Ajuda! Brigas de cães...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Blackheart9
Membro
Registado: quarta nov 17, 2010 10:44 pm
Cães: Jardel, Jomi
Hamster: Íris

domingo mar 11, 2012 4:37 pm

Mpintovng Escreveu:Uma curiosidade...os cães foram juntos já adultos? é que eu tive um Setter Irlandes, um Yorkshire terrier e um Serra da Estrela e todos se deram bem...mas o Serra foi para la pequenino...cresceu junto com eles (é o único vivo agora)...e o Serra não suporta literalmente mais nenhum cão..fica simplesmente louco quando vê algum..mas aqueles eram parte da família..claro que se houvesse fêmeas era provável que houvesse lutas....e mais o cão dominante era o Yorkshire porque em pequeno rosnava-lhe ao contrario do Setter que fugia dele mesmo em cachorrinho.
Claro que o pequenito sempre ignorou o Serra mas nunca foi atacado por ele mesmo em velhinho apesar de as vezes as brincadeiras dele o poderem magoar.
O cão da minha mãe veio cá para casa com 2 meses, os meus já eram adultos. Nos primeiros dias brincavam muito mas últimamente brigavam muito. Felizmente há umas semanas para cá não têm brigado, penso que talvez tenham sido uma fase.
Há pessoas que nem dos seus animais sabem tratar... depois há aqueles que tratam de todos os animais como se fossem seus.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo mar 11, 2012 6:42 pm

Ainda bem que a fase passou.

Espero que compreenda que três cães que vivem juntos são uma única matilha, para todos os efeitos.
Embora no nosso cerébro existam os MEUS cães e o cão DELA, para eles existe uma única família.

Concerteza, mesmo sem querer, havia da sua parte um comportamento diferente para cada um.
E talvez uma insegurança ao lidar com eles.
Eles sentem isto.

De qualquer forma, se fôr preciso, aconselhe-se com um conhecedor de comportamento animal, seja um vet, um treinador ou um dono de canil.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
walkerspack
Registado: quarta mar 14, 2012 4:00 pm

quarta mar 14, 2012 5:25 pm

Ola Boa tarde
O seu problema é comun em muitas casas.
Infelizmente as pessoas tendem a humanizar os caes, pensando que eles pensam racionalmente como nós,mas esta é a verdade: o seu cao nao tem nada contra o cao da sua mae, nem vice versa, isto tudo se resume a dominacia de territorio nada mais do que isso, o facto dos caes nao serem castrados influencia bastante, pense bem nisso, porque se nao tem cadela os seus instintos ficam cada vez mais acumulados no seu organismo e isso gera mais lutas.
Quanto ao comportamento quando um cao luta com outro ,especificamente isto dignifica que os dois querem mandar na matilha incluindo em voce e na sua mae , porque os caes sao como os lobos vivem em matilhas e nao e por serem domesticados que perdem esses instintos isto é primitivo neles.
A soluçao e voce comecar a passea-los todos os dias e depois do passeio passea-los juntos por mais impossivel que pareca de fazer é possivel porque eles so precisam de um lider e esse lider tem que ser voce eles vao segui-la e perceber que nao vale apena lutar porque ja tem um lider que podem seguir isto é a natureza deles , eles vao canalizar a sua energia no passeio e nem se vao preocupar um com o outro.
O MAIS IMPORTANTE DE TUDO QUANDO ACONTECER UMA LUTA NAO PODE PERDER A CALMA NEM GRITAR SO VAI ESTAR A FAZER PIOR VAI CONTRIBUIR PARA MAIS EXITAÇAO DA PARTE DELES.
Nao admita as lutas logo do inicio apenas pelo olhar intenso entre os dois isso ja e o inicio para uma luta se nao desistir vai conseguir resolver a questao.

Boa sorte.
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quarta mar 14, 2012 9:11 pm

Parafraseando o Alexandre, num tópico ao lado, convém prestar atenção à data de abertura do tópico...
Yohanan
Membro
Registado: terça jul 20, 2004 10:46 am

quinta mar 15, 2012 3:31 pm

Boas...

Pessoal estão a dar muitas hipóteses da qual, tanto podem estar bem como mal, mas focaremos no ponto mais importante, que é: brigam quando está, uma certa pessoa com medo ou receio de que algo vai acontecer...

E eu questiono: Porque não o fazem quando está a mãe presente??
1 - A mãe da presente, ja demonstrou que é a lider deles e como tal obedecem-na;
2 - Esta mesma pessoa tem que demonstrar que é a líder porque podem estar a fazer isso para demonstrar qual dos dois é o mais forte e qual o dominante...
3 - Tem que arranjar compensações e soluções para esse problema...

Aconselho-a a ver uns videos do Cesar Millan - O Encantador de Cães...

Boa Sorte!!
Registado: quarta mar 14, 2012 11:09 pm

quinta mar 15, 2012 4:28 pm

Na vida selvegem, haveria luta dos 2 caes para imposição do alfa e do beta.
Neste caso, seria o mesmo porque o que temos aqui em causa é a liderança da matilha, 1 terá sempre de ceder ao outro, a dominancia.
Claro que vermos os nossos caes a lutar é cruel, portanto o meu conselho é que procure 1 Escola de Obediencia Canina perto da sua residencia e peça ajuda. Tenho a certeza que a conduzirão no melhor sentido para o bem de todos, seu e dos seus cães.
Açaime, castração!!!!???? desculpem????......com educação, em regime de condicionamento positivo, sempre!!!
LiFerreira
Membro
Registado: quarta fev 01, 2012 5:12 pm

quinta mar 15, 2012 4:54 pm

Se me permitem eu gostaria de indicar tambem que se pudesse visse alguns videos da Victoria Stilwell, its me or the dog.
Blackheart9
Membro
Registado: quarta nov 17, 2010 10:44 pm
Cães: Jardel, Jomi
Hamster: Íris

quinta mar 15, 2012 11:07 pm

Agradeço a todos pelos conselhos... Aconselhei-me também junto do veterinário que me disse exatamente o que me disseram por aqui. Que os cães vivem numa matilha e que lutavam por questões de dominancia. Tal informação que desconheceria antes. Desde que o Rex faleceu que tento procurar ajuda e informações sobre comportamento canino e etc... Porque não quero perder mais nenhum, embora um dia tenha que acontecer, lógico. Quanto aos cães que lutavam, tenho passeando os dois juntos e tenho obtido alguns resultados, porque desde há uns dias não têm lutado, como já disse mais atrás, talvez tenha sido só uma fase. Se foi, espero que não volte! :)
Há pessoas que nem dos seus animais sabem tratar... depois há aqueles que tratam de todos os animais como se fossem seus.
Responder

Voltar para “Cães”