Boa noite
Eu moro com o meu namorada que trabalha e eu sou estudante, já temos um gatinho de 3 anos e agora vamos ter um cão que vem daqui a 3 semanas, estou muito nervosa, não sei bem que cuidados tenho que ter, como o ensinar a fazer as necessidades, como fazer para não se sentir muito sózinho quando for para as aulas, se o deixar dentro de casa ou na garagém quando sair, se tenho de ser rigida para lhe dar uma boa educação, ou tolerante enquanto for pequenina.
Se alguém que está habituado a ter cães pe pudesse dar uma dicas agradecia, porque quero que a minha cadelinha seja muito feliz =)
Preciso de ajuda! Vou ter um cãozinho pela primiera vez!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta set 30, 2010 4:35 pm
Apenas um conselho:
Está muita informação que pretende no fórum (para não dizer tudo), delicie-se a navegar pelos vários posts que já cá estão.
Se após essa ciber-licenciatura tiver alguma dúvida especifica, será mais fácil...
Está muita informação que pretende no fórum (para não dizer tudo), delicie-se a navegar pelos vários posts que já cá estão.
Se após essa ciber-licenciatura tiver alguma dúvida especifica, será mais fácil...
Tenha presente que o cão vai dar muito trabalho e não vai aprender tudo depressa, leva bastante tempo.
Vai ter de limpar muita porcaria e provavelmente vai-lhe estragar uma data de coisas.
Despesas são muitas. Desde a comida às vacinas.
Fica com o seu tempo todo condicionado porque se quer um animal bem educado e equilibrado vai ter de estar com ele tempo suficiente para o treinar.
Nas férias ou o leva consigo ou paga para tomarem conta dele.
Com fio ou sol ou chuva, tem de andar com ele na rua.
É bom pensar tudo isto porque um animal em casa é muito bom mas é uma prisão e uma responsabilidade.
Vai ter de limpar muita porcaria e provavelmente vai-lhe estragar uma data de coisas.
Despesas são muitas. Desde a comida às vacinas.
Fica com o seu tempo todo condicionado porque se quer um animal bem educado e equilibrado vai ter de estar com ele tempo suficiente para o treinar.
Nas férias ou o leva consigo ou paga para tomarem conta dele.
Com fio ou sol ou chuva, tem de andar com ele na rua.
É bom pensar tudo isto porque um animal em casa é muito bom mas é uma prisão e uma responsabilidade.