Olá,
Vim desenterrar este tópico porque na semana passada o Buddy apareceu com uma ferida horrível no pescoço, cerca de 48 h depois de lhe ter posto a Scalibor.
A ferida está localizada na zona da coleira, mas apenas por baixo da orelha esquerda.
Fui de imediato ao vet. e o Buddy está a tomar antibiótico e a desinfetar a ferida com Água Oxigenada e Betadine. Para não se coçar o vet sugeriu que vestisse um polo com a gola levantada, uma vez que não pode pôr o colar.
Ele não tem a certeza que seja da scalibor porque a ferida não é a toda a volta do pescoço. Eu tenho quase a certeza de que é porque ele não tinha absolutamente nada antes de lhe pôr a coleira e não esteve em nenhum sítio onde se pudesse magoar daquela maneira.
Tippets, quando isto aconteceu com a Pipa, qual é que foi o diagnóstico?
O vet. mandou-me guardar a coleira num saco fechado e voltar a pô-la quando ele estivesse bom, uma vez que o ano passado usou e não teve nenhuma alergia.
Eu não tenho vontade nenhuma de a usar. O Buddy está vacinado contra a leishnaniose e usa a pipeta todos os meses. Acham mesmo necessário usar as três coisas? O meu vet. acha que sim, mas tenho conhecimento de outra Clínica em que a vet. diz para vacinar e depois usar ou a Pipeta ou a coleira.
Como é que fazem com os vossos patudos?
Bom para compensar o testamento deixo uma foto do Buddy aperaltado com o seu sistema ati-coceira.