Bannhocas!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta fev 13, 2002 8:46 am

Oi!

Nunca soube ao certo quantas vezes devo dar banho ao Spot! A veterinária diz para apenas dar duas vezes por ano porque ele tem o pelo curto, mas depois sei de casos em que alguns donos dão banho aos cães de dois em dois meses ou de três em três!
Neste momento estou a dar banho três vezes por ano, e pelas contas a próxima banhoca será em Abril... mas o cheiro dele por vezes é um pouco intenso demais, e como dorme sempre na cama...!
Gostava de saber portanto quais as vossas regras em relação a isto e se caso costumem dar de banho aos cães mais do que 3 vezes por ano, se isso trouxe alterações ao pelo.
Kurika_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am

quarta fev 13, 2002 10:13 am

Olá Kroz !!

Com a Duda, que também tem pêlo curto, não tenho uma regra fixa para os banhos, apenas tento dar-lhe banho o mínimo de vezes possível, pois banhos muito frequentes fazem com que o cheiro se agrave ainda mais. Só lhe dou mesmo banho, com shampoo e tudo, quando não consigo resolver o "problema" com toalhetes de bebé, que na maior parte das vezes são suficientes. Aliás, no meu caso, uma escovadela e uma limpeza com toalhetes elimina normalmente todos os cheiros e fica com o pêlo como se tivesse acabado de tomar banho !! :)

Mas dou-lhe muitas vezes umas mangueiradas só com água e sem shampoo, especialmente no Verão, quando está calor ou quando venho da praia com ela, para tirar o sal. Mesmo de Inverno, de vez em quando estou a limpar o quintal e ela não resiste a brincar com o jacto de água da mangueira !! :D

Concluíndo, banhos, o menos possível...
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta fev 13, 2002 12:00 pm

Olá,

A minha experiência com a minha dobermann, é podes dar banho regularmente ( 2 em 2 meses ou menos) sem qualquer problema.
MAS ( há sempre um mas) cuidado com o shampoo. Escolhe um que seja adequado ao tipo de pêlo, com o Ph correcto e no final, antes de passar por água, pulveriza-o com um acondicionador diluido em água, de preferência também para pêlos curtos ( têm menos óleo). O acondicionador têm a finalidade de reconstituir a camada lipídica que foi removida com o shampoo, evitando assim a secura do pêlo e o tal cheiro a cão.

se o teu cão é de casa, têm mesmo que tomar mais vezes banho, pois não é razoável deixá-lo a tresandar pela casa toda, só porque não se pode dar banho com mais regularidade.

Os cães de exposição tomam sempre banho na véspera e isso pode querer dizer todas as semanas. Já viste como estão sempre como pêlo espetacular? O segredo é o shampoo e acondicionador e a frequência de escovadelas, visto que estas não só limpam o maior ( pó e restos e de pele), como massagam o pêlo e a pele e a fazem produzir mais gordura ( mais brilho e protecção).

Espero que ajude, ;) [/b]
Responder

Voltar para “Cães”