TheOnlyOne Escreveu:
Eu pediria uma segunda opinião. Se for de Lisboa, aconselho o Hospital Veterinário da faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa.
[/quote
Não querendo dizer mal do Hospital Veterinário da faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa, e não vou dizer, mas quando lá fui com a minha Rottweiler, fui no âmbito de tirar um raio-x ao joelho porque ela coxeava há uns dias. Não sei porque carga de água o fizeram, mas quando a puseram na maca para tirar raio-x esticaram-lhe as patas de trás, puxando com alguma força porque ela não parava quieta, e tirar-lhe raio-x à anca!!! Disseram-me na altura que Rotts são propensos à displasia da anca, e eu leiga ao que seria displasia (nunca na vida tinha tido um cão e esta cadela tinha sido comprada pelo meu irmão que depois quis dar a outra pessoa, mas eu nao deixei, enfim) fiquei na duvida em relação á questão, mas intrigada porque nao tinham tirado ao joelho que era onde estava o problema.
Levei uma caixa de medicamentos, para as dores, porque pelo raio-x ela nao tinha nada, mas por centimetros os joelhos nao apareciam na pelicula.
Passada 1 semana, deixou de andar, a rotula saia do sitio, e eu punha no sitio esticando a pata, mas quando ela dobrava a rotula saltava.
Decidi ir ao Hospital dos Animais em Odivelas, a conselho de uma amiga que tinha uma Rott do mesmo criador, e o Dr. que é especializado em ortopedia, nem precisou de raio-x quando lhe começou a mexer na pata e percebeu que realmente o joelho nao estava bom, (mas tirou mais tarde para questões de operação) disse que era luxação na rotula, e, ou ela viveria assim para sempre, com dores e esforçando a outra perna com o peso todo, ou teria que ser operada.
Ela tinha 11 meses nesta altura. Larguei um pouco mais de 500 euros e ficou boa.
(Sim, sei que a bichinha tem a cabeça pequena para o corpão que tem, e é o Rottweiler Puro mais arraçado que eu já vi. LOL Tenho o LOP dela e tudo, e inicialmente questionei o criador sobre isto que me levou super a mal, falando logo em tribunais e o caraças, por difamação... por isso nao falarei o Afixo dela... mas nem é o afixo que a tornou sociável, meiga, inteligente, etc.. só trouxe problemas em termos físicos).
Pronto, passados 8 anos, ela está impecável, só se complicou quando veio o frio o ano passado. Mas tomou uns comprimidos e passou-lhe.
Claro que é para esquecer as corridas e os saltos e todo o exercício que um cão destes precisa, até para descarregar as energias. Ainda hoje tem os ferrinhos que lhe foram colocados para segurar a rotula. Ganhou muito peso, mesmo assim ainda hoje continua de dieta, e começaram aparecer os problemas da velhice.
Estimo muito as melhoras do Seu pastor alemão, mas se fosse a si pedia outra opinião. Aos leigos, por norma os veterinários parecem ser sempre competentes, alias, se tocam em assuntos que a gente não percebe, só nos deixam confusos, mas tendemos em acreditar logo. Corra atrás de outras opiniões, e desculpe ter aproveitado o seu tópico para contar a historia da minha cadela. Até porque eu só ia referir que não gostei da maneira como ignoraram o meu pedido na Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa.