Qual a melhor ração para o seu cão (excluindo preços)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
rudi12
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 7:38 pm

segunda mar 12, 2012 9:37 pm

Morg2k2 Escreveu:Olá,

Eu estive a ler e a reler acerca das rações para cães e embora existam muito lobby sobre o tema não consigo compreender qual será uma boa ração, assumindo de imediato o seguinte:

1) O preço não é relevante para esta analise.
2) Estamos apenas a comparar rações de compra em lojas de especialidade e não comidas feitas em casa.

Assumindo os 2 pré-requisitos:

a) Enconrtrei muitos foristas a dizerem mal de Eukanuba, embora tenha um preço elevado e a sua composição parece-me equiparavel a muitas marcas de referencia.

b) Royal Canin, tem marketing a tender para o brutal, mas tb já ouvi muito mal sobre a comida, mas tb muito bem... portanto é uma confusão pegada.

c) hills, já ouvi bem, mas não existem comentarios suficientes para opinar que é a marca de referencia.

Assim as marcas chamadas de referencia e premium, são todas más? ou existe algo que não estou a compreender na equação?

Agora retirando as minha elações qual é na vossa opinião a ração mais adequada para o v/ cão, não tendo como restrição o preço, senão iremos todos divagar muito sobre outra questão.
ACANA. SEM DUVIDA.
Dê uma vista de olhos no DOG ANALISYS. Pode ser um site independente, mas é interessante no que diz respeito aos ingredientes e aditivos das rações.
JNSERRAO
Registado: segunda mar 12, 2012 7:45 pm

segunda mar 12, 2012 9:49 pm

Acana e Orijen das melhores no mercado, não sendo Orijen indicada para cães pouco activos , dependendo da raça que sejam ...
filipecunha
Membro Júnior
Registado: quinta nov 17, 2011 11:31 am

terça mar 13, 2012 12:39 pm

A minha cadela come ração purina one,e ela apresenta 1 pelo muito brilhante,as fezes são sempre consistentes,e em 6 meses só vomitou quando levou o 2º e o 3º reforço das vacinas,eu perguntei á veterinaria se devia mudar de ração,pois muita gente fala mal da purina one,e ela disse que basta olhar para a cadela e ver que está muito bem e para nem pensar em mudar até ao 1º ano.Por isso eu acho que ser a meelhor ração é relativo o que importa é que o animal se sinta bem,isso é o mais importante,eu comprei a one porque na altura era a que estava mais á mão visto se vender num supermercado e entre as disponiveis pareceu-me a melhor,e acabou por ficar.
Andersen
Membro
Registado: domingo out 30, 2011 4:02 pm

terça mar 13, 2012 3:04 pm

A purina one foi a ração que dei no inicio ao meu cão, mudei porque após pesquisar e trocar opiniões aqui na arca com algumas pessoas mais experientes, vi que era possivel dar melhor e mais barata que a purina one. :wink:
pfcmatias
Registado: domingo mar 11, 2012 4:19 pm

quarta mar 14, 2012 11:22 pm

Eu já experimentei várias marcas ditas Premium e actualmente estou muito satisfeito com a Naturea Regional e Naturea Atlântica.

Em alturas em que a Troika aperta :!: , dou PetNature Premium que tem uma relação preço qualidade espectacular, com preço por kg a 2,2€.

Mas Naturea é Naturea!
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

quinta mar 15, 2012 7:10 am

Para mim, a melhor do mercado é a Hill's
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Morg2k2
Membro Júnior
Registado: terça fev 07, 2012 9:41 am

quinta mar 15, 2012 11:37 am

Pois o meu cachorrinho quando chegou do criador tinha as fezes muito moles, eu comecei a dar lhe EUKANUBA : PRODUCT AND JUNIOR ALL BREEDS RICH IN LAMB AND RICE

E a partir dai as fezes ficaram solidas, portanto parece me que esta a gostar. Eu estava com algum receio pois ouvir dizer tao mal de eukanuba.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta mar 15, 2012 11:41 am

Morg2k2 Escreveu:Pois o meu cachorrinho quando chegou do criador tinha as fezes muito moles, eu comecei a dar lhe EUKANUBA : PRODUCT AND JUNIOR ALL BREEDS RICH IN LAMB AND RICE

E a partir dai as fezes ficaram solidas, portanto parece me que esta a gostar. Eu estava com algum receio pois ouvir dizer tao mal de eukanuba.
O meu também se dava bem com a Eukanuba :)
Qual era a que o seu vinha a comer?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Omlet24
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 2:52 pm
Chinchila Fêmea Branco Mosaico
Cão - Chow Chow Creme

quinta mar 15, 2012 11:53 am

O meu já comeu RC mas não se dava muito bem. Agora estou a dar Purina Pro Plan

www.chinchilasboq.webnode.pt

SlbTelmo no Youtube
Morg2k2
Membro Júnior
Registado: terça fev 07, 2012 9:41 am

quinta mar 15, 2012 12:01 pm

maraya Escreveu:
Morg2k2 Escreveu:Pois o meu cachorrinho quando chegou do criador tinha as fezes muito moles, eu comecei a dar lhe EUKANUBA : PRODUCT AND JUNIOR ALL BREEDS RICH IN LAMB AND RICE

O meu também se dava bem com a Eukanuba :)
Qual era a que o seu vinha a comer?
Nem sei, pois o criador nao me disse, apens me deu um saco pequeno com a racao antiga para fazer a transicao.
rudi12
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 7:38 pm

quinta mar 15, 2012 8:32 pm

Eu tbem dei ração Eukanuba lamb and rice small breed ao meu boston terrier (pesa 8 kg).
Agora estou a dar-lhe a Acana Lamb and Apple (all breeds) e as fezes estão muito bem, é um pouco mais cara que a Eukanuba, mas em termos de ingredientes é melhor, por isso fiz esta opção.
VeroniquePet
Registado: quarta mar 14, 2012 11:09 pm

sexta mar 16, 2012 1:48 pm

A melhor ração para o seu cão, perante tanta oferta é....... muito trabalho em campo, ou seja, pesquisar, pesquisar, testar testar e testar no seu cao e observar os resultados.
Existem cães, grande porte, medio e pequeno, sedentarios, desportistas, com pouca atividade, muita.....tem de levar em conta todos estes fatores e muito mais!!! :o
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

sexta mar 16, 2012 3:07 pm

Apesar de tudo o que dizem eu gosto muito da Royal Canin e não penso trocar. A minha cadela gosta, as fezes são consistentes, nunca teve uma diarreia e é específica para a raça...
pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

sexta mar 16, 2012 3:13 pm

agora fique "preocupado"... não vi aqui a ração que dou à minha cachorra.

estou a dar Nutro - Natural Choice Puppy, falaram-me bem da ração e como não consegui arranjar hills dou-lhe essa.

alguém conhece? alguma crítica?
S2000
Membro
Registado: sábado mar 05, 2011 5:21 pm

sexta mar 16, 2012 4:21 pm

Eu conheço muita gente que utiliza diversas marcas aqui referidas, e a Nutro é um caso à parte. Apesar de desconhecida pela maioria das pessoas, quem a usa não quer outra coisa, e então em termos de ração de borrego, é mesmo do melhor que há. Sei que Eukanuba também tem excelentes resultados, em relação às outras os cães comem menos ração por dia, ou seja, rende mais.
Responder

Voltar para “Cães”