Chow-Chow bebe mt água

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

quarta mar 14, 2012 4:21 pm

LiFerreira, estou a ver que vamos ao mesmo vet. :wink: :wink:

Tal como a LiFerreira disse e eu própria contei o que se passou com um meu canito, perante algo ANORMAL com os nossos animais, de imediato contactámos o vet e, felizmente no seu caso não foi preciso lá ir no próprio dia.

Muito sinceramente não me pareceu que as respostas que aqui lemos tenham sido incorrectas (já vi bem piores) e, se deixámos "passar" alguma/muita indignação foi porque nos pareceu/parece de todo inconcebível que alguém com um animal com os sintomas aqui descritos, venha para um fórum perguntar o que terá o animal em vez de pegar nele e ir a correr para o vet ou, pelo menos, ligar-lhe. :o :o :o
LiFerreira
Membro
Registado: quarta fev 01, 2012 5:12 pm

quarta mar 14, 2012 4:33 pm

Teresa uma coisa é dizer:
Vá ao veterinário que é quem lhe pode ajudar.

E olhe que a minha resposta nem era para si... Já vi que temos opiniões divergentes em varios assuntos, mas esta até nem era para si... eu vi que não faltou ao respeito à senhora.

Quanto à lição de moral deixe estar, eu não ensino ninguem, quem quiser aprender basta abrir os seus horizontes.
DaniDantas
Membro Júnior
Registado: quarta mar 14, 2012 1:08 am

quarta mar 14, 2012 4:47 pm

Respostas mais dignas como? :o :o :o É óbvio que a cadela não está bem pelo que, tal como lhe disse, nenhum de nós é veterínário para lhe poder dizer o que a bichinha tem.

Pode crer que por aquilo que relata, somos de certeza melhores donos pois creio que pelo menos a grande maioria, se visse um seu animal no estado em que a sua ficou (não se conseguir levantar e ter dificuldade em andar) não viria para um fórum perguntar se alguém já tinha passado pelo mesmo, mas sim VOARIA para um vet. :cry: :cry: :cry:

No dia 22 de Janeiro deste ano, aconteceu uma situação semelhante com um dos meus canitos. Reparámos que não estava bem, tinha dificuldade em andar e, imagine que, em vez de virmos perguntar algo aqui no fórum, ligámos de imediato para as urgências do vet, pegámos no Dôdo e VOÁMOS para a clínica.

O meu canito tinha tido um AVC e já na clínica teve mais dois acabando por falecer. :cry: :cry:[/quote]

Eu só não fui a correr para a veterinária pq já passava da meia-noite e pq ela depois ficou bem.
Graças a Deus está tudo bem, a veterinária já a viu e não alarmou mt. Em princípio o problema é da pata esquerda. Qt ao beber mt água vai fazer análises, só não fez hoje pq levou as vacinas q devia ter levado há dois meses atrás mas como sou mt má dona não tive tempo de a levar antes.
Tive elogios de q ela está linda e bem cuidada.

Obrigada pelas respostas e lamento o q aconteceu com o seu cãozinho :( É mt triste mesmo...
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta mar 14, 2012 4:55 pm

Tinha escrito um longo relambório que terminava pela recomendação de levar a sua cadela ao veterinário, mas já vi que levou, por isso apaguei-o.

Ainda bem que já levou e já está a ser tratada.

E mais não digo.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
LiFerreira
Membro

quarta mar 14, 2012 4:57 pm

Oh Argguida se me poder dizer qual é o veterinário a que vai, até lhe agradecia, visto que o meu antigo House estava em Espanha.

Eu acho que algumas respostas são agressivas demais, é a mesma coisa que se houver um buraco no chão e uma pessoa cai lá e pede ajuda para sair, o que quer é sair, não quer que vão lá lhe digam se estava ceg@ para não ver o buraco.

Sabemos lá as razões pelas quais esta pessoa em vez de ir ao veterinário veio aqui pedir ajuda, e se a pessoa estiver numa cadeira de rodas e neste momento não ter como se deslocar ao veterinário? Pode sempre ligar e se não tiver dinheiro no telemóvel?

Vamos a ver, estimar os animais é uma coisa relativamente recente, quem é que não se lembra de quando eramos crianças ver cães que hoje em dia se calhar chamavamos as autoridades pelo estado deplorável do animal?

Muitas pessoas têm vergonha social de ir com o cão ao veterinário, porque infelizmente ainda há muito a fazer pelos direitos dos animais na práctica.

