Cachorrinho com Pulgas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Morg2k2
Membro Júnior
Registado: terça fev 07, 2012 9:41 am

quarta mar 14, 2012 10:48 am

Boas,

há 3 dias fui buscar o meu bebezinho ao criador :) mas denotei alguma comichão nele. Aproveitei e fui no dia seguinte ao Vet para ver o estado do cachorro e agendar o plano de vacinações.

Nessa altura e sendo o primeiro cão temos sempre mais cautela e principalmente duvidas.

O Vet sugeriu Advantyx (da Bayer) embora tivesse outros produtos. explicou qual a dose a aplicar no cachorro.

Hoje passados 2 dias , continuo a ver o cachorro com muita comichão , o que me parece que o advantyx não está a fazer grande efeito e para os residentes na casa tb temos tido algumas comichões.

Entretanto já foi tudo aspirado, lençois e cobertores lavados de forma a mitigar :)

Gostaria de saber por um lado se este produto demora mais de 2 dias a matar a bicharada ou se por outro lado não está a exercer o efeito requerido.
Por outro lado, dar-lhe um banho com shampoo especifico ajudará a matar as pulgas?

obrigado.
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

quarta mar 14, 2012 11:03 am

Nem todos os caes são iguais, pode ser que o seu seja resistente ao advantix, pelo que aconselharia ,que telefone ao vet diga o que está a acontecer com o seu cachorro, e o que pode fazer para prevenir em lugar do advantix.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta mar 14, 2012 11:12 am

Também pode catar o cachorro, à mão ou com a ajuda de um pente das pulgas, que encontra à venda nas lojas de animais. E entretanto o Advantix começa a fazer efeito.

Acima de tudo, não lhe dêem banho nenhum. Banhos, nessa idade, só devem ser dados por quem sabe e se houver algum problema de pele.

Agora, não gabo é o "criador" que escolheram. Deviam contactar com ele, alertá-lo para o facto e cobrar-lhe o desparasitante.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Morg2k2
Membro Júnior

quarta mar 14, 2012 11:35 am

Floripes2 Escreveu:Também pode catar o cachorro, à mão ou com a ajuda de um pente das pulgas, que encontra à venda nas lojas de animais. E entretanto o Advantix começa a fazer efeito.

Acima de tudo, não lhe dêem banho nenhum. Banhos, nessa idade, só devem ser dados por quem sabe e se houver algum problema de pele.

Agora, não gabo é o "criador" que escolheram. Deviam contactar com ele, alertá-lo para o facto e cobrar-lhe o desparasitante.
Tenho que ver o pente, eu ontem comprei um mas não sei se será o adequado para tirar as pulgas.

o Advantix supostamente em 24 horas deveria começar a matar essas pulgas. Mas ate agora não vi nada :)

Relativamente ao criador, é um excelente criador o problema é que sendo no campo e existindo muitos caes (os pais e a propria ninhada) acaba por ser muito natural acontecer isto e ate porque nao se podecolocar este tipo de produtos antes de 2 meses.
dogville
Membro Veterano

quarta mar 14, 2012 12:00 pm

Morg2k2 Escreveu:
Floripes2 Escreveu:Também pode catar o cachorro, à mão ou com a ajuda de um pente das pulgas, que encontra à venda nas lojas de animais. E entretanto o Advantix começa a fazer efeito.

o Advantix supostamente em 24 horas deveria começar a matar essas pulgas. Mas ate agora não vi nada :)

Relativamente ao criador, é um excelente criador o problema é que sendo no campo e existindo muitos caes (os pais e a propria ninhada) acaba por ser muito natural acontecer isto e ate porque nao se podecolocar este tipo de produtos antes de 2 meses.
Desculpe discordar, mas eu também adquiri o meu cachorro em santarem bem no meio do campo com outros cães. e não trouxe pulga nenhuma. é sinal de falta de higiene dos canis do criador. Mas enfim, agora o que interessa é manter o seu pequerrucho longe dessas malvadas "pulgas"
Morg2k2
Membro Júnior

quarta mar 14, 2012 12:11 pm

dogville Escreveu:
Morg2k2 Escreveu:

