TESTAMENTO DE UM CÃO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quarta ago 07, 2002 12:45 pm

Este texto foi-me enviado por uma forista - a everblue

TESTAMENTO DE UM CÃO
(Frank Reinshstein)

Minhas posses materiais são poucas e eu deixo tudo para você...
Uma coleira mastigada em uma das extremidades, faltando dois botões, uma desajeitada cama de cachorro e uma vasilha de água que se encontra rachada na borda. Deixo para você a metade de uma bola de borracha, uma boneca rasgada que você vai encontrar debaixo da geladeira, um ratinho de borracha sem apito que está debaixo do fogão da cozinha e uma porção de ossos enterrados no canteiro de rosas e sob o assoalho da minha casinha.

Além disso, eu deixo para você as memórias, que aliás são muitas. Deixo para você a memória de dois enormes e meigos olhos cor de mel, de um nariz molhado e de choradeiras atrás da porta. Deixo para você uma mancha no tapete da sala de estar junto à janela, quando nas tardes de inverno eu me apropriava daquele lugar, como se fosse meu, e me enrolava feito uma bolinha para pegar um pouco de sol. Deixo para você um tapete esfarrapado em frente de sua cadeira preferida, o qual nunca foi consertado com o tipo de linha certo.... isso é verdade. Eu o mastiguei todinho, quando ainda tinha cinco meses de idade, lembra-se? Também deixo para você as memórias da primeira surra que levei quando comi seu celular e também todo o meu esquecimento ...

Deixo para você um esconderijo que fiz no jardim debaixo dos arbustos perto da varanda da frente, onde eu costumava me esconder do sol nos dias de verão. Ele deve estar cheio de folhas agora e por isso talvez você tenha dificuldades em encontrá-lo. Sinto muito!
Deixo também só para você, o barulho que eu fazia ao sair correndo sobre as folhas de Abril, quando vagabundeávamos pelo sítio. Deixo ainda a lembrança de momentos pelas manhãs, quando saíamos junto pela margem das lagoas do condomínio e você me dava aqueles biscrocks coloridos. Recordo-me das suas risadas, porque eu não consegui alcançar aquele coelho impertinente.

Deixo-lhe como herança minha devoção, minha simpatia, meu apoio quando as coisas não andavam bem, meus latidos quando você levantava a voz aborrecido... e minha frustração por você ter ralhado comigo todas as vezes que eu colocava o nariz debaixo da cauda.
Eu nunca fui à igreja, nunca escutei um sermão, e sem ter dito sequer uma palavra em minha vida, deixo para você lições de paciência, de tolerância, de amor e compreensão.
Sua vida foi mais rica porque eu vivi.
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

sexta ago 09, 2002 8:47 pm

Obrigado, valeu bem a pena ler
cucas
Membro
Registado: quarta jul 03, 2002 7:17 pm
Localização: Cocker Spaniel Miriam, 1 canário, Vasquinho e 5 gatos adoptados Chico,Chica,Tucha,Refilas,Chiquinha

segunda ago 12, 2002 8:22 pm

;) Obrigada. Depois de umas mini-férias com a Miriam este texto tocou-me muito. è lindo!
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

terça ago 13, 2002 9:42 am

Só agora é que li este texto...
É muito bonito, pena que não seja sempre assim...

Gostei imenso, até :cry: de comovida

Que Deus ou 1 ser acima dos humanos conceda a todos os animais, especialmente os que nunca tiveram a sorte de ter 1 dono que os amasse de verdade, 1 GRANDE cantinho no céu c/todo o Amor do mundo e cheio de amigos... :)
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
Luazul
Membro
Registado: sábado jul 06, 2002 10:48 pm

terça ago 13, 2002 4:54 pm

oi...
O texto esta fantastico e muito engraçado valeu a pena ter lido!

:p :arrow:

Lambidelas e Turas amigáveis!
_sugo_
Membro Veterano
Registado: domingo abr 07, 2002 8:40 pm

terça ago 13, 2002 5:22 pm

o texto toca-nos profundamente! e sem duvida k concordo k a minha vida n tinha sido tão rica se o meu Jardel n existisse!

Cumprimentos
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

terça ago 13, 2002 7:47 pm

Espectaculo!!!
Desejo que todos os animais do mundo quando for chegada a sua hora possam deixar uma herança tão bonita, é sinal que tiveram uma vida feliz.
Responder

Voltar para “Cães”