E acho que se não for com educação, não o vamos conseguir de maneira nenhuma.
DaniDantas
Membro Júnior

quarta mar 14, 2012 4:58 pm

Eu já levei a cadela ao veterinário se vir a minha resposta acima e graem 10 anos e as mazelas começam a aparecer infelizmente mas nada q não se trate pq eu sempre tive animais e trato-os o melhor q posso.

não falem sem saber, eu nunca poderia sair daqui depois da meia-noite com ela pq tenho um bebé pequenino e pq onde moro não há nada aberto 24h por dia para animais.

Obrigada Liferreira e Drumonde por compreenderem o q me levou a vir aqui ao fórum, coisa q nunca mais vou fazer pq em x de ser ajudada ou apoiada fui enxovalhada. E não o admito pq sempre tive animais e sempre os tratei como gente. Esta cadela é como uma filha, não merecia estas respostas.

Obrigada na mesma a todos
LiFerreira
Membro

quarta mar 14, 2012 5:12 pm

DaniDantas Escreveu: Obrigada Liferreira e Drumonde por compreenderem o q me levou a vir aqui ao fórum, coisa q nunca mais vou fazer pq em x de ser ajudada ou apoiada fui enxovalhada. E não o admito pq sempre tive animais e sempre os tratei como gente. Esta cadela é como uma filha, não merecia estas respostas.

Obrigada na mesma a todos
Oh Dani, livre-se de nunca mais cá voltar ao forum, agora que eu estou em batalha para que os amantes dos animais possam dar respostas menos agressivas, vai-se embora? Não vai nada, fique por aqui e leia tudo o que poder, obviamente, passe por encima das faltas de respeito e aprenda, há aqui muita informação útil e porque não um dia destes juntar-se numa caminhada que algumas pessoas aqui do forum fazem? Ou contar as suas experiências entre os cães e o seu bébes ou mais crianças se tiver? E até expor mais duvidas? Até parece que este site é meu, mas não é.

Um tópico a não perder é o do Nel sobre as curiosidades dos cães, tem até cartoons com os seus cães, uma barrigada de rir...
DaniDantas
Membro Júnior

quarta mar 14, 2012 5:17 pm

Obrigada Liferreira.
Cá ficarei, hei-de tirar dúvidas com os problemas dos outros tb.
mas expor algum dos meus acho q nunca mais, se é q me compreende ;)
LiFerreira
Membro

quarta mar 14, 2012 5:27 pm

Obrigada a si por querer aos animais.

E se tiver dúvidas, pergunte, não se deixe acanhar por quem cometeu um erro uma vez e que se calhar já não o volta a fazer.
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

quarta mar 14, 2012 5:45 pm

LiFerreira Escreveu:Teresa uma coisa é dizer:
Vá ao veterinário que é quem lhe pode ajudar.

E olhe que a minha resposta nem era para si... Já vi que temos opiniões divergentes em varios assuntos,
mas esta até nem era para si... eu vi que não faltou ao respeito à senhora.

Quanto à lição de moral deixe estar, eu não ensino ninguem, quem quiser aprender basta abrir os seus horizontes.
Se me quiser mandar uma pm para os podermos esclarecer, terei todo o gosto.

Quanto ao resto, é lamentável. Ninguem ofendeu ninguem e as pessoas têm que meter na cabeça de uma vez por todas que isto é um forum, nao um consultorio online.
NINGUEM neste forum podia tera ajudado a cadela ontem, porque mesmo os vet q por aqui andam necessitam de observar os animais.

Quantos às sensibilidadese à dignidade (esta da vontade até de rir), poupem-nas para outros assuntos menos graves!
DaniDantas
Membro Júnior

quarta mar 14, 2012 5:53 pm

Mas felizmente não era nada tão grave como vocês estavam a querer pintar. Não estava a querer q ning me dissesse o q fazer mas sim se já tinha acontecido com alguém. Não precisava q ning me mandasse ir com ela ao veterinário pq eu ia fazê-lo.

Nem em fóruns de mães, bebés e crianças (q "frequento" assiduamente) eu obtive respostas destas. E olhem q com bebés surgem mtttts dúvidas mas nunca ninguém me deu uma data de má mãe só pq me surgiu uma questão.
teresa1978
Membro Veterano

quarta mar 14, 2012 5:59 pm

DaniDantas Escreveu:Mas felizmente não era nada tão grave como vocês estavam a querer pintar. Não estava a querer q ning me dissesse o q fazer mas sim se já tinha acontecido com alguém. Não precisava q ning me mandasse ir com ela ao veterinário pq eu ia fazê-lo.

Nem em fóruns de mães, bebés e crianças (q "frequento" assiduamente) eu obtive respostas destas. E olhem q com bebés surgem mtttts dúvidas mas nunca ninguém me deu uma data de má mãe só pq me surgiu uma questão.
Nós é que somos maus, portanto? estamos a meter-lhe medo????