Desculpe discordar, mas eu também adquiri o meu cachorro em santarem bem no meio do campo com outros cães. e não trouxe pulga nenhuma. é sinal de falta de higiene dos canis do criador. Mas enfim, agora o que interessa é manter o seu pequerrucho longe dessas malvadas "pulgas"
Concordo consigo, o que interessa é que o pequerrucho fique operacional :)
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta mar 14, 2012 12:14 pm

O criador até pode ter muita fama, mas para mim é um incompetente e um desmazelado que não trata dos seus cães nem das instalações destes como deve ser. Acho inconcebível, nenhum criador digno desse nome permite que as ninhadas e respectivas mães andem cheios de pulgas nem entrega os cachorros tão infestados como o seu.

O pente das pulgas tem uns dentes curtos e muito juntos, tão juntos que as pulgas ficam presas neles. Há-os de plástico e de metal, os de metal são mais resistentes e, por isso, mais aconselháveis.

Já agora: de que raça é o seu cachorro?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta mar 14, 2012 12:15 pm

O que interessa aqui é que se compra e o cão vem com pulgas! Desculpem mas achar que isso é aceitável é cómico...

Aceitável é apanhar um cão na rua com pulgas, é normal, se compro a um criador, telefono e digo das boas :lol:

Já agora...aposto que vem por desparasitar internamente. Não se esqueçam que animais parasitados com pulgas estão quase de certeza com parasitas internos. :roll:

E iso num cão de criador é indesculpável.
Morg2k2
Membro Júnior

quarta mar 14, 2012 12:20 pm

Floripes2 Escreveu:O criador até pode ter muita fama, mas para mim é um incompetente e um desmazelado que não trata dos seus cães nem das instalações destes como deve ser. Acho inconcebível, nenhum criador digno desse nome permite que as ninhadas e respectivas mães andem cheios de pulgas nem entrega os cachorros tão infestados como o seu.

O pente das pulgas tem uns dentes curtos e muito juntos, tão juntos que as pulgas ficam presas neles. Há-os de plástico e de metal, os de metal são mais resistentes e, por isso, mais aconselháveis.

Já agora: de que raça é o seu cachorro?
é um Cavalier King Charles
Morg2k2
Membro Júnior

quarta mar 14, 2012 12:22 pm

sasquatch Escreveu:O que interessa aqui é que se compra e o cão vem com pulgas! Desculpem mas achar que isso é aceitável é cómico...

Aceitável é apanhar um cão na rua com pulgas, é normal, se compro a um criador, telefono e digo das boas :lol:

Já agora...aposto que vem por desparasitar internamente. Não se esqueçam que animais parasitados com pulgas estão quase de certeza com parasitas internos. :roll:

Foi me dito que estava desparasitado internamente e com vacinas. E quanto a isso está ok.
Morg2k2
Membro Júnior

quarta mar 14, 2012 12:23 pm

Morg2k2 Escreveu:
sasquatch Escreveu:O que interessa aqui é que se compra e o cão vem com pulgas! Desculpem mas achar que isso é aceitável é cómico...

Foi me dito que estava desparasitado internamente e com vacinas. E quanto a isso está ok.
De qualquer forma já foi ao vet e está a ser medicado para as pulgas.
HellGodess
Membro
Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm

quarta mar 14, 2012 3:35 pm

Ainda bem que ja esta a ser tratado....as pulgas são um bicho muito chato mesmo ;) adoro esta raça de cães depois se tiver ponha umas fotos do bichinho para aprecio geral :)
"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
dogville
Membro Veterano

quarta mar 14, 2012 4:32 pm

Logo um Cavalier King Charles, que são bem caros, acho que cada pulga que apanhasse descontava 100 euros ao valor da compra. Não tenho nada contra si, mas esse criador vai lá vai, desmazelado é pouco, é porco e descuidado isso é o que ele é! devia passar por la uma inspeção...mas vivemos num país dos chicos espertos e não o dos mais honestos.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta mar 14, 2012 5:05 pm

E é ele o criador ou é apenas revendedor?
Responder

Voltar para “Cães”