Ajuda comida e passeios

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tOliveira00
Registado: sábado mar 17, 2012 10:55 am

sábado mar 17, 2012 11:12 am

Boas pessoal então é o seguinte,

Tenho um amigo que vai fazer 5 meses e é um super e fantasticos amigo mas estou com 2 problemas :S

1º - De vez enquando vou um bife pequenino (SEM TEMPEROS) para mimar o animal e depois de lhe por o bife na tijela se lhe tocar sinto-o tenso e se me atrevo a meter a mão perto da tijela ele rosna-me, basicamente fica totalmente diferente como posso mudar este comportamento ?
isto passa com qualquer coisa que tiver como um osso que ele tem para brincar

2º - eu não gosto de ver caes com trela/coleira por isso o meu sempre fui 'livre' nunca usou trela e sempre o trouxe á rua e ele andava á vontade, só que ultimamente quero que ele dê passeios maiores mas para isso tem de usar trela mas mal coloco a trela ele para logo, eu tento puxar ( sem força claro) mas nada :/

cumprimentos ;)
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado mar 17, 2012 11:16 am

É proibido circular na rua com animais sem trela. Se o cão causar danos é você que fica com toda a responsabilidade. Se ele se envolver numa briga como faz?

Se vir um gato e atravessar a estrada a correr como controla?
tOliveira00

sábado mar 17, 2012 11:29 am

eu quando o levo para a rua sem trela é para um campo onde ele pode correr á vontade sem chatear/magoar alguem
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado mar 17, 2012 7:35 pm

Quanto à coleira/trela, experimente colocar em casa e deixar o animal habituar-se a ela (é o que se faz com os cachorros...) antes de o levar à rua.

Quanto à questão da carne é uma comida que ele gosta muito, mas não é dono dela.
Você é que é o dono (da comida, dos brinquedos, da cama, dele, de tudo o que há em casa).
Trata-se de establecer liderança.
Retire-lha a carne e volte a dar daí a pouco,
Insista até que ele deixe de rosnar e perceba que o dono não lhe vai roubar a carne, vai dar-lha quando muito bem quiser.
É o dono.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
LUANFICO
Membro Júnior
Registado: quinta abr 05, 2007 12:01 am

sábado mar 17, 2012 7:40 pm

O cão deve andar sempre com trela na rua, alem de ser proibido andar sem ela, ainda evita acidentes que eventualmente possam ocorrer.

Deveria para isso começar muito cedo a habituar o animal á mesma, primeiro em casa e depois na rua... mas vai sempre a tempo... há que ter paciência e calma e tudo se consegue.

Em relação á comida tem a ver com dominação, tente em vez de lhe colocar o bife ou lá o que for, no prato, tente dar-lho á mão para ele entender que a comida vem de si e ensine-o a ser meigo a retirar a comida da mão.

Deve sempre alimentar o cão depois de si, nunca antes, pois o líder come primeiro.

Em relação ao osso, faça como a carne, segure para que ele roa na sua mão e depois liberte.

Vá fazendo festas para ele associar a algo calmo e não a uma disputa pela comida.

...E acima de tudo, tente inscrever o cão numa escola para animais!
Informe-se com pessoas que tenham tido o seu animal em escolas e na net sobre as mesmas... Nem imagina o quão útil vai ser...

Boa sorte e muitas alegrias
tOliveira00

domingo mar 18, 2012 1:38 pm

da trela já a coloco e deixo-o andar com ela em casa durante alguma horas haver se se habitua á comida vou ver se começo a fazer como disseram dar na mao e a fazer festas haver se resulta :wink:

amanha dou feddback ;)
Responder

Voltar para “Cães”