Vacina 2ª dose + desparasitação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Anocas3011
Membro Júnior
Registado: quarta jun 20, 2007 3:13 pm

segunda mar 12, 2012 3:38 pm

Boas.Este fim de semana fui com o meu cachorrinho levar a primeira desparasitação e marquei logo a 2ª dose da vacina que é ás 12 semanas a Vet disse que lhe dava a 2ª dose de desparasitante tb nesse mesmo dia.
Mas depois vim para casa a pensar se não será muita coisa num só dia?O que acham?como foi a primeira vez que fui a esta Vet não sei se é normal poder fazer tudo na mesma altura.

Obrigada
Cada vez mais apaixonada pelos animais
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda mar 12, 2012 3:51 pm

Isso é o normal. Pelo menos com quem conheço, e com a minha Pucca, sempre foi assim.
Anocas3011
Membro Júnior

segunda mar 12, 2012 4:03 pm

Obrigada Regina.Só fiquei um pouco renitente porque achei que era muitos quimicos num só dia para ele que é tão pequenino, lol.
Já há muito tempo que não tinha um cachorrinho tão pequenino.O meu outro cão faleceu no ano passado com 14 anos por isso já foi á muitos anos lol.

beijinhos e mais uma vez obrigada
Eddy17
Membro
Registado: quinta fev 16, 2012 11:59 am

segunda mar 12, 2012 4:24 pm

o meu Ruka também está com 2 meses e nesta ultima vacina das 8 semanas o veterinário também lhe deu a vacina e fez desparasitação no mesmo dia.
A desparasitação fazia as 2 semanas no dia seguinte ao da vacina mas ele decidiu dar no mesmo dia também.

Agora a proxima desparasitação ele deixou duas alternativas, no caso de sairem vermes nas fezes, faz agora passadas as 2 semanas, se não sairem faz a desparasitação de novo quando for levar o 2º reforço da vacina :)

E depois se não estou em erro, acho que passa a ser mensalmente até atingir os 6 meses.
Anocas3011
Membro Júnior

segunda mar 12, 2012 4:32 pm

Pois, o meu ficou marcada para dia 26 a 2ª dose das vacinas + 2ª dose desparasitação.que é quando ele terá as 12 semanas.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda mar 12, 2012 5:03 pm

Olá,

quando fui com a minha Sissi para a 2ª dose das vacinas também foi desparasitada e sinceramente para a próxima já não quero que o façam.
Todos sabemos podem ocorrer reacções alérgicas ás vacinas, pouco provável mas podem, ora quanto cheguei a casa, passadas umas 3 horas a cadela fez diarreia e o Vet tinha-me dito que esse poderia ser um dos sintomas e que deveria ligar logo para eles. Claro que telefonei e tal, só que aqui a questão é não conseguimos saber se é por causa da vacina ou não. Ela entretanto melhorou, deram-me alguns conselhos e não foi necessário ir lá novamente, mas na altura fiquei super preocupada como imagina, portanto, decidi que na próxima, farei uma coisa de cada vez.

Esta é a minha opinião, claro que deve fazer o que o seu Vet aconselhar.

Boa sorte
Anocas3011
Membro Júnior

segunda mar 12, 2012 5:22 pm

LFGomes, pois o meu medo é esse.mas pronto a VET é que disse que lhe dava tudo ao mesmo tempo.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda mar 12, 2012 5:36 pm

Vai correr tudo bem, pensamento positivo. :D
divers
Registado: terça mar 13, 2012 2:15 pm

terça mar 13, 2012 2:16 pm

A desparasitação fazia as 2 semanas no dia seguinte ao da vacina mas ele decidiu dar no mesmo dia também. Imagem
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça mar 13, 2012 8:09 pm

Os meus cães sempre tomaram desparasitante no dia da vacina.
Até hoje, sem problemas.
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

terça mar 13, 2012 11:03 pm

Os meus cães desde pequenos são sempre desparasitados quando levam as vacinas(e não só) e nunca tive problemas mas se achar que são muitos químicos de uma vez fale com o veterinário ele poderá optar por fazer a desparasitação +/- 3 dias antes das vacinas ;) e assim já não fica tudo junto.
Boa sorte para o seu pequeno ;)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Responder

Voltar para “Cães”