Labrador "mal cheiroso" :D

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

lucio972
Membro Júnior
Registado: terça fev 28, 2012 5:37 pm

segunda mar 12, 2012 7:41 pm

Tenho um labrador já há 10 anos que sempre cheirou mal do pêlo. Sei que parece mal mas a verdade é esta cheira mal!!! Já me debati com todos os produtos possíveis e imaginários desde champôs especiais, espumas secas tudo e mais alguma coisa mas a raça do bicho não perde aquele "mau" cheiro.... Por exemplo ainda no ontem lhe dei um bom banho e hoje já cheira mal outra vez. Não é o cheirar mal de estar ao pé de nós mas se lhe tocamos ou damos festas as nossas mãos ficam imediatamente com um cheiro "azedo" muito intenso.. Agora que aderi a este fórum iria pedir algum tipo de ajuda ou truques para evitar esta situação que é desagradável do tipo chegam crianças cá a casa e começam a mexer no cão e é sempre inconveniente dizer "ah vai lavar as mãos que o cão cheira mal!"
Como sei que este é um problema recorrente de alguns labradores gostava de saber as vossas sugestões para resolver o problema!!

Obrigado :D :D
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

segunda mar 12, 2012 7:44 pm

Cheira assim tão mal? :o Se o cão é saudável não há motivo. Eu gosto do cheiro natural dos cães :D
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda mar 12, 2012 8:08 pm

Realmente é estranho um cheiro assim tão mau que vos chegue a incomodar logo no dia a seguir ao banho... Ele não tem algum tipo de problema de pele que provoque esse cheiro?
Vou ser sincera, se o banho não resolve, dificilmente outra coisa o poderá resolver...
Eu gosto do cheiro a cão, mas realmente há cães que cheiram muito mal, mas penso que há sempre um problema por detrás do mau cheiro.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

segunda mar 12, 2012 8:28 pm

O vet da minha cadela disse que o mau cheiro de alguns cães podia ter a ver com a ração que comiam.. Será?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mar 12, 2012 8:32 pm

Glândulas anais cheias...?

Otite causada por ácaros...?

Alguma doença da boca que faça com que o cão cheire mal depois de se lamber, acumulação de tártaro...?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

lucio972
Membro Júnior

segunda mar 12, 2012 8:52 pm

dinodane Escreveu:Glândulas anais cheias...?

Otite causada por ácaros...?

Alguma doença da boca que faça com que o cão cheire mal depois de se lamber, acumulação de tártaro...?
Talvez a segunda opção porque ele sempre teve problemas com otites mas o cheiro não é concentrado na zona da cabeça mas sim no corpo todo.... aliás no focinho é o único sitio que não cheira.... O cheiro não é assim insuportável mas é bastante incomodativo uma vez que sempre que mexemos no cão temos de lavar as mãos.... Tártaro não é porque ele rói muitos ossos e tem uma boca muito saudável... Ele tem uma espécie de "caspa" mas o vet disse que não era nada e que passava com o tempo...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda mar 12, 2012 9:26 pm

Deve ir ao vet.
Além dos casos que apontou a dinodane, o mau cheiro pode ser provocado por uma infecção cutanêa.

Cito : "Skin odor is a common manifestation of a skin infection. The most common skin infections are bacterial (superficial pyoderma) and yeast (Malassezia dermatitis) infections. "
in
http://www.petplace.com/dogs/skin-disch ... page1.aspx
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
lucio972
Membro Júnior

segunda mar 12, 2012 9:40 pm

Mas ele sempre cheirou assim....
emanuelsa
Membro Júnior
Registado: sábado set 04, 2010 1:08 pm
Tobias - Comum Europeu;
Rodolfo - Persa;

segunda mar 12, 2012 10:07 pm

Então já devia ter ido ao veterinário à bastante tempo :)
lucio972
Membro Júnior

segunda mar 12, 2012 10:17 pm

emanuelsa Escreveu:Então já devia ter ido ao veterinário à bastante tempo :)
Também já devia ter lido que eu já fui com ele ao vet mas que ele disse que não era nada!!!
emanuelsa
Membro Júnior
Registado: sábado set 04, 2010 1:08 pm
Tobias - Comum Europeu;
Rodolfo - Persa;

segunda mar 12, 2012 10:23 pm

Sim, mas se ele realmente cheira mal, mesmo após um bom banho, e se o seu veterinário diz que não é nada, secalhar deve consultar outro veterinário.
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

segunda mar 12, 2012 10:26 pm

se calhar devia :wink:
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda mar 12, 2012 10:34 pm

Além das dermites, pode também ser um problema hormonal. Convinha fazer o despiste.

E também pode ser dos champôs usados nos banhos...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
pupyylab
Membro Veterano
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

terça mar 13, 2012 10:41 am

A minha tb não é muito cheirosa, quer-me parecer que não lava o sovaco todos os dias, nem os dentes, mas pronto, é o cheirinho dela.
Só o noto mais e não vou dizer que adoro, mas é assim mesmo, é quando me molha e o cheiro fica mais intenso.
Por vezes chegamos a casa e o meu marido (nariz torcidinho a cheiros) começa logo: ai que cheiro a cão!
Nós (eu e filhotes) começamos a rir e a dizer que não, cheira mas é a cadela!
E eu digo mais: estranho era se cheirasse a gato! :lol:
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

terça mar 13, 2012 12:19 pm

as coisas mais importantes ja foram ditas... ir ao vet esclarecer se ha algo q justifique o cheiro

de qq das maneiras deixo aqui uma dica para ajudar a minorar o assunto..

um pouco de agua morna c um bocadinho de vinagre...depois molhar um pano e escorrer e passar pelo pêlo o pano humido...
Responder

Voltar para “Cães”