Insólito e com difícil resolução

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
cmmj2
Registado: quinta mar 15, 2012 11:31 am

quinta mar 15, 2012 12:08 pm

Queria pedir-vos a vossa ajuda pois já não sei o que fazer.
Tenho um cão com 5 meses (está comigo há mês e meio) e uma casa com um quintal grande; se durante o dia ele faz as necessidades longe da casa (na área do quintal embora em nenhum sitio especifico), durante a noite só faz junto da área da casa e assim que me levanto tenho que limpar todos os dias a prenda. :(

Já tentei de tudo, prendê-lo a um cadeado durante umas horas na zona do quintal que pretendo que ele faça, limpar o cocó e ir com ele ao quintal nessa zona e colocar as fezes aí, etc…
Sei que o ideal era leva-lo a essa zona quando ele estiver aos círculos e com vontade; mas quando estou com ele não manifesta vontade de fazer e já estive até altas horas da noite à espera e nada, dá-me ideia que ele faz quando acorda e em vez de ir ao quintal onde faz durante o dia, vai para a área da casa e faz aí.

O método do jornal nestas condições de espaço acho que não deve funcionar e não queria ir para métodos violentos, até porque daquilo que li se não for apanhado no acto não adianta pois só vai ficar confuso.
Desde já agradeço a ajuda, pois estou a ficar sem saber o que fazer e tenho receio que comece a ficar tarde para aprender. :?
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta mar 15, 2012 12:29 pm

Para habituar o animal a ir sempre ao mesmo sitio tem de ter tempo e disponibilidade de o ensinar.
Muito tempo, não é em dois dias que ele aprende.

Tem de criar uma rotina certa, geralmente depois de o animal comer, levá-lo ao local pretendido e fazer muitas festas quando ele faz. Tem de perceber os sinais de quando o cão quer fazer para actuar nessa altura.

Esta rotina tem de ser bem aprendida pelo cão.
Não adianta refilar de manhã, o bicho não vai perceber o porquê, é um cão, não é uma pessoa!

Cães é mesmo assim, não nascem ensinados e ainda por cima é uma chatice, cag* e mij*...há uns no toy's re 'us que são óptimos, não fazem nada...
Responder

Voltar para “Cães”