ao diagnóstico pareceu bastante competente, e tem ligações ao hospital veterinário de LX.
Sou um leigo nestas coisas da medicina veterinária, e até uns dias atrás a displasia da anca parecia uma doença de conversa de café que só acontece aos outros. (se é que me entendem)
A justificação que me indicaram foi que por infortúnio, não só a cabeça do fémur não encaixa bem na anca, como o tecto acetabular onde deveria encaixar é pouco extenso, o que faz com que não se consiga obter rotação suficiente para se proceder à osteotomia tripla e/ou dupla.
Em relação à responsabilização do criador, esta ainda está a ser ponderada.
Na verdade, o cão tem o LOP, e com ele o registo do criador.
Agora, existirá legislação que o obrique a responsabilizar pelo tratamento?
Será suficiente reportar esta situação ao cpc e este impedi-lo que registe ninhandas provenientes dos mesmos reprodutores?
Como poderei impedi-lo de continuar com as ninhadas?
Estes processos burocraticos consomem energia (e geralmente outro tipo de recursos), e neste momento, parece-me mais importante dedica-lo ao tratamento e bem estar do animal.
Uma vez mais agradeço as vossas intervenções, e demonstração de soliedariedade.
AS
O despiste da displasia faz-se normalmente com o cão anestesiado. a fim de se poder posicioná-lo correctamente para o rx.
Estranho que aos 5 meses o diagnóstico seja tão severo, mas não ponho em causa a competência de quem o fez.
Penso que deveria escolher um vet com experiência desta cirurgia e informar-se muito bem sobre o pós operatório e sobre a qualidade de vida que virá a ter o cão depois de recuperado da cirurgia.
Quanto ao criador:
Em minha opinião deve contactá-lo e expôr-lhe a situação, perguntando-lhe de que modo está ele disposto a contribuir para a resolução do problema. (alguns criadores oferecem outro cachorro, embora as condiçoes da substituição sejam variáveis).
De qualquer modo é importante que o informe uma vez que ele tem todo o interesse (ou devia ter) em estar informado de que daquela ninhada há um cachorro com displasia.
Boa sorte
Bom dia,
uma vez mais agradeço aos membros que se manifestaram, e transmitiram palavras de soliedariedade e compreensão que tanto caracteriza a dinâmica deste forum.
Consultei outro ortopedista, e ao que parece estou a ir ao sítio certo, na hora certa.
O caso é grave, mas a altura para corrigir será agora, dado ainda ser jovem.
Será submetido a cirurgia no início desta semana.
Não se preocupem, irei postar a sua recuperação
Em relação ao tema do criador,
(criador seria um termo demasiado pomposo para o caracterizar)
a inexperiência falou por si. Tanto a minha quanto a dele.
Obrigado uma vez mais,
AS
uma vez mais agradeço aos membros que se manifestaram, e transmitiram palavras de soliedariedade e compreensão que tanto caracteriza a dinâmica deste forum.
Consultei outro ortopedista, e ao que parece estou a ir ao sítio certo, na hora certa.

Obrigado uma vez mais,
AS
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
afss Escreveu:Bom dia,
Obrigado uma vez mais,
AS
Fico a aguardar noticias do seu cachorrinho.
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm
faco minhas as palavras da Joana. toda a sorte do mundo e va dando noticias...... uma foto seria fantastico........ 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
Se o criador não está a ser correcto, pelo menos temos aqui um dono como deve ser!
Votos sinceros de boas melhoras.
Votos sinceros de boas melhoras.
An ye harm none, do what ye will