A senhora nunca leu realmente uma má resposta. Não aceita que a mandem ao vet, prefere que lhe dêem palmadinhas nas costas e lhe digam "vai correr tudo bem, embora não façamos ideia do que se trata..."?

pois, desculpe, mas eu nao sou assim, mais depressa lhe emprestava dinheiro para a levar ao vet ou lhe dava boleia ou tomava conta do seu bebé, do que lhe daria essa resposta. atenção que nao estou aqui a dizer q a senhora nao foi ao vet por falta de dinheiro. é que ja chega de diz que disse.

boa sorte para a cadela.
LiFerreira
Membro

quarta mar 14, 2012 6:06 pm

teresa1978 Escreveu:

Quanto ao resto, é lamentável. Ninguem ofendeu ninguem e as pessoas têm que meter na cabeça de uma vez por todas que isto é um forum, nao um consultorio online.
NINGUEM neste forum podia tera ajudado a cadela ontem, porque mesmo os vet q por aqui andam necessitam de observar os animais.

Quantos às sensibilidadese à dignidade (esta da vontade até de rir), poupem-nas para outros assuntos menos graves!
Oh teresa nós temos opiniões distintas sobre diversos assuntos, de que é que adianta esclarecermo-los por PM ou em público? É igual, eu já vi que a teresa é uma pessoa de fortes convicções, serve de alguma coisa estarmos a defender os nossos pontos de vista uma com a outra? Eu não a quero mudar.

Agora acho que houve mensagens demasiado agressivas para alguem que a meio da noite estava à procura de ajuda ou de uma palavra reconfortante.
teresa1978
Membro Veterano

quarta mar 14, 2012 6:12 pm

LiFerreira Escreveu:
teresa1978 Escreveu:

Oh teresa nós temos opiniões distintas sobre diversos assuntos, de que é que adianta esclarecermo-los por PM ou em público? É igual, eu já vi que a teresa é uma pessoa de fortes convicções, serve de alguma coisa estarmos a defender os nossos pontos de vista uma com a outra? Eu não a quero mudar.

Agora acho que houve mensagens demasiado agressivas para alguem que a meio da noite estava à procura de ajuda ou de uma palavra reconfortante.

bem se nao adiantava, por que razao tocou nesse assunto? por que razão não se cingiu ao topico e me apontou o dedo directamente? por que razão personalizou a discussão?

minha cara, sei que entende de psicologia canina e presumo que de humana também, por isso lhe adianto, comigo se não quer falar nao fala, mas se começa, acaba. como nao sou de peixeiradas, agradeço que o faça por pm. se não lhe interessar a conversa, nao personalize a discussão.
estamos entendidas?
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta mar 14, 2012 6:15 pm

Bem, lá vou eu chover no molhado... :roll:

DaniDantas, em primeiro lugar, não tem nada que se ofender com as respostas a mandá-la ao veterinário porque a sua cadela estava doente. Se a Dani não explicou nada das suas impossibilidades de momento, o que queria que lhe respondessem? Se não nos disser logo de entrada, como poderemos adivinhar que tem um bebé em casa, que onde vive não há clínicas vet a funcionar 24 horas, etc.? E mesmo que o dissesse, de certeza que as pessoas lhe perguntariam logo se não há mais ninguém em casa, se não poderiam meter o animal no carro para o levarem a hospital vet mais longe, etc. Tudo normal, aqui não há veterinários de serviço, e mesmo que os houvesse não lhe diriam mais do que generalidades, que provavelmente a sossegariam a si, mas não ajudariam a cadela.

Por aqui não faltam tentativas de consultas grátis, à custa da saúde dos animais, e até da vida deles. Exemplos disto? Até nem faltam. Suponha que alguém lhe recomendava, com as melhores maneiras deste mundo, um medicamento qualquer daqueles que matam os animais mas que a nós pouco mais fazem do que atenuar um sintoma: o que diria então? Ficava muito grata porque a tinham atendido com simpatia, mesmo com a cadela morta por causa e em consequência dessa boa vontade simpática?

Nestas coisas há que parar para pensar e não nos precipitarmos para o fórum mais próximo com apelos angustiados que não resolvem nada. A sua cadela agradece mais ser tratada por um veterinário do que por mezinhas cheias de boa vontade mas que não curam os problemas de saúde que tiver.

Por isso, a resposta padrão que vigora neste fórum, quando as perguntas são sobre a saúde dos nossos animais, é sempre a mesma: "Váo ao veterinário". Outra coisa diferente é partilhar experiências depois de diagnosticada uma doença. Mas não era isso que a Dani pedia.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Responder

Voltar para “Cães”