Alergia à coleira Scalibor?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tipets
Membro
Registado: quinta mai 19, 2011 10:37 am

quarta ago 03, 2011 1:26 pm

Gostava de pedir a vossa ajuda.

A Pipa tem 17 semanas e usa esta coleira desde as 7/8 semanas. Estive sempre atenta e nunca notei qualquer tipo de alergia. Ontem e hoje de manhã notei que ela começou a coçar mais o pescoço... quando fui ver noto que está com menos pêlo (não chega a ser pelada) e há uma zona que se nota uma pequenina ferida e meia dúzia de borbulhinhas muito pequeninas :| Tirei de imediato a coleira...e agora anda assim... eu uso pipeta Advantix+coleira Scalibor. Acham que pode só estar agora a fazer alergia à coleira? Acho estranho só ser agora...

Obrigada!
8mari8
Membro
Registado: sábado jun 04, 2011 10:05 am

quarta ago 03, 2011 2:16 pm

Olá!

Estranho ser só agora :roll:

Do que ate agora li as alergias eram logo no inicio.

A minha cadela também usa a scalibor e ate agora não tive qualquer problema, alias a minha veterinária disse para estar 1/2 semanas depois da colocar de olho nela para ver se faz alergia à coleira.

Retira-a e espera ate passar a alergia.

Lava bem a coleira e se depois de passar podes experimentar a colocar novamente a ver se a alergia volta. Se voltar já tens a certeza que não podes usar a scalibor na Pipa.

Ate lá usa as alternativas :)
tipets
Membro

quinta ago 04, 2011 1:51 pm

Obrigada, pela ajuda. :)
Decidi que hoje vou com ela à vet para ter a certeza do que é.

A tua menina como está? :)
tipets
Membro

sexta ago 05, 2011 7:21 am

Já fomos à vet! Enviei mensagem.
laracunha
Membro
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm

segunda mar 12, 2012 6:59 pm

Olá,
Vim desenterrar este tópico porque na semana passada o Buddy apareceu com uma ferida horrível no pescoço, cerca de 48 h depois de lhe ter posto a Scalibor.
A ferida está localizada na zona da coleira, mas apenas por baixo da orelha esquerda.
Fui de imediato ao vet. e o Buddy está a tomar antibiótico e a desinfetar a ferida com Água Oxigenada e Betadine. Para não se coçar o vet sugeriu que vestisse um polo com a gola levantada, uma vez que não pode pôr o colar.
Ele não tem a certeza que seja da scalibor porque a ferida não é a toda a volta do pescoço. Eu tenho quase a certeza de que é porque ele não tinha absolutamente nada antes de lhe pôr a coleira e não esteve em nenhum sítio onde se pudesse magoar daquela maneira.
Tippets, quando isto aconteceu com a Pipa, qual é que foi o diagnóstico?
O vet. mandou-me guardar a coleira num saco fechado e voltar a pô-la quando ele estivesse bom, uma vez que o ano passado usou e não teve nenhuma alergia.
Eu não tenho vontade nenhuma de a usar. O Buddy está vacinado contra a leishnaniose e usa a pipeta todos os meses. Acham mesmo necessário usar as três coisas? O meu vet. acha que sim, mas tenho conhecimento de outra Clínica em que a vet. diz para vacinar e depois usar ou a Pipeta ou a coleira.
Como é que fazem com os vossos patudos?
Bom para compensar o testamento deixo uma foto do Buddy aperaltado com o seu sistema ati-coceira. :?

Imagem
JNSERRAO
Registado: segunda mar 12, 2012 7:45 pm

segunda mar 12, 2012 8:00 pm

boas ... eu com os meus apenas aplico o advantix, acho que as duas coisas seja demasiado ...
Mas no total uso o advantix mais o heartgard, o advantix para desparasitação externa, o heartgard para (desparasitação interna) lombrigas, tênias, vermes e parasitas gastrointestinais ...
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda mar 12, 2012 9:25 pm

Do que tenho conhecimento directo, alguns Bulldog fazem efectivamente alergia à coleira. Por norma os donos retiram durante uns tempos (passam a aplicar o Advantix de 15 em 15 dias) e voltam a experimentar. Costumam ter sucesso.

Atenção a um pormenor que me foi vincado pelo meu vet: não lavem nunca a Scalibor pois retira-lhe as propriedades adequadas. Segundo ele, quando a coleira está assim com um aspecto meio sebento é que está a funcionar correctamente.
martiis
Registado: quarta mar 14, 2012 9:09 am

quarta mar 14, 2012 9:12 am

eu com os meus apenas aplico o advantix, acho que as duas coisas seja demasiado ... Imagem
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

quarta mar 14, 2012 10:58 am

A Pipa tem 17 semanas e usa esta coleira desde as 7/8 semanas. Estive sempre atenta e nunca notei qualquer tipo de alergia. Ontem e hoje de manhã notei que ela começou a coçar mais o pescoço... quando fui ver noto que está com menos pêlo (não chega a ser pelada) e há uma zona que se nota uma pequenina ferida e meia dúzia de borbulhinhas muito pequeninas Tirei de imediato a coleira...e agora anda assim... eu uso pipeta Advantix+coleira Scalibor. Acham que pode só estar agora a fazer alergia à coleira? Acho estranho só ser agora...

Tenho um cachorro que levou ontem a 3ª dose de vacinas com 13 semanas, perguntei ao vet sobre a scalibor e ele disse que ainda era cedo, e pôs-lhe uma pipeta de advantix e garantiu um mês de sossego.

Não sei se ajuda, mas foram as indicações do meu vet.
LUANFICO
Membro Júnior
Registado: quinta abr 05, 2007 12:01 am

quarta mar 14, 2012 9:49 pm

Tenho dois cães e um deles de pelo bastante comprido, ao usar a coleira é inevitável que o pelo se parta pela fricção da mesma ficando o meu cão com uma espécie de marca, mas isso não é o mais importante...

Em relação ás alergias, efectivamente ambos fizeram reacção á coleira... Reparei no entanto que não foi uma alergia a circular o pescoço mas antes uma pequena mancha em ferida em ambos os cães. Observando melhor, pensei que talvez fosse uma reacção ao fecho da mesma pois era mais ou menos no mesmo local onde o fecho se localizava. Retirei as coleiras, tratei as feridas e mais tarde voltei a colocar as coleiras, só que desta vez, isolei o fecho com adesivo, daquele que se vende em rolo nas farmácias para segurar compressas, e até hoje não voltei a observar nada de estranho.

Deduzo assim que talvez haja uma reacção ao produto com o excesso de fricção do fecho na pele, mas cada caso é um caso e no meu foi isto que vos relatei.
laracunha
Membro
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm

quinta mar 15, 2012 2:53 pm

Olá,
Hoje vou novamente ao vet. A ferida já está muito melhor, o Buddy continua a tomar o antibiótico e a fazer o tratamento 2 vezes por dia.
Depois do que li não tenho vontade nehuma de lhe voltar a colocar a coleira. Penso continuar a usar a Pipeta uma vez por mês e fazer o reforço anual da vacina da leishmaniose.
Cumps Lara
Responder

Voltar para “Cães”